Galileo Games lança Mortal Coil, um jogo de horror sobrenatural e magia passional

A Galileo Games acaba de publicar Mortal Coil, de Brennan Taylor, criador de Legend of Yore, um jogo de RPG onde os jogadores criam em conjunto um mundo sobrenatural seguindo um estilo narrativo literário como o de um romance. Cabe a todos a criação de personagens para explorar este mundo, sendo a sua magia e paixão a fonte de todas histórias que nascem da vossa de todo o grupo. Depende de cada um contar uma história de horror sobrenatural obscuro, de sábios tolos e de gigantes, de guerras secretas entre cabalas de feiticeiros ou de políticos desumanas entre seres imortais. Todas as questões que estes aspectos levantam permanecem mas as resposta são de quem joga este jogo.

Mortal Coil é um livro de 94 páginas, formato A5 e com ilustrações a cores da talentosa Jennifer Rodgers e tem como influências Neil Gaiman, Phillip Pullman, Tim Powers e William Shakespeare. O seu design inovador baseia-se na criação conjunta por parte de todos os jogadores de um Documento Temático que estabelece a natureza do universo de jogo, o enquadramento de cenas tendo como foco as Paixões escolhidas pelos jogadores para as personagens e o facto de usar marcadores ou fichas como "moeda" que permite a cada personagem negociar as suas acções em jogo. O livro está à venda aqui ( terceira entrada a contar de cima) por cerca de 25.22 euros já com portes incluídos.

Ok é o último... querem mandar vir isto a meias?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu não te perguntei se querias mandar vir isto!? Agora tens de esperar até amanhã para mandarmos vir isto.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Acrescentem-me à vossa listinha, por favor!

E metam também o meu nome para o Mythic Russia!

Já estás acrescentado, agora basta o Ricmadeira se pronunciar.

O Mythic Russia é da responsabilidade do RPL. Chaga-o a ele!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Quem é o Brennan Taylor?

Criador do Legend of Yore aparentemente. Ninguém conhecido certamente. ;)

... o que é o Legend of Yore?

--

Vitor

Parece que é a única outra obra do autor. Carrega no link para leres sobre o assunto. :)

O Legend of Yore tem 10 anos! E já nessa altura se faziam jogos só com mecânicas de 1 roll! Irra! E eu a pensar que era inovador com o 101! O_o