Monsieur Alain Monfort nasceu das profundezas da Idade das Trevas, numa altura em que a nobreza era a luz suprema sobre a toda a terra abaixo de Deus.
Nesse breve instante de história da família Monfort, um cavaleiro era um nobre paladino admirado pela sua coragem e generosidade. Nesse momento de inocência, Alain fez-se homem acreditando na virtude da sua honra, no dever de liderar e proteger os fracos e na demanda de converter os ignorantes.
Foi no exercício desse seu poder e misericórdia que o grande herdeiro Monfort - traído pelas sombras - faleceu. Foi nesse curto período em que tudo lhe parecia prometido - em que poetas elogiavam a sua força e beleza e camponeses vergavam o olhar em sincero respeito - que o seu destino lhe foi roubado. Dessa crueldade floresceu uma sombra tão trágica quanto apaixonada e tão forte quanto desesperada em suster o seu vazio.
O destino de um grande homem tornou-se o destino de uma criatura obscura, eterna e obstinada em encontrar o seu próprio caminho através dos séculos.
Depois de várias tentativas, fiquei satisfeito com esta hipótese para uma imagem do nosso elder preferido :) Rupert Evans é um actor desconhecido que entrou no filme Hellboy. Encontrei-o porque ele também fez uma mini-série para a BBC chamada "Fingersmith" em que se nota como ele fica bem em filmes de época.
Para mim, o importante era o cabelo pelos ombros e uma cara bonita mas firme, que mostrasse que era possível ser tanto a pessoa mais simpática do mundo como uma criatura completamente desumana. Tanto seria quase impossível de encontrar numa imagem, mas fico satisfeito com esta hipótese. O que acham?