Está praticamente no fim esta Math Trade da LeiriaCon, e à medida que ia recebendo as wantlist fazia uma sondagem :
1.º - Preferes manter futuras Math Trades no Abreojogo ou fazer no BGG?
Posso dizer que larga maioria dos utilizadores respondeu favoravel passar a no BGG, e sem sombra de duvidas. Um pequena minoria prefere continuar no Abreojogo por motivos de desconhecimento do novo modelo ou para querer promover o site português sobre jogos de tabuleiro.
2.º - E passar para o BGG continuavas a participar nas Math Trades se sim ou não?
Na segunda pergunta, acho que recebi somente 2/3 respostas negativas que não iriam participar na Math feita no BGG.
Mas neste momento acontece outro tipo de problemas, quando temos bem mais de 500 artigos, mais de 50 participantes, e principal problema é os enganos na numeros inseridos nas wantlist, algo pode ser resolvido no BGG em que utilizador pica as suas opções (está a ler o nome do jogo) e não com aquele medo será que escrevi bem aquele numero como está acontecer actualmente. Sim há outros problemas secundarios como a numeração ou estado/versão que ocorrem sempre no abreojogo (que por norma sempre resolvidos), penso que no BGG situações como a numeração deixa de ser um problema e estado/versão terá melhores condições para ficar bem melhor.
Eu vou deixar aqui um link para BGG, sobre videos tutoriais para elaboração Math Trades (OLWLG):
https://boardgamegeek.com/thread/568078/math-trade-video-tutorials
Acho para quem não conhece, recomendo dê uma vista de olhos.
Aquando da ultima LisboaCon, falei com Stormrover e ele falou que estava a desenvolver um programa para correr as math trades no site do abreojogo. E seria optimo, mas até lá penso que seria proveitoso passar futuras math trades para BGG, para evitar estes problemas de ficar queimado com trocas que a pessoa não queria porque somente escreveu o numero errado. E isto pode estar também afastar talvez mais pessoas aderirem às math trades, porque passaram por isso ou não querem passar por aquele processo de estar a escrever numero a numero e depois rever.
Acredito que não é facil à primeira vez fazer no BGG, mas por isso é lemos as regras as jogos de tabuleiro e vemos as reviews dos jogos para aprender a jogar.
As proximas 2 math trades são a RiaCon e a LisboaCon. Eu estou disposto a continuar a organizar as math trades e queriar um habito de sempre haver uma math trade aquando ocorre uma Con.
Mas acho que são boas oportunidades para testar este modelo BGG.
Opiniões.