Feng Shui RPG é um jogo "Indy"!!!

Há sempre aquela opção que é… não jogar… Não é compulsivo, não há leis que forcem cidadãos portugueses (e, segundo consta, de qualquer outro país) a jogar RPGs. Acho extremamente negativo um GM “impingir” a um jogador uma coisa que ele não quer (se bem que ele tem a liberdade de dizer que não está interessado e dedicar-se antes à pesca), mas pior ainda é um GM “impingir-se” a si próprio uma coisa que não gosta. Não vejo grandes possibilidades de uma campanha dessas resultar…

[quote=Nietzsche]Há sempre aquela opção que é… não jogar… Não é compulsivo, não há leis que forcem cidadãos portugueses (e, segundo consta, de qualquer outro país) a jogar RPGs. Acho extremamente negativo um GM "impingir" a um jogador uma coisa que ele não quer (se bem que ele tem a liberdade de dizer que não está interessado e dedicar-se antes à pesca), mas pior ainda é um GM "impingir-se" a si próprio uma coisa que não gosta. Não vejo grandes possibilidades de uma campanha dessas resultar…[/quote]

 

Tenho de me lembrar de avisar os meus jogadores que a nossa campanha não vai resultar, dado que não gosto muito do jogo… Fora de brincadeira, os jogos sociais são feitos de cedências mútuas. E como gosto de jogar, mas não tenho a hipótese de jogar o que mais gosto, jogo o que menos gosto. O que interessa é que a decisão é minha. Ao escolher jogar, posso personalizar a campanha de acordo com o meu gosto pessoal e assim ambos ficamos a ganhar.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"