Existem RPGs Portugueses?

[quote=RedPissLegion]Não acho que seja necessário um grupo privado, por exemplo se vires a Forge, o fórum de First Thoughts (local onde o pessoal expõe as suas ideias para jogos) está completamente disponível até se não tiveres logado.

Acho que o acesso fica mais fácil dessa maneira, o que me parece mais produtivo para o propósito em causa.[/quote]É verdade, mas também temos de fazer o nosso próprio caminho e parece-me que a nossa pequena comunidade online tem andado parada. Que te parece? Algo teria de mudar ou está tudo bem, o pessoal é que já não tem tempo para estas coisas?

Acho que é mesmo uma questão de tempo, os recursos para termos uma comunidade de criadores activa já existem. Agora é uma questão de cada um se sentar em frente ao seu projecto e ir mandando coisas cá para fora para receber feedback dos restantes (os quais também precisam de tempo para testar as coisas e dar a sua opinião).

Eu contra mim falo neste sentido, tenho estado à imenso tempo para organizar as ideias que eu e o Mariano escrevemos em torno do Farside e nunca mais o fiz, bem como começar a tradução do Solar System para Português.

Recursos já temos, agora é tempo e vontade.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

…e falhou-me o In Extremis!

Agora lanço eu a pergunta (depois de nossa conversa por msn e agarro no teu repto - passo a expressão :wink: ):

-O que é preciso para estes rpg’s (os meus, os do Rick Danger, os do Sérgio, os da malta que me esqueço) sejam considerados rpg’s portugueses?

Foram escritos por portugueses, alguns deles estão em português (os meus estão), e foram todos publicados, mesmo que só online.

–~~–

Visitem o Ideonauta, um blog sobre roleplay!



Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar!

imho são considerados portugueses.. o problema é uma falta de uma forte exposição ao público.. pq acho que são raros os que os conhecem.. e precisam de ser jogados basicamente, estar feito não basta e serve de pouco