Apesar da falta de comparência do Sr. JRMariano, que cagou bué em nós, e da minha namorada (licia), que infelizmente não pôde vir, decidimos seguir em frente com a demonstração na mesma.
Participantes:
RedPissLegion - GM
Nazgul - Jogou com o personagem Morning Breeze, um antiga monge da Ordem Imaculada.
Gwaylar - Jogou com a personagem Naria, uma ex-assassína da Guild.
João aka Sr. Amigo do Nazgul recrutado à última da hora - Jogou com o personagem Rinan, um xamã e mago único sobrevivente da sua tribo.
Tunas - Jogou com o personagem Kade, um mercenário a tentar construir uma nova companhia.
Sessão:
Começamos o jogo com os PCs a chegarem ao local onde a companhia de mercenários que os subcontratou está a cercar a base dos salteadores liderados pelo "Rei" Barrow Black.
O cenário é sensivelmente o mesmo que apresentei na demo anterior, os mercenários sofreram enormes baixas nos ataques iniciais à fortaleza, por duas frentes, tendo sido devastados pelas torres com baterias de essência, o campo de batalha está coberto com mortos que se iram levantar assim que começar a anoitecer, o mago conseguiu reconhecer que existe uma grande confluência de essência corrompida centrada na base e que esta é a responsável pelo acordar dos mortos.
Os personagens decidiram resolver a situação com um ataque surpresa nocturno (\m/ spider-foot rules \m/) perpetrado contra uma das torres com as baterias. Rapidamente tomaram controlo dela e viraram-na contra a horda de mortos que se levantava e preparava para carregar sobre a linha de combate dos mercenários, que havia sido concentrada numa só frente. Embarrilados entre o fogo de duas baterias de essência (a da torre e a dos mercenários) e foram rapidamente varridos.
Depois de quebradas as paredes da fortaleza as tropas mercenários e dos personagens, lideradas pelo Kade, carregaram em força contra o exército mercenário, estes lançaram-se desvairados e sem armaduras. No fim as tropas dos PCs sobreviveram (embora por pouco) e mataram o Barrow Black.
Contudo como a energia necrótica continuava a espalhar-se e os PCs foram investigar a estrutura central da base.
No seu interior encontraram a nova encarnação do seu antigo amigo e membro do círculo de Solars, mas que agora se havia transformado numa Abyssal e corrompido a energia do Node da antiga Manse deles (local de grande poder onde os Exalted normalmente habitam) e como consequência do Deus tinham criado em conjunto para a proteger e tomar conta deles como amigo e conselheiro (já o tinha introduzido antes através de sonhos e reminiscências da sua antiga vida que os PCs foram tendo ao longo da viagem). Além disso ela tinha aproveitado o poder da Manse para trazer consigo sacerdotes que estavam no processo de abrir um portal para o Underworld (dentro de 7 turnos), onde uma horda do Death Lord Mask Of Winters esperava ansiosamente para carregar sobre a criação e subjugar por completo o domínio das Terras Livres do Este.
Esta iniciou imediatamente o combate social para tentar converter os PCs à sua causa, enquanto estes tentavam convencê-la a fazer o contrário.
Os PCs decidiram manter-se no combate social e a meio do sétimo turno, estando sem Willpower e sem Essência, ela rendeu-se ao seu ponto de vista e passou para o lado deles.
Infelizmente já não foram a tempo para impedir o ritual dos sacerdotes e o portal para o Underworld abriu-se, vomitando para a criação vagas atrás de vagas de mortos-vivos. Perante este cenário os PCs e a NPC, que também haviam esgotado quase todos os seus recursos, decidiram sacrificar-se. Destruíram o centro establizador do poder da Manse e a gigantesca explosão de essência levou tudo pelo caminho, Manse, PCs, NPCs, portal e horda.
Desta maneira salvaram as Scavenger Lands (terras livres do Este) para respirarem mais um dia.
Observações:
Gostei desta sessão, acho que abordamos todo o tipo de conflitos, sociais, combate em massa (que foi o mais utilizado) e combate a solo, embora não tenha usado as regras todas para não complicar e perder muito tempo.
Os stunts foram aproveitados e usados, principalmente pelo Nazgul e o Tunas.
Como começamos tarde e demoramos um bocado a resolver o confronto com as tropas do Barrow Black, quando chegou a parte do túmulo achei melhor não enverdar pela exploração individual de cada túmulo e passei logo ao confronto com a NPC, que embora fosse algo também divertido de se fazer, sinceramente acho que não se perdeu grande coisa.
O final foi de facto todo do épico e grandioso, os PCs escolheram nunca abandonar a sua fé do Unconquered Sun e no fim viram que a sua vida valia menos do que as das centenas de pessoas que iriam morrer durante a invasão, não digo que foi a opção "certa" (não acredito em tais coisas) mas (a meu ver) criou uma grande história. Continuo é a achar que esta NPC é demasiado fraca para o combate social, que até devia ser o forte dela.
Embora este grupo nunca tivesse jogado em conjunto, pelo menos eu e o Tunas nunca tínhamos jogado com os outros nem nos tínhamos visto antes, até nos demos muito bem (parecia que sempre jogámos juntos hehe) e acho que todos nos divertimos.
Acho é que o Amigo do Nazgul Recrutado À Última da Hora não ficou especialmente impressionado com o sistema e o jogo, alguém me pode passar o seu feedback?