Finalmente o meu Requiem!

Depois de muito tempo, consegui começar as sessões de Vampire: the Requiem por que tanto ansiei. Coloquei uma lista para inscrições no meu local habitual de jogo (GEST no IST) e passado uma semana tinha 5 pessoas que podiam jogar às 4ªs feiras à tarde. Na semana seguinte reunimo-nos e fizemos a sessão introdutória de criação de personagens e 1ª imersão no mundo. Ficou assim:

André Fonseca: Tiago Guedes, Gangrel, instrutor de rappel que tenta manter uma vida calma e saudável. Ah, e sabe kung-fu.
Bruno Jacinto: José Almeida, Ventrue, finalista de advocacia que planeia fazer um futuro pela vida política.
Hugo Cabrita: Carlos Cabrita, Daeva, goth-boy que se tornou milionário na lotaria e que tenta fazer a sua fortuna passar despercebida.
Pedro Garrano: Jonas Santos, Mekhet, ex-polícia que acabou de ser despedido e não tem rumo muito bem definido.
(Esperava mais um jogador mas ele nunca mais deu sinal e ainda não consegui falar com ele)

Sessão 0:
Por acaso do destino foram todos parar a uma festa num apartamento, levados por amigos e companhias. Já se conheciam uns aos outros por acontecimentos passados (investigações policiais, julgamentos, aulas de rappel, etc..) e socializaram um pouco. Sem saber como, adormeceram e acordam 2 horas depois, encontrarando um cenário de terror. Mais ninguém se mexia na casa, uns porque estavam a dormir, outros porque tinham sido espancados, e outros porque estavam mesmo mortos. Alguns dos PCs apercebem-se que poderiam ter sido eles a ter causado essas situações, mas de nada se lembram (um acorda com sangue na boca e uma rapariga morta ao lado; outro acorda com uma rapariga nos braços, que está severamente marcada por murros e pontapés; num quarto estão corpos dilacerados e há sangue por toda a parte). Começam a encontrar cartões distintos com mensagens que lhes diziam para fugirem dali. Depois toca o telefone e alguém se voluntaria a levá-los para lugar seguro. Saem do apartamento após algumas hesitações (convencerem-se que aquilo é demais para eles; Jonas, o ex-policia, encontra uma polaroid dele a morder o pescoço a alguém) e deparam-se com um vampiro que se apresenta como Slotva. Pouco lhes diz, apenas lhes oferece o seu esconderijo para passarem a noite, e pede-lhes para passar uma boa palavra aos homens que os viessem buscar. Eles são deixados num armazém abandonado, onde há um gabinete pronto para um ou mais vampiros passarem uma noite.

 

E pronto, foi isto que se fez em 3 horas, mais episódios serão aqui postos. A ideia das sessões é serem introdutórias, apresentando um Clan e um Covenant por sessão. Haverá mais 5 sessóes seguindo esta lógica, e espero que cheguem para passar uns bons momentos e disfrutar da história.