Forum InvictaCON 2019 No Ship Math Trade

Wantlist submetida via OLWLG.

Boa sorte a todos!



Obrigado, David.

Ou então ir checkando o AbreOJogo.com, os (vários) Grupos de Boardgamers pelo país fora no Facebook, ou entrar em contacto directo com outras páginas (ainda por cima) portuguesas sobre jogos de tabuleiro ("Jogos de Tabuleiro - Concursos, notícias e jogatanas", "Playing Season", "NaMira", etc), no mínimo uma vez por dia, e com certeza não passaria ao lado de ninguém.


Sabendo de antemão que vai haver uma Con em data X, a probabilidade de existir uma Trade é só por si bastante grande, e parece-me que seria uma questão de ir estando atento e/ou procurar, com por exemplo um mês de antecedência qualquer um destes canais. E mesmo não tendo acesso a nenhum destes especificamente, alguém dentro dos seus respectivos círculos sociais/casuais/boardgamy's terá, e seria uma questão de perguntar "Olha, sabes se já há alguma Math Trade pra InvictaCon?"

Não estou a querer desculpar ninguém e muito menos a culpabilizar, mas se dizem que a publicitação de algo falhou, sejamos sinceros e convenhamos que a procura activa desse mesmo algo, por parte dos eventuais interessados que ficaram de fora, teve de ter falhado algures também.

Cumps

Os interessados em participar em math trades, eu recomendo algumas sugestões para evitar situações desagradaveis:

  • subscrevam na pagina de Forum de Portugal no BGG para fiquem a par de novidades,  https://boardgamegeek.com/forum/113/boardgamegeek/portugal
  • verifiquem a pagina do Abreojogo, para ver se está a decorrer alguma math trade
  • enviem uma mensagem para mim no BGG (utilizador: davidmleal) a pedir que fiquem par quando começa uma math trade

Agora este modelo no BGG é para mim mais facil, pois posso enviar uma mensagem para todos os utilizadores em vez do modelo do Abreojogo. Por isso quando houver novamente uma math trade da RiaCon ou da InvictaCon, eu posso enviar uma mensagem para os utilizadores que fiquem par que a math trade está aberta.

Em relação à divulgação nas redes sociais se existir alguém que procure divulgar ou espalhar a palavra, eu ficaria muito agradecido. Prefiro dedicar o meu tempo para outras areas, pois passo muito tempo a corrigir erros ou explicar duvidas.


Em relação a futuras math trades:


Em dezembro vou a abrir mais uma math trade iberica, que deverei ter a lista aberta entre ( 1 dez até 14 dez) e o envio das wantlist  (14 dez até 21 dez). Depois da primeira recebi algumas mensagens doutros espanhois que não conseguiram participar e gostariam participar numa futura.


Pensei fazer uma para AugustaCon, mas a fraca adesão do ano passado da math trade e esta math da invictacon estar muito recente, faz pensar talvez não compensa fazer este ano.


A da LeiriaCon abertura da lista da math trade será por volta de 1 de Março   até 14 de Março, e depois uma semana para envio das Wantlist.



Aos interessados acabaram de ser publicados os resultados da math trade a InvictaCon (são resultados pendentes), ao todo foram 69 trocas em 376 artigos, dos quais 22 dos 26 participantes conseguiram fazer pelo menos uma troca. Face aos anos anteriores houve um crescimento de trocas que é sempre bom.





Houve vários participantes que experimentaram o novo programa das math trades pela primeira vez, espero que tenha sido do vosso agrado.





A proxima math trade será em Dezembro, mais uma math trade iberica de envio por correio. E depois em Março temos a habitual LeiriaCon.

Obrigado pelo trabalho que tens com isto, David.



Até à próxima.

Os resultados são agora oficiais, não houve qualquer alteração.

Obrigado pela organização!



Foi a primeira vez que particiei numa MathTrade no BGG, usando o OWLG, e portanto aqui fica a minha opinião quando comparando com as Mathtrades organizadas aqui no AoJ:



Vantagens:

  • adicionar items à lista é um processo limpinho (pelo menos foi o que achei);
  • é fácil ver os items para troca (dos outros) já que se pode aceder directamente às páginas dos jogos no BGG, não há confusões com imagens, links, etc…
  • a gestão das Wantlists foi a parte que mais me agradou; a princípio ainda andei à bulha com o interface, mas depois de ler o manual e ver uns vídeos a coisa rolou, de facto aquilo já tem implementado uma série de funções para gerir as Wants e as Prioridades das trocas (antes eu fazia isso num Excel).
  • parece-me um método muito mais limpo e organizado para quem gere a MathTrade (isto sou eu a ver de fora, já que não conheço o que se passa por trás)





    Desvantagens:
  • confesso que à primeira vista a utilização do software OWLG era desanimador (o interface gráfico era meio confuso) e parecia que ia ter que lidar com muito partor pedra (mas afinal até se revelou ser pacífico, 15 minutos de youtube e umas linha no Wiki, e problema resolvido)
  • tirando isto, não estou a ver nenhuma… a não ser a comissão nos casos em que há troca de dinheiro envolvida, mas aí eu acho que é mais uma borla que o pessoal aqui do AoJ dá ao povo do que uma desvantagem do BGG :wink:



    Veredicto: star2star2star2star2star1


Obrigado por todo o trabalho, David.



Esta foi a minha primeira math trade feita pelo BGG e foi bem mais fácil e rápida de fazer que a listagem no AoJ.

Imagino que se foi assim para mim que apenas adicionei alguns jogos, para quem a organiza e para quem tem muitos jogos seja também bem mais fácil que o modelo antigo.