Evil Hat Games publica RPG sobre insónias sobrenaturais

A editora Evil Hat Games, criadores dos sistema derivado de FUDGE, o sistema Fate e a futura editora do jogo The Dresden Files RPG baseado nos livros do autor Jim Butcher, lançou recentemente o Don't Rest Your Head, um jogo onde ao não conseguirem dormir as personagens Acordam realmente e tomam conhecimento do local irreal onde agora se encontram, a Cidade Louca. Para sobreviverem aos pesadelos lúcidos essa realidade impossível devem-se agarrar ao poder que a só a sua loucura e o seu cansaço lhe podem providenciar.

Don't Rest Your Head cover


Don't Rest Your Head, jogo que conta como grandes fontes de inspiração o filme Dark City de Alex Proyas, o comic Midnight Nation do Michael Straczynski (criador da série de tv Babylon Five) e o Neverwhere do Neil Gaiman, é na sua edição em papel um livro de 84 páginas, tamanho A5, cujo preço ronda os 15 euros e na sua versão electrónica em formato PDF, num pacote que inclui ambos o formato original e a versão leve adequada à impressão de baixo custo e que custa apenas cerca de 4 euros. O seus sistema de regras é simples e premeia pela utilização de dados de seis lados de cores diferentes consoante as características, o uso de moedas e um ficha de personagem em forma de um incontornável questionário. O sistema permite de mais ou menos input criativo dos jogadores consoante os desejos e ambições do grupo de jogo.

... The groove, quero.

Alguém compra comigo para repartir custos de envio?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Deixa-me dar uma olhada primeiro, mas sim, provavelmente eu compro uma cópia contigo. PDFs são fixes, mas gosto de ter o livrinho nas mãos! :slight_smile:

Parece interessante. Pergunto-me do valor real do jogo: até que ponto se pode jogar em campanha, vale mais para one-shots…?

Depreendo então que dês mais valor a jogos que aparentemente se foquem mais em suportar séries de histórias? Do que já li ainda nada me disse que um foco ou outro é mais suportado.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Não estou preocupado em focar uma coisa ou outra: quando pergunto o valor do jogo, pergunto qual a energia que devo dispender nele, quando jogo, se me preparo para jogar durante um ano, ou durante uma sessão.

Bem… apesar do preço ou não preço fiquei interessado.
Se calhar me dou ao luxo de comprar o PDF.

Compra que vale mesmo a pena! Parece um mistura de Neverwhere com Dark City, sendo bastante envolvente e com uns toques de originalidade no que diz respeito ao universo de jogo. Até tem dicas para histórias longas e sugere que os jogadores cheguem a acordo acerca de quanto input criativo devem ter à mesa de jogo. :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Chegaste a adquirir a obra? E que tal?

Queria uma preview mas não encontrei nada sequer.

Oias Garrisson! Bemvindo ao site!

Espero que encontres no AbreoJogo um espaço onde possoas discutir/descobrir assuntos interessantes sobre este nosso hobby.

Efectivamente comprámos, o RedPissLegion e eu, o Don't Rest Your Head, e tornou-se num instante o nosso pequeno jogo obscuro preferido. Estamos até a jogá-lo infrequentemente numa campanha que já começámos há um tempo, e a qual podes dar uma vista de olhos aqui. Ele até escreveveu uma review do jogo que podes ler aqui.

De qualquer modo aparece num dos Meet-ups de RPG que customamos organizar em cada segunda sexta-feira de cada mês que nós corremos uma demo do jogo se estiveres interessado! Ou se não quiseres esperar tanto tempo, já que o Meet-Up de Janeiro já foi, pode-se ver os calendários de cada um e marcar um dia.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Muito obrigado pela tão célere resposta e umas benvindas tão calorosas! :)

Agradeço a disposição mas não é necessário o trabalho, posso bem aguardar pelo próximo encontro!

Fiquei mesmo curioso quanto ao livro e o teu comentário de quanto gostaram dele ainda me cativou mais, e infelizmente não consigo arranjar nada de nada sobre ele (costumo tomar a liberdade de ver uma preview em pdf ;)

Vou aproveitar e ler a review que indicaste.