[Exalted 2nd Ed] Demo Tour 2007, Return To The Tomb Of 5 Corners

Apesar da falta de comparência do Sr. JRMariano, que cagou bué em nós, e da minha namorada (licia), que infelizmente não pôde vir, decidimos seguir em frente com a demonstração na mesma.

Participantes:
RedPissLegion - GM

Nazgul - Jogou com o personagem Morning Breeze, um antiga monge da Ordem Imaculada.

Gwaylar - Jogou com a personagem Naria, uma ex-assassína da Guild.

João aka Sr. Amigo do Nazgul recrutado à última da hora - Jogou com o personagem Rinan, um xamã e mago único sobrevivente da sua tribo.

Tunas - Jogou com o personagem Kade, um mercenário a tentar construir uma nova companhia.

Sessão:
Começamos o jogo com os PCs a chegarem ao local onde a companhia de mercenários que os subcontratou está a cercar a base dos salteadores liderados pelo "Rei" Barrow Black.

O cenário é sensivelmente o mesmo que apresentei na demo anterior, os mercenários sofreram enormes baixas nos ataques iniciais à fortaleza, por duas frentes, tendo sido devastados pelas torres com baterias de essência, o campo de batalha está coberto com mortos que se iram levantar assim que começar a anoitecer, o mago conseguiu reconhecer que existe uma grande confluência de essência corrompida centrada na base e que esta é a responsável pelo acordar dos mortos.

Os personagens decidiram resolver a situação com um ataque surpresa nocturno (\m/ spider-foot rules \m/) perpetrado contra uma das torres com as baterias. Rapidamente tomaram controlo dela e viraram-na contra a horda de mortos que se levantava e preparava para carregar sobre a linha de combate dos mercenários, que havia sido concentrada numa só frente. Embarrilados entre o fogo de duas baterias de essência (a da torre e a dos mercenários) e foram rapidamente varridos.

Depois de quebradas as paredes da fortaleza as tropas mercenários e dos personagens, lideradas pelo Kade, carregaram em força contra o exército mercenário, estes lançaram-se desvairados e sem armaduras. No fim as tropas dos PCs sobreviveram (embora por pouco) e mataram o Barrow Black.

Contudo como a energia necrótica continuava a espalhar-se e os PCs foram investigar a estrutura central da base.

No seu interior encontraram a nova encarnação do seu antigo amigo e membro do círculo de Solars, mas que agora se havia transformado numa Abyssal e corrompido a energia do Node da antiga Manse deles (local de grande poder onde os Exalted normalmente habitam) e como consequência do Deus tinham criado em conjunto para a proteger e tomar conta deles como amigo e conselheiro (já o tinha introduzido antes através de sonhos e reminiscências da sua antiga vida que os PCs foram tendo ao longo da viagem). Além disso ela tinha aproveitado o poder da Manse para trazer consigo sacerdotes que estavam no processo de abrir um portal para o Underworld (dentro de 7 turnos), onde uma horda do Death Lord Mask Of Winters esperava ansiosamente para carregar sobre a criação e subjugar por completo o domínio das Terras Livres do Este.

Esta iniciou imediatamente o combate social para tentar converter os PCs à sua causa, enquanto estes tentavam convencê-la a fazer o contrário.

Os PCs decidiram manter-se no combate social e a meio do sétimo turno, estando sem Willpower e sem Essência, ela rendeu-se ao seu ponto de vista e passou para o lado deles.

Infelizmente já não foram a tempo para impedir o ritual dos sacerdotes e o portal para o Underworld abriu-se, vomitando para a criação vagas atrás de vagas de mortos-vivos. Perante este cenário os PCs e a NPC, que também haviam esgotado quase todos os seus recursos, decidiram sacrificar-se. Destruíram o centro establizador do poder da Manse e a gigantesca explosão de essência levou tudo pelo caminho, Manse, PCs, NPCs, portal e horda.

Desta maneira salvaram as Scavenger Lands (terras livres do Este) para respirarem mais um dia.

Observações:
Gostei desta sessão, acho que abordamos todo o tipo de conflitos, sociais, combate em massa (que foi o mais utilizado) e combate a solo, embora não tenha usado as regras todas para não complicar e perder muito tempo.

