Assim diz o fantástico Ken Hite na sua coluna Out of the Box, no GamingReport.com.
Ora atentem:
(o link devem agradecer ao sapiente JRMariano, esse portentoso defensor do bem escrever português)
Assim diz o fantástico Ken Hite na sua coluna Out of the Box, no GamingReport.com.
Ora atentem:
(o link devem agradecer ao sapiente JRMariano, esse portentoso defensor do bem escrever português)
O Ken diz que é um jogo bom, mas está muito longe de dizer que é o melhor de sempre - que para o Ken, será sempre o Call of Cthulhu.
Onde é que diz exactamente que Exalted é o melhor RPG de sempre?
Se bem conheço o Rui, acho que estava a exagerar para fazer piada - até postou isto no fórum de conversa. Pelo menos eu na altura tb já tinha lido a coluna e não me lembro de ver nenhum elogio tão mega-super-forte.
Postei a 29, respondem-me a 11! Estavam a preparar as respostas, seus marotos!
Agora a sério, pode não dizer que o Exalted é o melhor de todos os tempos, mas não vejo lá qualquer referência a WotG.
Ainda bem até porque nem considero WotG o melhor RPG de todos os tempos e de certeza que o Sr. Hite também. Aliás ele é todo Call of Cthulhu o que até prova que só tem bom gosto.
Bom, não cabe tudo numa coluna. Aposto que, se não falou já numa coluna anterior, falará numa mais tarde, o WoTG não é o género de coisa que lhe escape. Se disse/dirá bem ou mal, isso é lá com ele.
Isto não é defesa do WotG mas do Hite, atenção. Sou fã dele desde o século passado.
Aqui está a coluna onde o Ken Hite JÁ FALOU de Weapons of the Gods:
https://www.gamingreport.com/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=179
Pode até defender-se que disse melhor do WotG que do Exalted 2. Eu digo que os põe ao mesmo nível.
Daí, Rui, toma por dizeres mal do Ken.
Verbus
Ora pois claro, o homem não brinca em serviço. Logo para abrir o ano de 2006 deu-lhe um dos seus prémios, na categoria de Melhor Coisa Licenciada de 2005, e na coluna seguinte lá teve tempo para abordar em mais detalhe o jogo.
Lembro aos mais incautos que o E2 saiu em MARÇO.
Naturalmente, o homem fala no WotG antes dele.
Agora entramos na piada do ovo e da galinha: o homem falou no E1 ANOS antes do WotG… porque o WotG saiu quando, em Outubro do ano passado?, e o E1 saiu algures em 2000/02.
Tudo isto é perda de tempo e não acrescenta nada de novo a nenhuma discussão.
Sim. Lixa-te por tu teres dito que não havia nenhuma referência. Ora toma que até há duas!
Nha-nha-nha que a minha pilinha é maió cá tua!
…how the mighty have fallen. Que desilusão.
[quote=Rui]Tudo isto é perda de tempo e não acrescenta nada de novo a nenhuma discussão.[/quote]
Exacto. E quem é que introduziu o tema de haver ou deixar de haver referências a este ou aquele jogo? A mesma pessoa que depois introduziu o tema de qual referência veio primeiro e qual veio depois. Se querias ver a discussão ir a algum lado produtivo, deverias fazer por a encaminhar, não por a desencaminhar.
Mas pronto, uma vez que esta discussão foi colocada no fórum de Conversa, que nem sequer faz parte dos fóruns de Roleplay, acho que a intenção original também não era discutir nada de sério. Espero que todos os participantes aqui, assim como o próprio criador da discussão, mantenham isso bem presente!
[quote=ricmadeira]Exacto. E quem é que introduziu o tema de haver ou deixar de haver referências a este ou aquele jogo? A mesma pessoa que depois introduziu o tema de qual referência veio primeiro e qual veio depois.[/quote]
Hum... não, não exactamente, mas tudo bem. :)
Adiro a 200% ao que o Ricardo disse e acrescento: mais uma vez se vê o perigo das más interpretações na internet. Há muita comunicação nesta linguagem escrita curta que não passa, que não se faz, e que muitas vezes assumimos que passa e erramos. Foi o meu caso. Desde o princípio que o que eu quis foi dar um ar de brincadeira e jocosidade ligeira. Nunca me passou pela cabeça ser interpretado doutra maneira. Eu devia saber melhor. Eu é que aviso toda a gente que a comunicação por este meio é falível e muitas intenções que não se tem são assumidas, e muitas coisas que não se disse são subentendidas. Eu devia saber e mesmo assim fui em frente. My bad.
Rui, queria brincar contigo, não ofender-te. Desde o princípio. As minhas desculpas.
Ah, o Unknown Armies é melhor que o Kult!!! Ou é o contrário? "Arghhh!, tantas vozes na minha cabeça!". :D
---- Início de Emissão em IdeoVision -----
Dado o teor questionável da afirmação inicial qualquer comentário deveria respeitar o mesmo tom dessas linhas de texto escritas pelo impulsivo entusiasta non-sense que é o Rui. Quem não respeitar tal imperativo será X-TERMINADO!!!
---- Fim de Emissão ----
:P
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
A única pessoa que admiro e respeito neste portal é o Mariano!
[O gémeo bom do Mariano recupera o controle da emissão]
---- Início de Emissão em SincereVision ----
Efectivamente adoro Unknown Armies que me fez comprar o livro Last Call do Tim Powers como também sou fã od universo do Kult que apesar de ainda não ter lido me faz jogar com o RicMad o jogo de cartas coleccionável.
Claro que as conversas de Superhomem vs Hulk degeneram sempre em preferências arbitrárias... Mas no fundo os dois serão sempre super-heróis!.....
---- Fim de Emissão
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa