FUGA DE CASABLANCA

No próximo dia 28 de novembro (20h00-23h00) vais poder protagonizar uma de cinco personagens residentes em Casablanca. O que se vai passar à volta da mesa de jogo?

 

Fuga de Casablanca

Casablanca, 1941, certa noite de outono. Dean Byrdson e Yves Peugeot regressam à cidade por onde se espalha o rumor da morte de Steiner e da fuga de Jabro para Lisboa. É tempo de deixarem Marrocos e há mais gente em Casablanca que terá de procurar outro destino. Conseguirão todos abandonar a cidade antes da intervenção das autoridades de Vichy? (Inspirado em Casablanca, o clássico de Curtiz com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.)

Número de protagonistas: até cinco.

Sistema de Jogo: Ludodrama, o sistema de jogo narrativo.

Encenador: Sérgio Mascarenhas.

Bebida recomendada: um bom copo de vinho, tinto ou branco.

 

Em lugar de participares na sessão de Fuga de Casablanca, poderás antes jogar um dos protagonistas de A Tragédia Spark: Uma História Mal Contada ou de 40 Elephants: O Caso de Sir Misógino.



As sessões de jogo vão decorrer na Fábrica do Braço de Prata

https://www.bracodeprata.com/events/; [email protected]

São organizadas pelo Atelier Publidrama

https://www.facebook.com/groups/publidrama; [email protected]

e pela Forja de Papel

https://www.gesta.pt; [email protected]

muito fixe, tem algum custo associado?

Não da parte do pessoal dos jogos narrativos, mas como é na Fábrica do Braço de Prata, não faço ideia se há uma taxa de acesso. (Eu sei, devia ter perguntado, mas é uma primeira experiência e a minha prioridade foi levar o projeto em frente!) Já tenho ido a eventos lá em que há uma taxa de 5€, mas não sei se vai ser assim no domingo. Em qualquer dos casos, acho simpático haver algum consumo (comes e/ou bebes) para ajudar a Fábrica a continuar a trabalhar…