Os stunts foram aproveitados e usados, principalmente pelo Nazgul e o Tunas.

Como começamos tarde e demoramos um bocado a resolver o confronto com as tropas do Barrow Black, quando chegou a parte do túmulo achei melhor não enverdar pela exploração individual de cada túmulo e passei logo ao confronto com a NPC, que embora fosse algo também divertido de se fazer, sinceramente acho que não se perdeu grande coisa.

O final foi de facto todo do épico e grandioso, os PCs escolheram nunca abandonar a sua fé do Unconquered Sun e no fim viram que a sua vida valia menos do que as das centenas de pessoas que iriam morrer durante a invasão, não digo que foi a opção "certa" (não acredito em tais coisas) mas (a meu ver) criou uma grande história. Continuo é a achar que esta NPC é demasiado fraca para o combate social, que até devia ser o forte dela.

Embora este grupo nunca tivesse jogado em conjunto, pelo menos eu e o Tunas nunca tínhamos jogado com os outros nem nos tínhamos visto antes, até nos demos muito bem (parecia que sempre jogámos juntos hehe) e acho que todos nos divertimos.

Acho é que o Amigo do Nazgul Recrutado À Última da Hora não ficou especialmente impressionado com o sistema e o jogo, alguém me pode passar o seu feedback?

Yeah, infelizmente está a tornar-se uma constante. Eu apresento desde já uma moção aos restantes membros do Círculo Interior para que o expulsemos para junto dos restantes utilizadores mortais do abreojogo.

Eheh. Mas pronto, a verdade é que ele é bom rapaz e ainda vai fazendo alguma coisa de jeito pela internet. Teve esse azar de vida de nascer em Setúbal e arranjar namorada em Almeirim, é só. :wink:

Gwaylar

Julgo não estar registado aqui no portal, chama-se João.

Partilho desta opinião embora deva ter algum peso o facto de que a Gwaylar e o João serem meus jogadores à varios anos. De qualquer modo, efectivamente todos os jogadores encaixaram muito bem, gostei bastante da sessão. :slight_smile:

[quote=RedPissLegion]

Acho é que o Amigo do Nazgul Recrutado À Última da Hora não ficou especialmente impressionado com o sistema e o jogo, alguém me pode passar o seu feedback?

[/quote]

Impressão tua, pelo que me apercebi gostou do jogo. Talvez ele se registe aqui no portal e possa responder mais precisamente a essa questão.

____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

viva a todos!

em primeiro lugar, parabéns ao GM; e em segundo lugar aos meus co-jogadores; foi uma excelente sessão, correu suave e foi um excelente modo de introdução ao mundo e sistema do Exalted.

acima de tudo gostei do sentido de épico do jogo e do sentido do dramático dos jogadores. Meus amigos, foi GLORIOSO!

espero poder repetir a experiência (há eras que não jogava), e se entretanto houverem mais oportunidades, avisem!

abraços

__________________________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

Já corrigi os nomes, obrigado.

Os senhores deixaram foi uns sacos de café na loja que eu depois fui lá buscar no dia seguinte e levei para casa, como é que querem fazer para eu vos entregar?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=tunas]em primeiro lugar, parabéns ao GM[/quote]Ora essa Sr. Engenheiro eu é que agradeço hehe.

[quote=tunas]espero poder repetir a experiência (há eras que não jogava), e se entretanto
houverem mais oportunidades, avisem![/quote]O Sr. JR irá providenciar-nos com uma demonstração de Vampire, The Requiem já este mês, aparece.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

ok, obrigado pelo convite, fica em mente.

e d&d ou gurps, sabes de alguma coisa a decorrer a que eu me possa juntar?

fica bem!

_______________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

De momento estou a correr uma crónica de D&D 3.5 em Dark Sun, mas o grupo já está fechado, mas se houver alguma alteração eu aviso.

De resto não sei nada sorry.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Não há espaço para mais um?

Alguém que depois até possa jogar aos domingos? nudge nudge

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

obrigado!

depois falamos então.

Resposta.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"