Fotografias em modo solo!

Novato por estas andanças dos boardgames, coloco uma foto, do para já único jogo que tenho em modo solo, mas que estou a adorar.

Acabei por vencer este jogo, com as 3 personagens iniciais laugh

também joguei isso hoje, de manhã acabei uma campanha que perdi no 7º dia, e depois durante o dia venci o cenário The Last Day

Eu ainda só joguei 4 vezes , mas estou a adorar o jogo,

Este em especifico acho que me correu quase sempre tudo bem, até porque nas outras partidas muito rapidamente tinha o jogo descontrolado.

Agricola

Entre Março e Abril explorei o Agricola em modo solo um pouco até à exaustão. Fiz várias sessões e por fim fiz a campanha (8 jogos com dificuldade aparentemente crescente) e sinceramente no fim já estava um pouco cheio do jogo. No entanto reconheço que o jogo é um relógio onde bate tudo certo. Conto a voltar a jogá-lo mas agora de preferência em multiplayer.

Nusfjord

Encontrei o Nusfjord a bom preço e aproveitei para comprá-lo. É um jogo similar ao Agricola mas mais simples e a versão solo é interessante. Acho que também já o explorei bastante e fiz três campanhas (1 para cada baralho) e apenas perdi na última delas. É outro jogo que gostaria de experimentar em multi mas que de qualquer forma irei voltar a jogar a solo mais tarde.

Tenho ali o Agricola a rebolar à algum tempo. Fiz a troca apenas porque a mulher pediu e ela tinha curiosidade no jogo (apenas jogámos o Creatures Big and Small e o Caverna) mas tem sido muito complicado levá-lo para a mesa seja a solo seja com outras pessoas.

Antes de mais nada bem vindo Tiago :slight_smile:

Esse já o joguei algumas vezes mas perdi sempre de forma mesmo violenta. Estava a ficar assim um bocado decepcionado com o jogo mas depois descobri que haviam cenários e que são mais curtos pois o meu maior problema é que o jogo demora muito tempo e nem sempre tenho disponibilidade de parar e continuar o jogo mais tarde.

Fiquei com ele para experimentar mais umas vezes e depois decidir se fico com ele ou não. Outra razão é o tema, sim é morbido e histórias que lá aparecem não são para todos, mas temática é brutal e dos melhores jogos temáticos que existem.

Aconcelho-vos a ler esta review abaixo caso ainda não o tenham feito. Está espectacular pois quem a fez é um sobrevivente de Sarajevo e faz um match com o jogo de uma forma excelente.

https://boardgamegeek.com/thread/1816826/war-mine-review-survivor-siege-sarajevo

​ Em relação ao jogo, eu desde que vi os primeiros vídeos, percebi que queria mesmo jogo, as vezes é demasiado frustrante, porque pareces ter tudo sob controle e de repente tudo descamba e dificilmente consegues estabilizar.
em relação ao tempo que dira para mim também acaba por ser problemático, para vencer este jogo tive de dividir por uns 3 dias, até porque algumas regras tive de ir ver videos vídeos e ler para compreender.

Eu já o tinha experimentado há uns dois anos atrás. Na altura até tinha-o achado interessante mas nunca mais tive a oportunidade de o jogar novamente. Com estas coisas do confinamento, trouxe alguns jogos do trabalho para casa (si, tenho jogos no trabalho) e este foi um deles. Quando vi que dava para jogar a solo, não resisti e lá relembrei as regras e depois de uma ou duas sessões já o jogava relativamente bem. :slight_smile:

sem dúvida os cenários tornam o jogo mais apetecível e diria até mais fácil, como podemos começar já com a casa equipada com algumas ferramentas, permite encaminhar logo a estratégia e não depender tanto da sorte no scavenging como no modo campanha, hoje de manhã repeti o cenário Last Day, e perdi logo no dia 2, tive azar num encontro no livro que me matou uma personagem que é logo derrota automática. Hoje a tarde experimentei o cenário Endless night e até acabou por ser fácil, as novas personagens que entraram trouxeram armas e medicamentos que me permitiu logo controlar os riscos e tive sempre jogadas suficientes para fazer tudo o que era necesário, e o cease fire veio logo no dia 4 também ajudou. Acho que está na altura de experimentar as expansões.

Fica aqui a foto do final da partida

Tem alguma das expansões?

já experimentou o outro lado do tabuleiro?

as duas expansões, mas ainda só juntei as cartas e personagens que dão mais opções ao jogo base, mas vou começar a experimentar os cenários da 1ªexpansão (tales from the ruined city), e depois avançar para a campanha da 2ªexpansão (days of siege), sem dúvida prefiro os cenários, tornam o jogo mais curto e menos implacável. Ainda não experimentei o lado B do jogo base, mas entretanto tenho de o experimentar.

.

.

.

revisitei um jogo mais obscuro que não jogava à muito tempo, Astra Titanus. Joguei duas vezes o 1º cenário, e uma vez o 2º, venci em todos.

Como ainda não tenho mais nenhum jogo solo, tenho de ir explorando este.

Mais uma vitória, além de sorte (comecei com o evento que dá comida se não fizemos scavenging na noite anterior, se calhar nem devia ter "aceite" esse evento) ,o que reparei de comum nas duas vitorias que tenho é ter uma Location que tenha trade (neste jogo foi ainda masi perfeito era o hospital), ter o mais rápido possivel um 4º elemento, aqui com a oferta de comida do 1º evento , fui logo "recrutar" um 4º elemento, construir uma cama, construir aquecedor e a armadilha ou a recolha de agua o mais rapido possivel também.

