Fotografias em modo solo! (2021)

Abro* então o tópico para as fotografias das nossas jogatanas em modo solo para o ano de 2021. 



Ultimamente não tenho muita disponibilidade para jogar a solo e apenas na segunda-feira passada tirei a minha primeira fotografia de uma sessão. Bem, na verdade este ano apenas joguei o Spirit Island e o Sprawlopolis a solo… :confused:



Como disse no tópico da aquisições, decidi comprar o Everdell apesar de não ter ficado muito atraido quando o joguei a multiplayer no tabletopia.

Na segunda-feira decidi jogá-lo a solo e até gostei da dinâmica do jogo. Curto, bem apertado no início e cheio de decisões interessantes até ao fim, já que temos mais possibilidades em termos de recursos e trabalhadores, mas menos espaço para jogar. Entre segunda e ontem fiz 5 jogos. Perdi todos ( :slight_smile: ) mas fiquei com a impressão que num deles a má sorte nas cartas disponíveis (praticamente só me estavam a sair criaturas) influenciou imenso o resultado.

Everdell

Como é um jogo curto (pouco mais de 30 minutos) e com um ritmo interessante, acho que vou andar mais uns dias à volta dele.



Sim, apenas montei a árvore nas primeiras sessões e agora é para ficar arrumada na caixa enquanto jogo. Pessoalmente acho um pormenor inútil.





*Não tenho estado tão ativo ultimamente por várias razões, se houver alguém que queira tornar este grupo mais ativo, que avise! :slight_smile:

Estou efectivamente curioso com o Everdell. Tendo saído a versão portuguesa recentemente ainda fiquei tentado… e creio que no Kickstarter está lá um pledge qualquer deste jogo também, mas como não tenho tido tempo, optei por parar as aquisições. Até porque ainda tenho alguns para chegar ao longo de 2021. Quem nunca certo? :smiley:



Infelizmente também tenho estado um pouco menos disponível neste ano para jogar e fazer reviews, mesmo que a solo…



Efectivamente joguei bastante Tainted Grail com a minha mulher em Janeiro mas, depois disso, sozinho só joguei mesmo o Colonist (1x), o Gloomhaven JotL (5 cenários) e o Under Falling Skies (2x), que me chegou na segunda feira :(.



Para fazer review, desde o Wingspan que foi o último, ainda me falta o "É um Maravilhoso Mundo" da Mebo, o "Tainted Grail" o "Gloomhaven JotL", o The Colonist", o "Under Falling Skies" e as expansões "Prelude" e "Hellas $ Ellisium".



já tenho muito para partilhar convosco :).



Para experimentar antes de fazer review, ainda me falta o "Spirit Island", que ainda nao abri sequer e o "ganz schoen clever".



Vou tentar fazer um daquele tópicos grandes com todos os jogos no mesmo, tal como quando fiz o meu primeiro post aqui no abreojogo :). Só não sei é quando consigo :(.

Talvez seja mais simples fazer pequenos posts do que juntar tudo num só :slight_smile:



Ainda ontem tive uma oportunidade de comprar o Under Falling Skies e recusei já que queria experimentar o Nemo's War antes. É que se não arrisco a entrar num caminho em que o resultado é ter jogos sem jogá-los (a tal shelf of shame). E sim, custa a resistir a tantos jogos interessantes que andam por aí.

Sim, talvez. Se calhar farei isso sim, até porque depois fica muito grande e dificil de comentar cada um individualmente.



Em relação à tal Shelf of shame, tinha isso controlado, mas houve aqui uma mudança temporária a nível profissional, que acabei por deixar de ter o tempo que tinha. :(.

Olá a todos.



Aqui ficam algumas fotos do que tenho jogado.



O que tenho agora na mesa é o Red Outpost. 



    







Também estive a ver o Space Kraken. Ideia muito interessante e original.









Aqui fica uma imagem do Overboss :slight_smile:




regressei a um que já não jogava à muito tempo, Time of Soccer, finalmente joguei o modo campanha com 5 épocas, comecei na 3ª divisão e subi até à primeira, sendo tricampeão, ainda ganhei 2 taças e 2 supertaças e fui à final da Liga dos Campeões uma vez.







---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Época 1 - Nível 1

3ª Divisão - Vencedor

Taça - Vencedor

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Época 2 - Nível 2

2ª Divisão - Vencedor

Taça - Semi-Final

SuperTaça - Finalista

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Época 3 - Nível 3

1ª Divisão - Vencedor

Taça - Vencedor

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Época 4 - Nível 4

1ª Divisão - Vencedor

Taça - Semi-Final

SuperTaça - Vencedor

Champions League - Finalista

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Época 5  - Nível 5

1ª Divisão - Vencedor

Taça - Semi-Final

SuperTaça - Vencedor

Champions League - 1\4ºs Final

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estatísticas

Jogos - 69

Vitórias - 52

Empates - 8

Derrotas - 9

Golos Marcados - 268

Golos Sofridos - 76


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pontuações Finais

Títulos -
9

Pontos Manager - 87 - Top Manager

Bom dia a todos.



Tenho de voltar a publicar aqui coisas. Já joguei a muita coisa nova (para mim claro) e ainda nao comentei nada :(…



Em relação a este jogo, por acaso andava a pensar quem teria jogado ao mesmo, pois precisava de perceber como funciona o mesmo (de forma resumida), principalmente sobre como se resolve os resultados/jogos…



NOTA: Acredito que tenhas voltado a jogar a este, porque está para breve o kickstarter do Eleven :D…

O eleven pode ter tido alguma coisa a ver, já tinha tentado comprar a versão anterior, o club stories mas estava sempre esgotado.
No Time of soccer tens duas maneiras de resolver o jogo, sem sorte e apenas comparas o nível das equipas, ou a versão com os dados, lanças 6 dados para atacar, 5 e 6 são sucessos e verificas no teu nível de ataque a quantos remates isso corresponde, depois a outra equipa defende com 5 dados e verifica quantos remates consegue defender, se não defender todos, o que sobra são os golos. Depois ataca a outra e comparas os golos.

 Pois… não há realmente muitas formas de se conseguir colocar a experiencia de um dia de jogo em tabuleiro, sem tornar a coisas demasiado artificial.



A dos dados é interessante mas parece-me também muito random, embora pareça também ser ligeiramente mitigado com a questão de verificares o teu nível de ataque e defesa. 



O jogo parece interessante e, no caso do eleven, estou bastante curioso, até por ser da Portal Games. Do que conheço deles (só tenho o First Martians e tive o Alien Artifacts), é que os jogos são sempre virados para a "sobrevivência" e realismo do tema, e não tanto para a diversão genérica. Eu gosto do First Martians, mas é um jogo que não perdoa :D. Não é para todos…



Vamos ver como corre a campanha e se interessa…

por vezes os dados podem ser punitivos, principalmente se não conseguires sucessos, mas tens re-rolls que podes fazer com os managers, e essa sorte também permite que o "underdog" possa ganhar jogos que pareciam impossíveis de ganhar, um pouco como no futebol. Além de que os jogos e o resultado do campeonato são normalmente apenas entre 30% a 50% da pontuação final, o que tira um pouco da relevância dessa sorte.

Vamos ver como vão ser os portes do Eleven, a ver se vale a pena fazer o back ou esperar por ir para o mercado.