Formas de utilizar os nossos dados no bgg

Acho que todos preferem jogar com alguém que goste muito de um jogo, em vez de alguém que depois de convidado, olha para as restantes mesas, e ao não ver nada de jeito responde com um "ok.. pode ser" xD
 
Alguns utilizadores do aoj registam muitos dados no bgg, desde os jogos que tem, querem ter, gostavam de jogar, plays, e mesmo os seus ratings
 
Ter acesso a esses dados pode contribuir para melhorar a "qualidade das combinações", nos grupos locais, mas sobretudo em cons, e em particular daqueles jogos menos populares que às vezes pensamos que mais ninguém gosta e nem metemos nas propostas
 
Assim, fui espreitar o bgg para ver que alternativas existem, e vou mostrar as 2 que encontrei (se conhecerem mais avisem, incluindo ferramentas externas)
 
a) Podemos adicionar buddies, e depois mete-los em grupos
(penso que cada user só pode estar num grupo, o que é uma limitação),
e depois conseguimos para um determinado grupo, p.ex. "encontros semanais Lisboa",
escolher um jogo, e ver para cada buddy do grupo, o rating que lhe dão, e o status (owned, want, trade, wishlist) penso que o "want to play" não aparece.
 
b) podemos juntar-nos a uma guild e ter acesso a informação como esta (ex do grupo lisboa)
https://www.boardgamegeek.com/guild/collection/1190?title=agricola&subtype=&own=1&B1=Apply
 
curiosamente aqui podemos ver quem assinalou o jogo com "want to play" mas não podemos ver os ratings individuais (apenas o rating médio na guild)
 
 
Acham que pode ser uma boa forma de combinar uns jogos? se calhar aqueles mais longos que nem se fala nos eventos semanais, ou com pessoas que estão no aoj mas não conseguem ir aos eventos, nas cons em que não sabemos se alguém da outra ponta do país adora aquele jogo que ninguém gosta muito no nosso grupo, etc

tinha mencionado a um tempo, antigamente aqui no site era possível interligar os dados do BGG com os do Abreojogo, dando acesso a essa informação dos utilizadores aqui do abreojogo, o que facilitava ver as wantlists, coleções, os ratings só aqui da malta do abreojogo.



Não sei qual é a possiblidade de restaurar essa funcionalidade, mas se fosse possível seria uma mais valia.

Entretanto um problema das guilds é que (pelo que percebi) só é possível ver o username de cada pessoa, o que normalmente não nos permite identificar quem é de forma simples =/



Na análise dos geekbuddies vê-se também o nick (muita gente tem o 1º e ultimo nome, e dá para alterar, ao contrário do username)





O outro problema é que meti isto a aparecer junto da barra das vendas e daqui a nada desaparece xD dá para mudar? :x

[quote=PedroS]O outro problema é que meti isto a aparecer junto da barra das vendas e daqui a nada desaparece xD dá para mudar? :x[/quote]

 

Qual barra das vendas? confused

o topic não aparece na barra dos novos comentários, como os eventos ou o "objectivos 2018"



mas sim na barra dos "topics do forum" onde só me aparecem topicos de vendas (e agora este

Na barra dos "Novos Comentários" não aparecem mensagens relacionadas com o forum (do qual este post faz parte).

Na barra dos "Tópicos do Forum" só aparece este para além de vendas porque no forum quase que só existem tópicos de vendas surprise

se calhar vou apagar este e criar a tal "entrada no blog" para não desaparecer em menos de nada

apaga este sff, n estou a ver como é

Olá Pedro,

Não faz sentido apagar este tópico até porque já tem vários comentários.

A conversa segue no tópico do teu blog.

[quote=tmgd][quote=PedroS]O outro problema é que meti isto a aparecer junto da barra das vendas e daqui a nada desaparece xD dá para mudar? :x[/quote]

 

Qual barra das vendas? confused[/quote]



Eheh, o forum devia mudar para "Vende o Jogo"! Até porque montes dos jogos à venda nem foram abertos angry