Formula Dé, o RPG

Acabei de ler isto numa thread da Forge agora e senti-me obrigado a partilhar:

[quote=Vincent Baker]Here's me, Clinton, Judd, and Joshua playing Formula De on Saturday afternoon, and Judd wins, and Clinton's like, "there must come to be a narrativist rpg about race car drivers and the rpg happens between races and we play Formula De to resolve the races themselves and what happens in the rpg can change the setup of the races and vice versa, like maybe I have only 15 LP because my wife left me because you won the last race, and maybe you have only 10 LP because your backup driver's driving your car because I shot you in the Motel 6!" And we're like, "awesome."[/quote]

Uma mistura entre Formula Dé e um RPG! Grande maluquice! Mas que era uma combinação que não podia deixar de ser muito divertida, lá isso era. :-D Um dia destes ainda convenço a Raquel (ou ela me convence a mim) a experimentar algo parecido; prevejo que vai haver muito F-Dé junto com os nossos RPGs nos próximos tempos, por isso... ;)

O pessoal do grupo mencionado acima, depois da jogatana de F-Dé e ainda inspirados pelo ambiente das corridas, pegou no PTA e criou uma série sobre traficantes de uma droga chamada Quicksilver (que dá nome à série) que usa carros rápidos pra escapar à polícia. Parece que a sessão foi um estoiro e partiu a loiça toda; vale a pena ler!