E depois sorte nos momentos chave, duranteo jogo tirei 3 vezes na night raids a carta de reality impact  (sempre com boas resoluções) , na carta de narrative action escolher a que permite ver duas cartas de dois decks, ver a de topo de event e a que vinha a seguir era a infestação de ratos, etc…

Em relação a aquisição de um proximo jogo Solo, tentei perceber em que topico aqui no grupo poderia colocar,mas o que me pareceu mais correcto a "Whislist" não consigo entrar.

banana and lemon for face

bom ratio de vitórias para este jogo, eu ainda não consegui vencer a campanha, mas penso que agora depois de jogar os cenários estou melhor preparado para lidar com a campanha.

Realmente experimentei o topico do wishlist e não está dar.

Que procuras num próximo jogo solo? jogo curto, consegues fazer print & play? euro, deck buider?

dá uma vista de olhos a este tópico que eu uso no BGG para veres a minha coleção e teres uma ideia do que jogo mais e talvez te possa sugerir alguma coisa.

SOLITAIRE GOALS 2020

.

.

.

Sou mesmo novato neste mundo, por isso nem tenho conhecimento de muitos jogos e o que tenho limita-se a videos e imagens.

Em termos de mecanicas não sei mesmo definir ainda se gosto ou não de X ou Y, no caso do tema do jogo, dificilmente irei gostar de um jogo que tenha um tema relacionado com aviões/espaço/futurista/abstracto.

Tenho 3 jogos neste momento que me chamaram a atenção: 7th Continet ,Mansions of Madness e Robison Crusoe .

3 bons jogos. Ainda não tive oportunidade de jogar o 7th continent, mas os outros dois tenho, o Mansions é bom, mas em termos de rejogabilidade talvez devias dar uma vista de olhos no LoR Journeys in the Middle earth também, Robinson Crusoe continua ainda a estar no meu top 5 de jogos solo, grande jogo com uma das minhas mecânicas favoritas, worker placement.

Se jogos longos e épicos é algo que te agrada, talvez Gloomhaven, Mage Knight, Dungeon Degenerates, Mechs Vs Minions

Jogos curtos, baratinhos e alguns até dá para fazer P&P:

• Friday, Oniverse, Noch mal, herbaceous, Hostage Negotiator, After the Virus, Nemo's War

Jogos de 30 a 60 minutos, Euro Games, Deck Builders
  • Baseball Highlights 2045, Marvel Champions Card Game, Coffee Roaster, Infection Humanity's Last Gasp, Fields of Arle, La Granja, Roll Player, Renegade, Wingspan, Everdell, Elder Sign, 

Wargames:
  • Conflict of Heroes, Thunderbolt Apache Leader, Silent Victory, Dawn of Zeds

Jogos que se enquadram nos teus espaço\sci-fi que provavelmente não compres mas são grandes jogos:
  • Leaving Earth, Gaia Project, Space empires 4X, High Frontier,Legendary Encounters Alien

.

.

.

Sempre tive alguma curiosidade com este jogo, mas como nunca tive oportunidade de o jogar (apesar de o ter no trabalho) lá foi ficando para esquecido. Entretanto thá umas semanas aprendi as regras simulando dois jogadores (o que por norma não gosto de fazer) e por coincidência logo a seguir apareceram na net as regras para solo player oficiais. 

Hadara

Hadara

Depois de algumas sessões a solo acabei por arrumar o jogo. Apesar de gostar do tema e até achar piada à parte gráfica, a solo não me conseguiu entusiasmar. Talvez em multiplayer seja diferente.

Experimentei o jogo em multiplare na InvictaCon e apesar de não o ter percebido completamente, vi potencial. Com isto do confinamento trouxe uma cópia do trabalho para casa e após algum tempo decidi ler as regras para aprender a jogar como deve de ser. Depois de ter lutado algum tempo com o livro de regras, lá vi uns vídeos e comecei a jogar, primeiro em multiplayer simulado e depois a solo. Confesso que acho mesmo urgente que seja disponibilizado um novo livro de regras, já que o jogo é mesmo interessante depois de saber jogá-lo.

6 Castles

Já joguei várias vezes a solo e como me está a saber a pouco, estou a tentar desenvolver regras para uma campanha. Mais tarde, se me sentir satisfeito com os resultados, coloco aqui a campanha que desenvolvi para este jogo.

Comprei-o em 2a mão há poucas semanas aqui pelo AoJ e tornou.se seguramente um dos meus jogos favoritos.

Conflict of heroes: awakening the bear é um wargame que não é complexo, bem pelo contrário e tem umas mecânicas fantásticas.

Eu não sou wargamer e fico com dores de cabeça só de ter de ler regras de wargames com parágrafos e sub parágrafos, etc lol mas andava à procura de um wargame que fosse mais light, apesar de não ser light (entre o heavy e o grognard lol). Já experimentei alguns (warfighter não é bem wargame, é um jogo de cartas), nomeadamente o white star rising do nations at war e o blackbeard (que também não é bem wargame) e são muito densos (em grande parte pelos rulebooks péssimos que são desnecessariamente complexos).

Este jogo combina squad battles com action points, cartas e cenários muito bem construídos (e uma excelente arte, que é coisa que normalmente não aparece em wargames).

Mas o jogo que mais tem visto a mesa e que me fez desistir de investir em outros jogos

Marvel Champions - aqui a ultima expansão, a blackwidow.

Este jogo para mim tem sintetizado aquilo que eu procurava num jogo. Simplicidade (as regras explicam-se em poucos minutos, apesar de dps haver nuances), portabilidade, rejogabilidade, rapidez e profundidade.

Tenho o coh, e tenho de voltar a jogar isso outra vez, é um jogão. Onde tens adquirido os packs do Marvel champions?

​​​​​​. 

​​​​​​. 

​​​​​​. 

​​​​​​.