Exalted 2ed é o melhor rpg de sempre!

Assim diz o fantástico Ken Hite na sua coluna Out of the Box, no GamingReport.com.

Ora atentem:

https://www.gamingreport.com/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=192

(o link devem agradecer ao sapiente JRMariano, esse portentoso defensor do bem escrever português)

O Ken diz que é um jogo bom, mas está muito longe de dizer que é o melhor de sempre - que para o Ken, será sempre o Call of Cthulhu.

Onde é que diz exactamente que Exalted é o melhor RPG de sempre?

Se bem conheço o Rui, acho que estava a exagerar para fazer piada - até postou isto no fórum de conversa. Pelo menos eu na altura tb já tinha lido a coluna e não me lembro de ver nenhum elogio tão mega-super-forte.

Postei a 29, respondem-me a 11! Estavam a preparar as respostas, seus marotos! :wink:

Agora a sério, pode não dizer que o Exalted é o melhor de todos os tempos, mas não vejo lá qualquer referência a WotG.Innocent

Ainda bem até porque nem considero WotG o melhor RPG de todos os tempos e de certeza que o Sr. Hite também. Aliás ele é todo Call of Cthulhu o que até prova que só tem bom gosto.

Bom, não cabe tudo numa coluna. Aposto que, se não falou já numa coluna anterior, falará numa mais tarde, o WoTG não é o género de coisa que lhe escape. Se disse/dirá bem ou mal, isso é lá com ele.

Isto não é defesa do WotG mas do Hite, atenção. Sou fã dele desde o século passado.

Aqui está a coluna onde o Ken Hite JÁ FALOU de Weapons of the Gods:

https://www.gamingreport.com/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=179

Pode até defender-se que disse melhor do WotG que do Exalted 2. Eu digo que os põe ao mesmo nível.

Daí, Rui, toma Tongue out por dizeres mal do Ken.

Verbus

Ora pois claro, o homem não brinca em serviço. Logo para abrir o ano de 2006 deu-lhe um dos seus prémios, na categoria de Melhor Coisa Licenciada de 2005, e na coluna seguinte lá teve tempo para abordar em mais detalhe o jogo.

Lembro aos mais incautos que o E2 saiu em MARÇO.

Naturalmente, o homem fala no WotG antes dele.

Agora entramos na piada do ovo e da galinha: o homem falou no E1 ANOS antes do WotG… porque o WotG saiu quando, em Outubro do ano passado?, e o E1 saiu algures em 2000/02.

Tudo isto é perda de tempo e não acrescenta nada de novo a nenhuma discussão.

Sim. Lixa-te por tu teres dito que não havia nenhuma referência. Ora toma que até há duas!

Nha-nha-nha que a minha pilinha é maió cá tua!

…how the mighty have fallen. Que desilusão.

[quote=Rui]Tudo isto é perda de tempo e não acrescenta nada de novo a nenhuma discussão.[/quote]

Exacto. E quem é que introduziu o tema de haver ou deixar de haver referências a este ou aquele jogo? A mesma pessoa que depois introduziu o tema de qual referência veio primeiro e qual veio depois. Se querias ver a discussão ir a algum lado produtivo, deverias fazer por a encaminhar, não por a desencaminhar.

Mas pronto, uma vez que esta discussão foi colocada no fórum de Conversa, que nem sequer faz parte dos fóruns de Roleplay, acho que a intenção original também não era discutir nada de sério. Espero que todos os participantes aqui, assim como o próprio criador da discussão, mantenham isso bem presente!

[quote=ricmadeira]Exacto. E quem é que introduziu o tema de haver ou deixar de haver referências a este ou aquele jogo? A mesma pessoa que depois introduziu o tema de qual referência veio primeiro e qual veio depois.[/quote]

Hum... não, não exactamente, mas tudo bem. :)

Adiro a 200% ao que o Ricardo disse e acrescento: mais uma vez se vê o perigo das más interpretações na internet. Há muita comunicação nesta linguagem escrita curta que não passa, que não se faz, e que muitas vezes assumimos que passa e erramos. Foi o meu caso. Desde o princípio que o que eu quis foi dar um ar de brincadeira e jocosidade ligeira. Nunca me passou pela cabeça ser interpretado doutra maneira. Eu devia saber melhor. Eu é que aviso toda a gente que a comunicação por este meio é falível e muitas intenções que não se tem são assumidas, e muitas coisas que não se disse são subentendidas. Eu devia saber e mesmo assim fui em frente. My bad.

Rui, queria brincar contigo, não ofender-te. Desde o princípio. As minhas desculpas.

Ah, o Unknown Armies é melhor que o Kult!!! Ou é o contrário? "Arghhh!, tantas vozes na minha cabeça!". :D

---- Início de Emissão em IdeoVision -----

Dado o teor questionável da afirmação inicial qualquer comentário deveria respeitar o mesmo tom dessas linhas de texto escritas pelo impulsivo entusiasta non-sense que é o Rui. Quem não respeitar tal imperativo será X-TERMINADO!!!

---- Fim de Emissão ----

:P

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

A única pessoa que admiro e respeito neste portal é o Mariano!

[O gémeo bom do Mariano recupera o controle da emissão]

---- Início de Emissão em SincereVision ----

Efectivamente adoro Unknown Armies que me fez comprar o livro Last Call do Tim Powers como também sou fã od universo do Kult que apesar de ainda não ter lido me faz jogar com o RicMad o jogo de cartas coleccionável.

Claro que as conversas de Superhomem vs Hulk degeneram sempre em preferências arbitrárias... Mas no fundo os dois serão sempre super-heróis!.....

---- Fim de Emissão

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa