Está de volta o Ranking de Jogos de Tabuleiro! Participem!

Está de volta o nosso ranking em www.abreojogo.com/jogosdetabuleiro, facilmente acessível a partir dos links de navegação, assim como a possibilidade de consultar quem tem jogos para troca, possíveis trocas, as colecções de cada utilizador, etc! Os problemas técnicos que obrigaram ao encerramento deste conjunto de funcionalidades estão finalmente resolvidos.Sei que temos muitos jogadores novos por cá, de modo que relembro que para participarem é tão fácil como abrirem uma conta em www.boardgamegeek.com e dar no abreojogo.com o vosso username no BGG, usando o campo respectivo que encontraram nos vossos settings de conta (cliquem em A minha conta e depois em Editar). Feito isto, é armazenarem no boardgamegeek os dados da vossa colecção, as vossas classificações, etc, que o abreojogo.com se encarregará de os ir buscar e actualizar diariamente. Nenhuma contribuição é pequena demais. Divulguem a coisa entre os vossos parceiros de jogo, e encoragem-nos a participar também!

Tomei a liberdade de acrescentar os usernames BGG a alguns dos nossos geeks para fazer testes:

Espero que não se importem!

Ao pessoal que “não tem nada para ver”,

Lembro que agora que o abreojogo.com sabe qual é o vosso geekname, basta introduzirem no BGG dados sobre o que têm na vossa colecção e/ou as classificações que dão a este e aquele jogo, para o abreojogo ir buscar esses dados e contar com eles para as nossas estatísticas e rankings.

Este processo de recolha e actualização dá-se uma ou duas vezes todas as 24h, mas podem a qualquer momento forçar uma actualização imediata clicando no link “Actualizar dados” que vêm quando visitam os vossos dados de colecção aqui no abreojogo.

Eu, por exemplo, ao visitar a minha colecção em www.abreojogo.com/user/1/jogosdetabuleiro tenho disponível o link “Actualizar dados” (ali entre os vários links que aparecem por baixo do título da página).

Portuguese TOP 100 - December 2007

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Essa lista está uma maravilha Pombeiro!

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Grande pombeiro!!

Acrescentei finalmente uma listagem dos nossos utilizadores que participam nas estatísticas (ou seja, que introduziram o seu username BGG no seu perfil):

https://www.abreojogo.com/jogosdetabuleiro/utilizadores

Ainda quero acrescentar mais umas colunas de informação (tamanho da Want/Wishlist & Total de jogos classificados), mas já não está má.

Nos ultimos dias também fui fazendo algumas ligeiras modificações e correcções (a listagem dos jogos mais procurados/desejados estava mal calculada). A partir de agora, os jogos no ranking agora precisam de pelo menos 4 votos para aparecerem (antes eram 3), por isso toca a manter essas classificações actualizadas no BGG.

Ah, e na página de pesquisa (para lá chegar é clicar no botão “Pesquisar” no topo do abreojogo) é agora possível pesquisar pelas páginas dos jogos de tabuleiro:

https://www.abreojogo.com/search/gamerhood

Por exemplo:

https://www.abreojogo.com/search/gamerhood/Combat

Vou ver se coloco uma caixa de pesquisa para os jogos nas páginas das estatísticas, para a coisa ficar mais visível.

Acabaste de lixar o Portuguese TOP 100 - January 2008!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eheh. :slight_smile:

O prazer é todo meu! Quando postares o top de Fevereiro, avisa que é para eu poder mudar a fórmula de cálculo toda no dia seguinte (ainda estou à procura de uma que deixe o Monopólio - Edição Sporting no topo do ranking)! :wink:

Ainda esta errado o calculo do "% Total owners" e "% Total wishlisters" na estatisticas de cada jogo. E juntar posicao da clasifica do AoJ e do BGG. Mais, estou sempre muito curioso de ver como va mudar a fórmula de cálculo ... va mudar, nao va ?!

De qualquer OTIMO trabalho !

Ciao!

Grrr… finalmente programei essa função mas ou o meu acesso internético está maluco novamente, ou o servidor do site está marado porque não consigo fazer upload na totalidade, o ficheiro fica-se pelo início. Tive de desligar o módulo, porque incompleto faz crashar o site todo.

Quando a coisa estiver a funcionar outra vez apito.

Irra, estava difícil… o módulo dos jogos de tabuleiro está a funcionar novamente.

 

Não sei como introduzir a minha micro colecção de jogosEmbarassed de tabuleiro no meu perfil..

Alguém me orienta

Eduardo

A tua colecção do boardgameek já está a ser lida no abreojogo.

Para adicionares, pesquisas os teus jogos no boardgamegeek, e no final da página de cada jogo, carregas na checkbox "Own" (podes aproveitar para actualizar o rating/comments) e carregas no botão "Submit". Consegues ver a tua colecção com este link ou através da tua página pessoal ou através do link "My Geek" (no topo das paginas).

Depois de adicionares a colecção, Ou esperas umas horitas que o servidor do abreojogo se actualize, Ou aqui no abreojogo carregas em "A Minha conta" -> "Editar" -> "Submeter"

Oi Eduardo!

É como o Vasco disse. Aqui no abreojogo já fizeste tudo o que tinhas que fazer.

Agora é ires ao boardgamegeek e é lá que “geres” a tua colecção/wishlist/classificações. Procuras por cada um dos jogos/expansões, e clicas no sítio apropriado para adicionar o jogo à colecção, ou para adicionar à tua “wishlist”, e/ou para simplesmente lhe dar uma nota/classificação de 1 a 10.

O abreojogo, ao fim de umas quantas horas, há-de ir ao boardgamegeek buscar os teus dados para os mostrar/actualizar cá também. Sempre que queiras, podes pedir ao abreojogo para actualizar a coisa no momento, basta clicares neste link:
https://www.abreojogo.com/user/851/jogosdetabuleiro/actualizar

Yey! 69º utilizador com os meus meros 15 joguitos (sem hipótese de fazer frente aos 1ºs lugares com 400+ jogos :p)

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre boardgames e cardgames ou um macaco de 3 cabeças? Você decide!