Gallery: Alain Monfort

Texto:

Monsieur Alain Monfort nasceu das profundezas da Idade das Trevas, numa altura em que a nobreza era a luz suprema sobre a toda a terra abaixo de Deus.

Nesse breve instante de história da família Monfort, um cavaleiro era um nobre paladino admirado pela sua coragem e generosidade. Nesse momento de inocência, Alain fez-se homem acreditando na virtude da sua honra, no dever de liderar e proteger os fracos e na demanda de converter os ignorantes.

Foi no exercício desse seu poder e misericórdia que o grande herdeiro Monfort - traído pelas sombras - faleceu. Foi nesse curto período em que tudo lhe parecia prometido - em que poetas elogiavam a sua força e beleza e camponeses vergavam o olhar em sincero respeito - que o seu destino lhe foi roubado. Dessa crueldade floresceu uma sombra tão trágica quanto apaixonada e tão forte quanto desesperada em suster o seu vazio.

O destino de um grande homem tornou-se o destino de uma criatura obscura, eterna e obstinada em encontrar o seu próprio caminho através dos séculos.

Depois de várias tentativas, fiquei satisfeito com esta hipótese para uma imagem do nosso elder preferido :) Rupert Evans é um actor desconhecido que entrou no filme Hellboy. Encontrei-o porque ele também fez uma mini-série para a BBC chamada "Fingersmith" em que se nota como ele fica bem em filmes de época.

Para mim, o importante era o cabelo pelos ombros e uma cara bonita mas firme, que mostrasse que era possível ser tanto a pessoa mais simpática do mundo como uma criatura completamente desumana. Tanto seria quase impossível de encontrar numa imagem, mas fico satisfeito com esta hipótese. O que acham?

WOW! Ok... agora q o Alain fosse assim nao tava mm nada á espera. Tem carinha de bebe.

Foi este *puto* q me matou o Adam?! Ok... nao se pode considerar um miudo aos olhos da época em q foi embrace. Mas agora é chocante! :)

Agora, mais a serio, se a ideia é q ele tivesse carinha de menino perdido e inocente, esta bem conseguida. Sinceramente, como ja vemos demasiados podres no Monfort, custa-me imagina-lo assim jovem e delicado; mas sim, capta bem a ideia que nos deste de inicio e q eu, pelo menos, fui distorcendo á medida q o meu desagrado pelo Alain aumentou.

Mas, mereces os teus 20 Xps, Ricardo, sim Sr. Uma apresentação do personagem, juntamente com uma boa (e surpreendente. Enfase nesta parte) imagem. :P

A ideia está interessante, tb me surpreendeu. Há um único aspecto que não concordo com a imagem que apresentaste, particularmente evidenciado na segunda: a inocência da expressão. Simpático imagino o Alain, mas inocente não.

A primeira imagem, contudo, poderia bem ser ele como humano ainda (tirando que ele deve ter sido humano uns bons tempos antes do séc. XVIII...).

É normal diferentes pessoas verem aspectos diferentes. Eu noto um certo olhar vazio e inexpressivo por trás dessa inocência. Como se tentasse ainda segurar na face algo que já perdeu há muito tempo.

edit: De qualquer forma, já valeu a pena postar se conseguimos que o Ãngelo comentasse :wink: