Bem, a questão da fiabilidade do profeta não se põe tanto uma vez que é das poucas/a única lead para os nossos sonhos recorrentes com o corvo. Mortal ou vampiro, impressionável ou steel-nerved, when there's only one candidate...
Quanto à da biblioteca, eu (Ângelo) gostaria bastante de que o Jacob se convencesse que o Quentin já não é o Quentin. Mas aquela ideia da "very small chance que se consiga dissociar as almas" mantém-me "preso" à ilusão do meu irmão. Caso contrário, teria todo o gosto em apoiar os Dracul no sentido de armar a cilada.
...o que estou a considerar, embora n vá a tempo do acordo com os Lancea, é atrair o Quentin para uma cilada sim mas avisando-o para ele matar os Lancea. :)
[quote=yoriagami]Bem, a questão da fiabilidade do profeta não se põe tanto uma vez que é das poucas/a única lead para os nossos sonhos recorrentes com o corvo. [/quote]Nesse caso, põe-se a questão da fiabilidade dos sonhos com o corvo, aqueles que um vampiro não é suposto ter. Será seguro procurar respostas a isso?
[quote]…o que estou a considerar, embora n vá a tempo do acordo com os Lancea, é atrair o Quentin para uma cilada sim mas avisando-o para ele matar os Lancea.[/quote]Garanto-te que, se ele conseguissse matar os Lancea, já o tinha feito
Deste lado, o problema é mto parecido. Nao quero q fiquemos sem a biblioteca, mto menos quero q todos os Dracul apontem o dedo ao Ian numa de "a culpa é tua". Ele qd se juntou ao covenant juntou-se, ou pelo menos achava q se tinha juntada, a serio. Mas estao a pedir demais... querem q ele traia a confiança do Adam usando sentimentos q tem um pelo outro. Isso nao se faz! Nao ao Adam!!
Ao mm tempo, o Ian vai deitar fora a sua hipotese nos Dracul pelo Adam? Tb n parece justo. Principalmente, pq o Adam tb n sacrificaria o Covenat por ele.
Isto deixa o meu vampirinho onde? NAo é q se possa aconselhar com alguém neutro!
Justamente, mas (espero) que estejas a curtir essa decisão como um dos aspectos fixes desta crónica! Acho que as escolhas em "lose-lose situations" é que lhe dão o sabor.
A reacção dos Dracul é compreensível, o q tens com o O'Leary visto de fora parece uma paixão descontrolada e nada racional. Then again, o valor que dás a isso só tu decides.
BTW, no teu lugar, eu (Angelo) talvez me (Jacob) sentisse melhor traíndo o outro (Adam)... mas creio que tu (Inês) e ele (Ian) escolheriam mandá-los (Dracul) à fava
Clear enough for an advice huh? :)
"Seguro" não é geralmente o que nos motiva nesta crónica...
Os sonhos são uma anomalia. Como diz o Dr. House, "Anomalies bug me." Logo sim, será de procurar respostas para os sonhos. :)
Quanto à questão do Quentin conseguir ou não matar os Lancea, há que distinguir a percepção do Ângelo da do Jacob. O primeiro vê um bocado a trama que o mestre-jogo cria e poderia planear baseado nisso. O segundo, talvez se deixe levar por ter visto o irmão entrar no Inferno "with full cojones" e pelas palavras "os Lancea não são de momento a minha prioridade"...