Firefly Games lança RPG de Fadas para todas as idades

A editora Firefly Games lança em versão electrónica já este Julho, e em papel no próximo mês de Agosto, o seu mais recente jogo Faery's Tale, onde os jogadores tomam o papel de pequenas fadas - pixies, brownies, pookas, sprites e muitos outros membros das diversas raças féericas - que coexistem numa pequena floresta encantada. O jogador poderá voar sorrateiramente para salvar as fadas mais novas dos cozinhados mágicos da feiticeira que vive na parte mais tenebrosa da floresta, travar duelos com as suas aparentadas fadas das trevas armadas apenas com uma casca de noz e um espinho de ouriço-caixeiro ou até ter um papel importante para o desfecho de uma daquelas histórias de encantar que involvem jovens adormecidas, cavaleiros bravos e dragões crueis. O jogo é dirigido para jogadores com mais de seis anos de idade, facto que aliado à sua temática será um ponte interessante entre jogadores jovens e adultos, resultando assim numa experiência fantástica e enriquecedora a ser partilhada entre as várias gerações.

O sistema de jogo será simples usando apenas dados de seis lados e através deste os jogadores de Faery's Tale poderão não só afectar a história por intermédio das acções de suas personagens como também ao gastarem uma força vital mágica muito preciosa chamada Essência podem influenciar acontecimentos e até alterar a realidade - fadas aliadas chegam mesmo à última da hora, introduzem-se plots twists, alcançam-se sucessos improváveis e outros tipos de dramatic editing. O jogadores recuperam Essência pelas acções das suas fadas e ao sugerirem complicações para a história.

Faery's Tale é um livro de 64 páginas escrito por Sandy Antunes, Patrick Sweeney e Christina Stiles, com design de Hal Mangold e um conto de Robin D. Laws (designer do jogo Heroquest). O livro é ilustrado por Patricia Ann Lewis-McDougall e Jennifer Meyer e custará cerca de 12 euros na sua versão impressa e 8 euros na sua versão electrónica em formato PDF.

Assim de repente, parece-me brilhante! Tem que ser meu! E ver ali nomes como Sandy Antunes, Hal Mangold e Robin Laws só serve para abrir o apetite!

As regras para alterar a história metendo lá twists estão a abrir-me o apetite! Tenho certeza que esse jogo vai atrair tanto adultos como crianças! Laughing

Agora a sério, este jogo é inspirado no jogo francês publicado na Casus Belli, o saudoso Petit Peuple?

Eu acho bem, começar a corrompe-los desde pequenos, assim é que se avança o hobbie.

Mas avante gostava de ver como funciona essa cena da Essência, alguém apto para um teste de jogo da coisa?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu! Eu! Escolham-me a mim! Eu! Aqui! Olha! abana os braços freneticamente à espera de ser escolhido

Eu alinho também mas o porreiro era também experimentar com jogadores mais pequenos. Talvez daqui a 4 anos e tal, quando a minha sobrinha for mais crescida. ;)

E vocês, são um bando de infantis!!! :P

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Electric sex fiend fairy superstar YEAH.

Eu tenho dois sobrinhos, uma com 11 e outro com 6, vou corrompê-los e passá-los para o dark side.

Questão sobre o jogo:

Estar a meter elementos como introdução de plot twists, edição da história, aparecerem aliados vindos do nada… isso não são coisas demasiado prá frentex pra putos de 6 anos?

Epá, do (pouco, confesso) que vi de crianças dessa idade a brincarem e construírem altas histórias em volta de bonecos/itens com as origens mais diferentes possíveis (G.I. Joes, peluches, carros de plástico, dinossauros, bonecas, sofás, robôs, peças daqui e dali, etc.), eu diria que eles é que estão muito mais à frentex do que nós, eheh.

Enfim… se no jogo os plot twists fossem representados fisicamente por bonecos, acho que nós graúdos levávamos uma abada, eheh. :wink:

Graças aqui ao artigo do Mariano e ao entusiasmo do pessoal, a comunidade até já ganhou outra menção, eheh. Confiram:

https://fireflygames.livejournal.com/6938.html

O jogo é grande na Europa! Como será a reacção nos States?

Os maricanos não têm Fadas. Não vivem com a faeryland mesmo ao lado. E isso não vende bonecada da Mattel - que não pode registar os direitos a pookas e pixies e dames vertes… Saí, pode ser que digam até que é um jogo satânico de corromper os mais novos, comp já foi aventado.

Hum, gostaria de te apontar para o jogo Changeling, da WW, que é basicamente a mesma coisa (tematicamente), embora aponte para um publico alvo mais adulto.

…eu cá não sei, mas esse jogo não foi um flop total nos EUA, só tendo alguma resposta positiva na Europa? Quis-me parecer que sim.

Mas posso estar enganado.

…estás a pensar no Wraith.

Também.

Parece que o pdf já está à venda. :slight_smile:

Vejam aqui.

O PDF já está disponível, custa apenas 7.95 eurose podem comprá-lo aqui através do paypal.

As pré-encomendas pela versão em papel, que com a ilustrações fantásticas da Patricia Ann Lewis-MacDougall e da Jennifer Meyer deve definitivamente ficar melhor impressa, já estão abertas aqui e o livro, que custa 15.94 euros com portes já incluidos, estará disponível para ser enviado a 15 de Agosto.

Eu por mim estou indeciso entre ter o PDF já ou mandar vir o livro para fazer justiça às ilustrações. :P

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

[quote=jrmariano]Eu por mim estou indeciso entre ter o PDF já ou mandar vir o livro para fazer justiça às ilustrações.[/quote]Avisa-me se quiseres mandar vir o livro, compro contigo para dividirmos os portes.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu também estou interessado na versão papel, por isso podemos fazer a vaca a 3.

Então lá para Agosto, perto do dia do lançamento vemos isso. Não vale a pena fazer a pré-encomenda já. :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Já existe um AP disto, que podem ler aqui.