Fafnir

O grupo de drows estava a avançar lentamente. Composto por 20 guerreiros, 5 magos e um clérigo, faziam o mínimo barulho possível. Eram todos alunos do 1º ano da academia e o teste final do ano, era irem numa expedição no underdark por uma semana e matarem tudo o que encontrassem (e sobreviverem). Um pequeno exercito de kobolds fora detectado. Mais à frente. Deveriam ser 4 vezes o seu número, mas ansiosos por provar sangue e mostrar o seu valor, avançaram na mesma. Os magos ficaram de pér imóveis, enquanto os outros estavam à frente de joelhos com as bestas, prontos para a embuscada. O código silencioso de mãos entrou em funcionamento. Os magos receberam ordens de usar a sua magia.

Fafnir relembrou-se das palavras de magia para o seu feitiço.

Fafnir faz uso do globo de escuridão sobre os Kobolds

De repente estes desatam aos gritos quando deixam de ver, e ouvem-se os silvos dos dardos, seguidos dos gritos de kobolds.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Os dardos vem na nossa direcção?

Não, são os drows que disparam na direcção dos kobolds.

Alguns Kobolds lá conseguem sair da nuvem de escuridão.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Lanço o missil mágico contra eles, por Lolth

E Lolth sorri-te e vês o teu adversário a cair morto.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1529895/

 

Quando a nuvem se dissipa, 13 kibolds jazem no chão. Os drows caem-lhes em cima e com o efeito de surpresa massacram mais uns quantos. Dos 80 kobolds restam 56. Ora estes percebem que não tem hipóteses de fuga e atiram-se para a frente, tentando submergir pelo número e sobretudo acabar com os magos, antes que piorem mais a situação. Cada drow tem pelo menos 2 kobolds, alguns mais, só que alguns chegam aos magos (os drows lutadores não se estão a ralar com vocês). Tens direito a um kobold.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

posso tentar cegá-lo com fearie lights ou dancing lights, para em seguida lhe espetar o punhal

Escolhe qual queres.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faerie lights ("verylights!!!")

O Kobold entre em pânico por se ver luminoso.

Atacas com o teu punhal, com efeito de surpresa.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1531187/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1531188/

O pobre do kobold nem percebe o que sucedeu, e cai redondo.

Olhas à tua volta.

A batalha foi um desastre. Os kobolds conseguiram destroçar completamente a resistência dos guerreiros: de 20 restam 7, todos feridos aliás; dos kobolds ainda estão metade de pé, e ao contrário do que seria de esperar, não fogem pois pressentem a vitória contra os inimigos, que foi incrivelmente fácil. Os magos portaram-se bem, mas são bem poucos. O clérigo furioso, atira então com um globo de escuridão para o meio dos guerreiros e kobolds, e ordena que recuem. E ele simplesmente foge.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E eu fico para trás? Nem pensar!!!

Tenho uns pergaminhos mágicos para decorar e não tenho tempo para me aborrecer com seres inferiores.

Segues então atrás dos outros magos e atrás de ti vão 2 guerreiros que conseguem fugir do globo; o resto fica lá. Correm durante quase meia hora. Quando o clérigo pára, vocês estão exaustos, e só resta um dos guerreiros. Mas não não há sinais dos kobolds.

-Seus miseráveis incompetentes! Logo no primeiro dia deixam-se bater e fogem de um bando de kobolds? E dizem-se guerreiros drows? Querem durar uma semana? Duvido que cheguem até amanhã! Só não vos mando sacrificar à deusa, porque ela ficaria ofendida com um sacrificio como o vosso!

Ele ignora o pedido aflitivo do guerreiro para o curar e retoma a marcha, de forma normal agora.

.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ao fim de um bocado, o clérigo manda-vos parar.

-Hum, não conheço estes corredores. Creio que com a retirada nos afastámos mais do que esperava. Bem, vamos descansar por aqui, dormimos com turnos e amanhã retomamos.

OOC: Recuperas os feitiços. Ganhas 20 xp.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vocês acordam de manhã, e lá retomam a viagem. Só que estão perdidos, e o drow guerreiro está mais enfraquecido por o clérigo não o tratar.

Um bom bocado depois, chegam a uma grande caverna. Tem um lago e uma cabana no fundo.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

Tento verificar a disponibilidade futura dos guerreiros para causar um pequeno acidente ao clérigo... a troco de algo, obviamente.

Proponho ao grupo que se contorne o lago para ir ver o que se passa na cabana... com cautelas

Só há um guerreiro, o resto são magos.

Dão a volta ao lago e depois chegam às proximidades. Subitamente vêm sair da cabana um humanoide que não é drow ou qulaquer outra raça que vocês conheçam: é ligeitamente mais alto que vocês, tem montes de pelos na cara e tem umas roupas em mau estado. Ele de repente começa a dizer palavras de magia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Lanço sleep sobre o ser inferior.

E tento vigiar o clérigo

OOC: o lançamento de feitiços é quase simultaneo. Quase. O que significa que ele lança o dele primeiro, depois vocês lançam os vossos, e no fim vê-se o resultado para todos.

 

O mago acabou o feitiço dele primeiro e lançou: bola de fogo!

Sofres 2 pontos de dano, e ficas gravemente ferido. Ele apanha com 3 missies mágicos e adormece com o teu feitiço. Olhas para o lado, e um dos teus colegas já não se levanta, os outros 2 estão bastante feridos (tal como tu aliás), apenas o clérigo parece ter escapado sem grande mossa. O soldado estava demasiado atrás. Vocês olham uns para os outros a pensar como usar a vantagem do mago inimigo ter adormecido.

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Atá-lo suficientemente bem e tapar-lhe a boca depois de uma boa sessão de interrogatório, parece ser uma boa ideia. De qualquer maneira, se o clérigo é o unico a sobreviver incolume, vou ter de analisar bem as opções.

Continuamos perdidos? Quem pode continuar a caminhada?

O que se encontra na cabana ?