+Eventos

1. Testar novamente o upgrade do AOJ para a última versão do drupal 6

1.1. Fazer novo backup total do site. OK

1.2. Testar novamente os passos de upgrade até à última versão do drupal 6. IN PROGRESS

1.3. Fazer mais alguns testes de funcionamento com o AOJ na última versão do drupal 6 (a ver se está tudo a funcionar corretamente).

Estou no passo 1.2 e não tem sido facil devido a problemas de dados na BD (devido a upgrades anteriores e erros nos updates dos módulos).

Já estou na versão 6.26 e aos poucos tenho estado a adicionar (um a um) os módulos que haviam sido adicionados sem fazerem parte do core do drupal.

Devagar se vai avançando...

[quote=tmgd]

1. Testar novamente o upgrade do AOJ para a última versão do drupal 6

1.1. Fazer novo backup total do site. OK

1.2. Testar novamente os passos de upgrade até à última versão do drupal 6. IN PROGRESS

1.3. Fazer mais alguns testes de funcionamento com o AOJ na última versão do drupal 6 (a ver se está tudo a funcionar corretamente).

Estou no passo 1.2 e não tem sido facil devido a problemas de dados na BD (devido a upgrades anteriores e erros nos updates dos módulos).

Já estou na versão 6.26 e aos poucos tenho estado a adicionar (um a um) os módulos que haviam sido adicionados sem fazerem parte do core do drupal.

Devagar se vai avançando...

[/quote]

Ainda não terminei e já não termino hoje, mas finalmente percebi onde isto estava a parar.

Há um problema com o cron que já não é executado desde há 6 semanas. Desconfio que muito gente não tem recebido notificações do AOJ desde essa altura (quem tem configurado para envio não imediato).

1. Testar novamente o upgrade do AOJ para a última versão do drupal 6

1.1. Fazer novo backup total do site. OK

1.2. Testar novamente os passos de upgrade até à última versão do drupal 6. OK

1.3. Fazer mais alguns testes de funcionamento com o AOJ na última versão do drupal 6 (a ver se está tudo a funcionar corretamente). OK

2. Iniciar o upgrade do AOJ em produção Deverá ser feito durante o dia de hoje... tempo previsto: 2 a 3h

2.1. Colocar o site em manutenção a indicar de que o site está temporariamente indisponível para manutenção (com a data e hora da mensagem inicial).

2.2. Fazer novo backup total do site.

2.3. Testar se o backup do site se encontra a funcionar corretamente.

2.4. Iniciar o upgrade do AOJ em produção

2.5. Após o upgrade feito, manter o site em manutenção por mais algum tempo, para:

2.5.1. Configurações

2.5.2. Novos testes

2.5.3. Retirar o site de manutenção

[quote=tmgd]

1. Testar novamente o upgrade do AOJ para a última versão do drupal 6

1.1. Fazer novo backup total do site. OK

1.2. Testar novamente os passos de upgrade até à última versão do drupal 6. OK

1.3. Fazer mais alguns testes de funcionamento com o AOJ na última versão do drupal 6 (a ver se está tudo a funcionar corretamente). OK

2. Iniciar o upgrade do AOJ em produção Deverá ser feito durante o dia de hoje... tempo previsto: 2 a 3h

2.1. Colocar o site em manutenção a indicar de que o site está temporariamente indisponível para manutenção (com a data e hora da mensagem inicial).

2.2. Fazer novo backup total do site.

2.3. Testar se o backup do site se encontra a funcionar corretamente.

2.4. Iniciar o upgrade do AOJ em produção

2.5. Após o upgrade feito, manter o site em manutenção por mais algum tempo, para:

2.5.1. Configurações

2.5.2. Novos testes

2.5.3. Retirar o site de manutenção

[/quote]

Vou começar o upgrade por volta das 12h de hoje...

[quote=Mallgur]

3) Pretendia falar com o Nazgûl na TrincaCon mas ele não esteve presente. Vou ligar-lhe hoje. O Abruk acho que estava para ser contactado pelo Costa. Quem vai falar com o MGBM? Se ninguém avançar para falar com ele em breve eu tomo a iniciativa.

[/quote]

 

Já tentei contactar com o MGBM via BGG mas também não obtive resposta.

Verifiquei no perfil dele lá que não se logava desde Agosto de 2010.

Penso que, nestas circunstâncias deveremos removê-lo deste grupo.

Não cheguei à fala com o Nazgûl. Tenho que tentar de novo.

 

Estou já a trabalhar nas novas regras do AOJ. Alguém me pode apontar para a área que existia definida para as empresas fazerem anúncios?

