Feng Shui & Resident Evil - O Casamento Perfeito

Imaginem um mundo em que a realidade é um mero estado de espírito e que poderoríssimos warlords podem recriar todo o mundo, no momento em que quiserem, para que tudo ao seu redor passe a reflectir aquilo que eles desejassem. E o mais impressionante: imaginem que vocês nem mesmo se apercebessem disso. Que no momento em que alguém transformasse o mundo actual num conto dos irmãos grin, todo o vosso passado fosse obliterado e vocês achassem que sempre foram uma bolacha de gengibre falante.

Continuando no nosso devaneio, imaginemos que determinadas realidades fossem ligadas entre si e que os senhores destas realidades lutassem violentamente uns contra os outros para poderem controlar não só o seu próprio continum mas todos aqueles que se ligassem aos seus, numa guerra secreta que perdurasse por todo o sempre.

Este é o mundo do RPG Feng Shui, para mim o melhor de todos os RPGs de acção, com um sistema de regras espectacular que, apesar de feito para mestres já com muita experiência, permite uma fluencia de narração soberba, além de possuir uma linda ambientação que consegue reunir tudo aquilo que os jogadores mais adoram: fantasia, monstros, armas poderosas, espadas, cyberpunk, magia e viagens no tempo.

Agora vocês devem estar a imaginar como é que Resident Evil se encaixa numa miscelânia como esta... eu estou a imaginar como é que ele não encaixa. Guerreiros do futuro a inflitrar-se no nosso "presente" para lutar contra os Ascendidos, ou seja, a grande conspiração que controla o nosso mundo. Feiticeiros do passado que se aliam a outros inimigos para criar demónios assassinos.

A quantidades de idéias é impressionante... qualquer dia ainda começo uma campanha baseado nisto. 

[quote=efernandes]

Agora vocês devem estar a imaginar como é que Resident Evil se encaixa numa
miscelânia como esta… eu estou a imaginar como é que ele não encaixa.
Guerreiros do futuro a inflitrar-se no nosso "presente" para lutar
contra os Ascendidos, ou seja, a grande conspiração que
controla o nosso mundo. Feiticeiros do passado que se aliam a outros
inimigos para criar demónios assassinos.

[/quote]

ugh, demasiada mistela de estilos muito forçados para o meu gosto! Para mim isso era um daqueles namoros em que eles acabam ao fim de dois dias bue zangados e a odiarem-se um ao outro!

Bah! Que preconceito...

O que é que o filme MATRIX é mais do que uma grande mistura.... artes marciais, filosofia barata, orientalismo, armas, cyberpunk, destruição pós apocaliptica... funcionou lindamente.

Não é preconceito, são gostos! :P

Tu expressaste o teu como algo assim po certo e eu apenas comentei para dizer que não é bem assim. Há gostos diferentes! ;)

O Matrix, err.... não é necessáriamente o melhor exemplo. lol

Um grande filme seguido de 2 péssimos filmes e não é assim tão misturada como dás a entender.

 

Anyway, são gostos! :P

--------------------------------------------------------------
[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom.

Após ter jogado esse RP, posso aqui argumentar o bom e o mau dele:

BOM:

- Setting (a premisa de poderes a saltitar por várias epocas temporais é gira, embora a malta n tivesse feito isso... mas tb como me baldei a algumas sessões n posso garantir isso!) 

- NPCs (quem é que n os viu já nalgum filme manhoso do Jackie Chan ou Bruce Lee? )

 

 MAU

- Regras (D6 é horrivel e não gosto, pronto! E isto de ter 2 dados, pró positivo e pró negativo, fizeram mt confusão ao meu cerebro!)

- Criação de Persos (Não dá para fugir muito aos estereotipos que os tipos colocaram no livro... Eu como gosto de criar malta prá porrada, como gosto de criar malta manipulativa... agora só pra porrada... sei lá, jogo exalted ou D&D!)

 

Espero ter elucidado a boa gente que pensa jogar este RP... Não deixou de ser uma experiencia agradavel, mas não iria quere-lo pra anos e anos de campanha! 

 

 

P.S.: Momento "iconico" deste RP = Um dos jogadores, Valdo (Korbak aqui no forum), fazendo um demonio qq com + de 2mt de altura, teve de rolar para dar um enxerto de porrada num dos big bosses... Bom... Digamos que o positivo n parava de rolar "6"... e aquilo acabou tudo com o big boss numa poça de sangue, e com vários bocados dele espalhados pelo cenario!