Pessoal, antes de mais, e como sou novo por aqui, os melhores cumprimentos a todos.
Descobri esta comunidade há pouco, e tenho pesquisado alguma coisa sobre jogos de Tabuleiro.
O que mais me tem "aguçado" o apetite, foi até agora o Fórmula Dé, mas é um pouco carote e como tb não tinha com quem jogar desisti (por enquanto) de o comprar.
No entanto, descobri uma versão para PC com todas as pistas disponiveis e que dá até para jogar online. Não faço ideia se já tinham conhecimento, mas de qq forma cá vai o endereço para quem estiver interessado.
São só 22 Mb e tá em Francês originalmente, mas tem opção de instalação em Inglês. O que é estranho, é que mesmo indicando que queremos instalar em Inglês, só depois de entrar no jogo é que se pode alterar. Mas enfim, depois funciona na boa. Apareçam por lá, eu ainda estou a tentar perceber as regras mas com o tempo a coisa vai.
abraços a todos
PS. qq pessoa pode assistir a esse encontro na Costa no dia 8???
Obrigado pelo link! Tive uma amiga que andou meses viciada nessa versão online, eheh, depois de o nosso Firepigeon nos ter apresentado o jogo de tabuleiro e de termos adquirido uma cópia para cada um.
E SIM! Aparece na Caparica, dia 8, sem problemas!! Procura o pessoal que não está a jogar miniaturas e diz “olá”! Vais ver que 5 segundos depois está sentado na mesa a jogar com eles, eheh. O Firepigeon deve andar ocupado demais com as miniaturas para organizar uma corrida de Formula Dé, mas pronto, há por lá malta com outros jogos e sempre ficas a conhecer o pigeon. Depois marcas com ele uma joga de FDé.
O Formula Dé não é muito complexo. As regras, tanto avançadas como iniciais, estão disponíveis para download no www.boardgamegeek.com
Se quiseres algum esclarecimento sobre as mesmas, podes contactar-me usando o formulário daqui do abre o jogo com as questões que eu respondo o melhor que souber.
Ou então marcamos uma corrida online e explico-te por lá...
Já agora, talvez se pudesse pensar num campeonato daqui do AoJ usando esta versão online, não?
Epá, eu em princípio sou 100% a favor de qualquer iniciativa que alguém queira fazer em nome do abreojogo (como não me farto de dizer, o site não é meu, é das pessoas que para cá contribuem). Se possível até arranjo prémios e lembranças.
Na verdade, ando justamente há já vários dias para escrever um post a pedir iniciativas assim… o abreojogo podia ser mais dinâmico, com mais gente a passar por cá com mais regularidade.
Não tenho é tempo de organizar estas coisas, que tentar organizar e melhorar o website em si já é um part-time a full-time, eheh, e se isto já melhorou um bocadinho de nada, ainda precisa de muito mais trabalho e súor.
Por isso… se têm ideias para qualquer tipo de iniciativas (eventos, concursos, passatempos, eleições dos melhores jogos / personalidades do ano) e tempo e vontade de as organizarem, eu e o abreojogo.com estamos cá para vos apoiar em tudo o que for possível. Contactem-me por e-mail ou MSN (ricardo[arroba]turnodanoite.com).