Fazendo um bocado de pub descarada :P e sobre como os jogadores adoram teorias da conspiração

´Só para indicar que criei um cantinho nas campanhas para os resumos das minhas sessões, outras coisas como comentários a momentos das sessões, ou sobre personagens irão continuar no meu blog pessoal.

De resto mais um sábado, mais uma sessão, ahh, já estava com saudades desta sensação de regularidade.

E... pcs são tão bons a arranjarem teorias da conspiração, seja onde for ou como for, e afinal não é bom? Eles próprios nos dão a nós DMs, ideias para por-mos em práctica que nem sequer, sejamos honestos, nos tinham passado pela cabeça, não digo usar tudo claro, mas algumas são e DEVEM ser aproveitadas.

É de certo modo o que mais gosto em deixar a história ir avançando ao sabor do que os pcs pensam e de lhes dar a certo ponto o que desejam e esperam, se bem que de vez em quando lá se lança uma bola curva para eles, afinal há que surpreender de vez em quando, nem que seja com... o óbvio..

Sim, no meio de tantos twists ás vezes o velho cliché é mesmo o que deixa os pcs surpreendidos, afinal, se eles não esperam algo porque já foi tantas vezes feito quando acontece ainda é pior, é mesmo o que não esperavam, lol

Ironias e contradições, da campanha de hoje um momento delicioso, nada como os pcs repararem quando pela primeira vez um NPC deixa de exibir um trait habitual para aparecer com uma nova atitude...  Faz o actor que existe dentro de cada DM ficar mais satisfeito e claro, a gostar de ver que eles até reparam ;)

Nice, agora o pessoal já pode ir acompanhando a campanha. Diz-me só uma coisa, 5 jogadores à volta duma mesa não fica muito cheio? ou o jogo tá mesmo preparado para isso? (pronto são duas coisas)

Bem, na verdade sao 6 jogadores e mais aqui o DM. nao fiquei cheio porque ja estou calejado nisso, para um DM novato recomendo 4, maximo 5, de modo a poder dar atenção a todos os jogadores, já joguei com 8 e nao recomendo, seja no que for seja interação com npcs na base do dialogo ou na base da porrada deixa-se muita boa gente á espera uma eternidade e uma luta a niveis altos ou ate mesmo medios (12+) pode durar ai uma hora... claro que falo por ex dos tais 8 pcs versus o mega clerico de hextor apoiado pelos seus undeads e mais um blackguard..

Caso possas estas convidado para assistir a uma campanha, ou heck, ando a ver se arranjo mais alguem para começar outra, isso ou alguem me oferecer os livros de MnM :P

"I think i´ve had a evilgasm!"

Devo ter feito as contas por alto e pensei 5 hehe, caga nisso. Eu começei com uma de qts mais melhores no RP, agora tenho esta máxima para crónicas: 3 perfeito, 4 se tiver que ser, 5 ou mais nunca! (podendo variar em certos jogos mais específicos). Mas também pode depender do GM e jogador.
Ainda agora o jrmariano me convidou para um jogo de With Great Power hehe, não sei se tenho tempo para jogar por agora mas se fores para a frente c uma campanha nova avisa aqui, pode ser que se consiga arranjar qq coisa. Qt a ir assistir, isso era fixe, jogam aos sábados não é?

estou a pensar começar uma nova campanha em d&d 3.5. Por isso quem estiver interessado em jogar diga.

Nos costumamos jogar em Oeiras, e arranja-se boleia a ppl que esteja na area de LX.