Não sei se sou eu que estou a ser trengo ou se isso se deve ao upgrade mas não a estou a encontrar...

Ois,

 

Se não estou em erro existiam dois sítios para compras e vendas, na secção dos fóruns:

 

Classificados (https://www.abreojogo.com/forum/jogos_de_tabuleiro_cartas_boardgames_cardgames/classificado) que servia para vendas e compras em nome individual (tipo tenho uns jogos cá para casa dos quais me queria livrar / Alguém tem à venda jogo X)

 

Lojas (https://www.abreojogo.com/forum/anuncios_negocios/lojas) plenamente dedicado a empresas, anúncios de vendas, promoções, eventos, coisas que tais.

Obrigado.

Isso serve-me de base para uma parte das regras.

Conto colocar aqui um primeiro esboço ainda esta noite.

Julgo que a separação de posts de grupos e foruns acaba por dividir as "atenções" e não ser o mais indicado. Acho que (talvez) ter apenas os foruns bem estruturados poderia ser melhor...

Relativa aos grupos, há mais uma questão que me parece muito importante de referir: não sei como é nos outros grupos, mas no grupo de Lisboa, se forem lá (aqui está o link), o que vêm mais são criação de eventos que nada têm a ver com o grupo de Lisboa. Isso faz com que seja uma grande confusão e que os eventos e notícias do grupo de Lisboa se percam pelo meio. É o "mesmo" que irem a vossa casa e alterarem a disposição da mesma. Não creio que isto seja bom para alguem!

P.S. - É também por isso que eu não acho muita (para não dizer nenhuma) piada ao facebook. Qualquer pessoal vai lá ao grupo e mete os seus comentários e publicidade. Cada um tem a sua opinião, mas eu tenha a minha, e não gosto nada disso! Não gosto que qualquer pessoa possa escrever na "minha área"!

[quote=tmgd]Julgo que a separação de posts de grupos e foruns acaba por dividir as "atenções" e não ser o mais indicado. Acho que (talvez) ter apenas os foruns bem estruturados poderia ser melhor...[/quote]É bom dividir as atenções porque neste caso tens dois objetivos diferentes, conforme indiquei:

"Na organização do evento, queres algo mais privado que depois envie um mail de anúncio do evento aos membros subscritos: um grupo. No acompanhamento do evento, queres algo aberto a toda a gente onde o acumular de comentários não esteja a gerar mails para os membros do grupo: um fórum."

Relembro que a minha proposta é separar os grupos unicamente por região e não por boardgamers/roleplayers/wargamers/cardgamers/etc. de modo a que cada grupo seja um espaço mais destinado aos organizadores e cada sub-fórum seja um espaço para os utilizadores em geral.

Concordo que os grupos teem de ser um espaço mais controlado para evitar que as pessoas abusem da possibilidade de se enviarem mails para todos os membros. Na minha opinião, isto é o tipo de tópicos que gostaria de ver num qualquer Grupo da Cidade XYZ:

- Precisamos de gente para uma demonstração no próximo feriado

- 16º Encontro Mensal de Wargamers da Cidade XYZ

- Hipóteses de patrocínios para a XYZCon

- 28º Encontro Semanal de Boardgamers da Cidade XYZ

- O dono do espaço ABC pede que só estejamos lá depois das 15:00

- Entrevista sobre o nosso Grupo no Jornal da XYZ

Mais uma vez, a prioridade são os eventos. Regularmente, haverá um ou vários locais que necessitam de ser usados em determinados horários, além de muitas outras possíveis questões logísticas, e ocasionalmente haverão sempre outras iniciativas que se poderá querer realizar. Tudo isto interessa a toda a gente, não é só aos cardgamers ou só aos roleplayers, porque, no mínimo, disto depende terem um espaço público onde jogar. O grupo pode servir assim para juntar os esforços de cada organizador de modo a montar eventos cada vez melhores e, por isso, funcionará num nível de discussão que não precisa de estar aberto a toda a gente como no fórum. Para o fórum, vão todos os tópicos que resultam das iniciativas tomadas pelos organizadores de cada grupo, essas sim já eventualmente separadas entre boardgamers/roleplayers/wargamers/cardgamers/etc.

Boas,

Conforme mencionado antes, e após algum tempo de espera por um contacto em sentido contrário, removi o MGBM do Comité Central.

Somos de novo 10.

Neste momento a equipa está a estabilizar... Dos membros actuais só o Johnny Be Good não tem dado notícias. Vou tentar averiguar se ele continua interessado ou se as obrigações profissionais o impedem mesmo de continuar.

Até breve.