Figura do Ano

Meus amigos, andava para aqui a pensar e pimba, deu nisto.
Que tal o AoJ atribuir um prémio para a individualidade do ano? Ou melhor, seriam 3 individualidades, uma para cada segmento - RPG's , Wargames e Boardgames.

No fim do ano a malta fazia uma jantarada, ou um lanche ou então não fazia nada e só postava aqui no portal. A ideia seria homenagear aqueles que ao longo do ano mais trabalharam pela promoção do seu hobby, aqueles que se destacaram seja porque motivo fôr. Isto ainda é uma ideia em esboço.

Com esto talvez se consiga animar a coisa e fazer com que as pessoas façam coisas em vez de apenas falar de coisas.

 

Digam lá o que acham?

costa

Mas seria eleição por painel de juri ou a votos num thread?

Eu por exemplo tenho alguma digiculdade em nomear pessoal do RPG e Wargamming por não estar muito em contacto com realidade deles....

O único Wargammer inveterado que por cá conheço é mesmo o Firepigeon D750, eheheh

Como disse, ainda é uma ideia e é preciso fazer algum brainstorm sobre ela. Mas pode haver várias possibilidades, por exemplo:

- Votação aberta num thread do AoJ (não me agrada muito);
- Votação pelos admins do AoJ;
- Escolher um painel de votação tipo:

  • Admins do AoJ
  • Grupos do AoJ
  • Alguns sites/blogs de referência em Portugal (discutível)

Todos votavam entre si um nomeado para cada categoria e no fim é somar votos :P

Estou aberto a outras sugestões ou para me mandarem dar uma volta ao bilhar grande :)

[quote=fs1973]

… ou para me mandarem dar uma volta ao bilhar grande :slight_smile:

[/quote]

 

Só se na volta trouxeres umas cervejinhas fresquinhas :wink:


Não é má ideia…

…se falarmos dos Boardgames.

Relativamente aos RPGs vai ser difícil porque o pessoal dos RPGs não se tem organizado e não tem feito nada de visível nos últimos meses (duvido até que os próprios Roleplayers saibam quem nomear quanto mais eleger). :stuck_out_tongue:

Por outro lado talvez seja o incentivo que faltava para isso começar a acontecer! :slight_smile:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

A minha ideia é mesmo essa. Homenagear (ainda que simbolicamente), promover, incentivar.

Mais opiniões... heim?

 

Não precisamos disso!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

que alguém me ia mandar dar a volta ao bilhar grande ehehehhe.
Ok, mas agora mais a sério, porque não?

https://spielportugal.blogspot.com

Somos muito poucos para estar a fazer uma espécie de GotW (neste caso GotY). Se estivessemos a falar de um site com milhares de users seria porreiro, mas não nos devemos esquecer dos poucos que somos (esqueçam os números de user registados e espreitem os que levam de alguma forma isto a peito mantendo as classificações no BGG e/ou participando por aqui activamente no forum - neste ultimo caso somos mesmo meia dúzia).

No caso dos Roleplayers a coisa ainda me parece mais parada. Queixam-se à brava que há pouco sangue novo a entrar para o hobby no entanto, por muito mau ambiente que seja uma área onde estejam 10-12 pessoas em simultâneo, não fazem nada por promover. Eu até gostaria de um dia particpar num meetup semanal ou mensal deles, mas o que faziam à uns tempos de um meeting mensal até disso se deixaram!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Percebo e até concordo contigo. Mas não achas que com isto pode ser possível dinamizar este espaço e dar às pessoas um motivo para que se esforcem mais e lutem pelo hobby?

Eu não pretendo fazer disto uma espécie de Globos de Ouro da SIC ou de GotW, mas acho que poderia ser bom para o hobby e para o AoJ.

Este portal precisa de mais dinamismo e aqui eu sou o primeiro a pôr a cabeça no cepo. Pouco ou nada tenho feito e até já pensei em pedir ao Ricardo e a vocês que me tirassem da lista de admins, porque é uma vergonha o tão pouco que tenho feito (claro que quero mudar isso). Mas este evento, ou outro qualquer (que eu vou pensar nisso) é urgente para dinamizar um pouco o portal. Esta ideia da figura do ano, podia ser importante para isso mesmo.

Mas claro, posso estar enganado :)

Continuamos a debater esta ideia ou avançamos para outra. Ainda só 3 é que opinaram.

Embora a ideia de uma personalidade do ano seja boa, eu concordo com o Pombeiro no sentido em que a nossa comunidade, tanto de RPGs ou de boardgames, é demasiado pequena ainda. Uma personalidade do ano, neste momento, não faria muito sentido. No entanto, se a comunidade crescer a um ritmo constante, para o ano ou daqui a 2 anos então esta ideia já será bem boa.

Eu acho que deviamos fazer algo diferente em vez. Concursos, talvez, com o prémio ser geekgold para boardgamers, ou algo parecido para os RPGers. (Eu estou a imaginar oferecerem o Land Of Og para os RPGers, por ser um livro bem barato mas bem bom :stuck_out_tongue: )

Ou então transladar a ideia do GotW do BGG mas sem o fazer num prémio, mais fazer isso em algo para conhecer uma pessoa diferente todas as semanas, ou todos os meses.

Mas por enquanto acho que um prémio para pessoa do ano não é fiável neste momento. Simplesmente a nossa comunidade, mesmo crescendo bem, é ainda demasiado pequena. :frowning:

Vamos ter que esperar um pouco.


A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.

Percebi a intenção do Costa (depois do caminho que levou o Thread "Anos Luz"), mas realmente tenho que concordar com as opiniões expressa nos post acima.

Eu, sendo ainda um novato cá pelas bandas, tenho constatado que apenas um punhado de pessoas participa activamente, mesmo com uma participação crescente, ainda é pouco :(.

Sem prémios à mistura, poderiam existir menções honrosas...

É uma ideia, mas talvez salientar alguns contributos para destaque do hobby, nacionalmente e internacionalmente (BGG).

 

Que ainda não coloquei a andar os Premios AoJ2007. A ver se este fim-de-semana isto arranca!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sim, com os premios dos jogos do abreojogo 2007 concordo: são discutiveis mas ninguem gosta dos mesmos jogos.

Quando à personalidade do ano, além de sermos poucas pessoas, tenho receio que provoque cisoes na comunidade. Talvez daqui a mais uns anos....

Que ideia é essa? Conta, conta! :wink:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa