[quote=JMendes]A pergunta continua a ser para quê é que tu queres as escolhas dramáticas? Para ficar a conhecer melhor o personagem, ou para dizer algo de significativo sobre o assunto?
Pelo que percebi do teu post, tu ainda não decidiste bem qual é que te interessa mais. Ok, cool, tudo bem. Se calhar gostas das duas. Também é cool. Eu, pessoalmente, gosto dos três modos e ainda não decidi qual é que prefiro.[/quote]
Bem, eu sei exactamente o que me interessa mais. O meu maior problema continua a ser defeni-lo por palavras como deve ser. ![]()
Continuo a achar que sou hardcore sim quase quase sempre. Não curto quase nada gam, para isso prefiro jogar um boardgame ou um jogo de pc! Ainda não consegui perceber o gozo do gam em rpg’s! Quanto a nar ainda estou meio trocado e não sei porquê!
Eu gosto das escolhas dramáticas mas definitivamente não é para dizer algo de significativo sobre o assunto. Quando faço uma escolha não quer dizer que essa seja a escolha que eu, jogador, tomasse se a situação se apresentasse a mim da mesma forma. A resposta vem sempre da personagem, embora, como é obvio, tem sempre grande parte de mim. Por outro lado eu não a faço para poder conhecer melhor o personagem. Eu gosto dessa situação porque me permite a mim jogador sentir o momento dramático na pele de outra pessoa, dessa forma protegido das consequências, mas ao mesmo tempo sentindo os efeitos de uma forma pessoal.
Talvez este texto confuso seja uma forma de dizer que as escolhas são uma forma de explorar o personagem ou talvez seja uma forma de dizer que alterno constantemente entre sim e narr nestas situações. Não sei. Nas situações menos dramáticas sou sempre sim, aí não tenho grandes dúvidas. Mas enfim… Ficou a tentativa.