Está a acabar a votação para o "People's Choice 2021 Top 200 Solo

Yeps, este ano ando um pouco afastado do jogos a solo e atrasei-me a anunciar esta iniciativa no BGG.


Podem ler aqui tudo sobre a votação deste ano:

https://www.boardgamegeek.com/thread/2731999/people-choice-top-solo-games-2021-starting-now/page/1
 

Se participarem, deixem aqui também a vossa votação! Se não participarem, deixem na mesma! :)

Depois vou tentar reunir todas as votações para ver o nosso top.

Ahh, não se esqueçam de referir jogos made in Portugal... ;)

Como joguei pouco a solo este ano, a minha lista tem poucas alterações. Mesmo assim foram 3 os jogos novos que introduzi!


1- Terraforming Mars
2- Spirit Island
3- Xia: Legends of a Drift System
4- Under Falling Skies
5- Teotihuacan
6- Nusfjord
7- Gaia Project
8- Mechs vs Minions
9- Agricola
10- Café
11- Sprawlopolis
12- The 7th Continent
13- Clank: A Deck-Building Game
14- Viticulture Essential Edition
15- Forbidden Island
16- Cartographers
17- 6 Castles
18- That's Pretty Clever
19- Railroad Ink: Deep Blue Edition
20- Everdell

01 - Mage Knight

02 - Leaving Earth

03 - Gaia Project

04 - This War of Mine

05 - Robinson Crusoe

06 - Baseball Highlights 2045

07 - Arkham Horror LCG

08 - Marvel Champions

09 - Space Empires 4X

10 - Roll Player

11 - Legendary Encounters Alien

12 - SpaceCorp

13 - Nemo's War

14 - Fields of Arle

15 - Snowdonia

16 - Le Havre

17 - Conflict of Heroes 2nd Edition

18 - La Granja

19 - Lost Ruins of Arnak

20 - Urbion



Mas esqueci-me de introduzir o Gloomhaven Jaws of Lion e ainda não estreei o Spirit Island que deve entrar de certeza.

Aqui fica a minha :slight_smile:



1- Mansions of Madness

2- Nemesis

3- Cthulhu: Death May Die

4- Descent: Journeys in the Dark

5- Architects of the West Kingdom

6- The Lord of the Rings: Journeys in Middle-Earth

7- Batman - Gotham City Chronicles

8- Raiders of the North Sea

9- Marvel United

10- Pandemic Reigh of Cthulhu

11- Scythe

12- Zombicide: Black Plague

13- Euphoria: Build a Better Dystopia

14- Clank

15- Mechs vs Minions

16- Arkham Horror: The Card Game

17- HEXplore It: The Valley of the Dead King

18- This War of Mine

19- Suburbia

20- Imperial Settlers

Lista interessante.

Comprei o Nemo's War e ainda nem o joguei :confused:

Que tal o Lost Ruins of Arnak a solo? Já joguei várias vezes com amigos no BGA e ainda não consigo dizer se gosto ou não do jogo ao ponto de o comprar. O jogo é interessante a nível de mecânicas, mas não o consigo sentir tematicamente.


O problema disto é que a wishlist começa a crescer :slight_smile:

Este ano consegui jogar o Architects com o pessoal 4 vezes! Mas sinceramente não me puxou muito para experimentá-lo a solo. Acho que vou ter que pedi-lo emprestado para experimentar :slight_smile:

lost ruins of arnak é bem porreiro a solo, tem vários níveis de dificuldade e a campanha solo também é uma boa adição. Gosto bem mais do Arnak a solo do que o Dune Imperium, já que estão sempre a ser comparados.

Começaram a aparecer os resultados: https://www.boardgamegeek.com/geeklist/291071/2021-peoples-choice-top-200-solo-games-200-191





Fiquei admirado pela queda abrupta do Forbidden Island. Ok, eu sei que não é um jogo por aí além (apesar de eu votar nele), mas sempre o vi como um jogo solitário simples e com o seu quê de estimulante. 

O CO2 consegue manter-se em linha com os anos anteriores :slight_smile:

Acho que este ano as coisas vão ser muito interessantes. Há muitos mais votantes (618 passou para 953) o que resulta numa quantidade enorme de votos (passou de 11047 para 16985). Como consequência, existem vários jogos que tiveram mais votos, mas desceram na classificação. Prevejo que vai haver muitas mexidas na frente… 

Concordo.



Vamos lá ver que supresas vão surigir este ano :).

  • 104 Own
  • 14 P.Owned
  • 105 Played
  • Top20 - 18 (Apenas o La Granja e o Urbion não apareceram no top 200) Mas esqueci-me de colocar o Gloomhaven Jaws of Lion e o Xia, deveriam ter entrado, é o que dá fazer à pressa, entretanto joguei o Spirit Island e também entraria no meu Top 5 de certeza