Força-tarefa: Boardgames e RPGs na Anipop Kyuu-ti

A Anipop (https://www.anipop.org/), Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa, está interessada em realizar uma mostra de RPGs e Jogos de Tabuleiro no Anipop Kyuu-ti (https://evento.anipop.org/) a realizar entre 16 e 18 de Setembro no Museu do Oriente . O evento decorre entre as 14h e as 20h de Sexta, as 10h e as 22h de Sábado e as 10h e as 21h de Domingo com bastante actividades e workshops.

Vamos ter uma sala só para os Boardgames e RPGs, a sala Goa o nosso horário vai ser das 14h às 20h na Sexta, das 13h às 21h no Sábado, e das 10h às 20h de Domingo.

O ideia seria levar jogos com temáticas de influência nipónica ou de cultura pop japonesa.

Quem alinha?

Caso será para dizer que quem se chegar à frente e se voluntariar a demonstrar jogos terá acesso livre ao evento e a possibilidade de presenciar e participar numa convenção de anime que se revela sempre, pelo que sei, um evento único. :slight_smile:

De momento o imparável Strilar consegue assegurar talvez Sexta e de certeza os dias de Sábado e Domingo no que diz respeito a jogos de tabuleiro com esta temática anime/cultura japonesa. Provavelmente vai dar continuidade ao trabalho feito o ano passado na Japan Weekend.

Eu de certeza que consigo ir no Sábado para dar a conhecer os RPGs nomeadamente o Do: Pilgrims of the Flying Temple, a demo de Legend of the Five Rings 4ª Edição e talvez o Anima Prime ou Exalted.

Por acaso tenho o jogo de tabuleiro de Exalted mas não sei se não será fugir às minhas responsabilidades, eh eh.

Gostava de ler as vossas sugestões e ficaria bastante grato se alguém a se atrevesse também a ir ajudar como voluntário, quer nos RPGs como nos Boardgames.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Eu só consigo fazer o Sábado, não queres passar para Domingo Mariano?

Para jogos, estou numa de Exalted (o sempre clássico), Wushu Open e talvez uma versão do The Pool num setting de animação (?) na verdade não sei mais jogos que tenha com temática japonesa :p

Em principio devo poder ajudar no domingo (a confirmar...)

Isso quer dizer que não podes fazer equipa comigo. É algo pessoal, é? :stuck_out_tongue:

Tudo bem, posso sempre tentar ir os dois dias. :wink:

Dá uma vista de olhos às sugestões do ano passado - https://www.abreojogo.com/forum/conversa/2010/06/rpgs_e_boardgames_no_japan_weekend_lisboa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Excelente! :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Ya cheiras mal da boca hehe. Só estava a dar essa sugestão para o caso de não haver ninguém para Domingo. Mas assim sendo terei todo o prazer em partilhar uma bancada contigo.

Vou ver essa lista e depois digo-te o que é que levo.

Fizeste bem, porque no que diz respeito aos RPGs não havia gente por enquanto, não.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Depois de alguma pesquisa descobri que anime puro e duro não é bem a minha praia. De qualquer modo, e arriscando-me a alcançar falhanço completo, estou a pensar em levar o Maid RPG com um dos cenários básicos, eh eh.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Boas notícias! Depois de questionar o pessoal no Google+ e no Twitter acerca de jogos de RPG anime/manga para levar para o AniPop, o Jake Richmond do coletivo editorial Cel*style ofereceu-se a mandar-me um demo kit dos jogos deles onde se incluem o Maid RPG, o Panty Explosion, o Classroom Deathmatch, o Anima Prime e até o Bliss Stage(!).

Se a encomenda chegar a tempo vai ser giro ter material para mostrar e usar na Anipop. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Hello. Tinha visto este tópico quando foi criado, mas ainda não tinha visto as respostas, não sei pq mas nunca o vi na lista dos "comentários recentes."

Eu vou estar lá, ainda estou a ver que jogos consigo levar, mas estava a contar em levar comigo: Shogun, Samurai (x2), Tsuro, L5R, War of Honor e Yomi. O Rui deve andar por lá (noutra secção) com o Go tambem.

Se conhecerem mais jogos relacionados com o Japão e/ou Anime e/ou Orientais, coloquem aqui para ver o que se arranja.

Para já com quem é que podemos contar afinal?

Sexta- Strilar?

Sábado - Strilar, RedPiss, Mariano

Domingo - Strilar, Mariano?, Stormrover?

(P.S.: Mariano, o link que me tinhas enviado para este tópico estava errado :P (dava-me "page not found"))

Ok... para mim é um sarilho encontrar este tópico, não sei como se conseguem orientar... não me aparece nem nos "comentários recentes" da página inicial, nem nos comentários recentes da secção de RPGs. Como é que voçês se orientam?

Com a pouca divulgação parece que não vai haver muitos a comentar aqui, acho que isto deve estar restrito aos "roleplayers de Lisboa" ou qq coisa assim.

Já agora aqui fica o link directo para o nosso "cantinho" : https://evento.anipop.org/actividades/boardgames/

(O Mariano já postou o link para a homepage do evento no original post)

Pois, não sei se percebeste mas este tópico era para se combinar quem poderia ir ao Anipop com RPGs e Tabuleiros e ainda não propriamente para se anunciar as coisas.

Por acaso pus no Grupo de Roleplayers de Lisboa inconscientemente, talvez até porque pressenti que os boardgames já tivessem mais ou menos assegurados pela tua pessoa. Contudo posso postar também fora deste grupo.

Vou postar um clone deste tópico nos fóruns como na outra vez ou até tentar mover este. Ok?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Ok, podemos passar então a discussão para o outro post, aqui: https://www.abreojogo.com/BGeRPGsAnipopKyuuTi

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Parece-me bem :-)

Mas mesmo assim não deveria estar marcado como "evento"? Para aparecer na página inicial tal como o Encontro de Boardgamers de Odivelas, os RP-Genesiss, e outros? Na página de entrada agora até há um post fixe feito pelo Tiago a mostrar todos os eventos passados e futuros de BGs e RPGs em todo o pais. :-) Pode ser que ele veja e adicione lá o link tambem.

De qualquer forma vou fazer copy+paste do meu post para lá.

*EDIT* Nevermind... depois de eu postar já aparece na página principal! Happy

Er… sim, havemos de postar como evento mas não achas melhor primeiro alinhavar as coisas e arranjar um horário e tudo? Olha até vou mudar o nome dos tópicos para não criar confusão. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos