:) Imaginava o Cunningham mais velho, ou pelo menos com cabelos brancos e um ar mais... sério, quase carrancudo (no bom sentido). lol
Mas sim, este tb encaixa bastante bem na descrição que o Ricardo deu do teu mentor. Vou ter de o redesenhar na minha imaginaçao :P
Ok, está visto porque é que vocês não respeitam muito o moço :) Mais 20 Kachings para o Jacob.
Eu aqui devo ter virado contra uma parede quando o estava a descrever em sessão. A bicicleta não é do sec. XIX e este é provavelmente a única personagem que me foi directamente inspirada por um actor conhecido:
..por isso, sem dúvida que não o apresentei convenientemente. Se calhar, introduzi a bicicleta demasiado cedo e, a partir daí, nunca mais foi levado a sério :)
Claro que, de qualquer forma, este outro senhor tem o mesmo inconveniente que o Clark Gable - é uma cara demasiado reconhecível - mas tinha que o postar em comparação ao senhor Macnee e tentar dar uma ideia menos sorridente do estudioso e gentil Cunningham.
Tal como já confessei, o mentor do Jacob é completamente decalcado do Mr. Johnston, professor do imperador em "The Last Emperor", filme que vos recomendo, nem que seja para ver todas as cenas em que o Peter O'Toole entra.
Deixo-vos uns pequenos quotes:
Johnston: Words are important.
Pu Yi: Why are words important?
Johnston: If you cannot say what you mean, your majesty, you will never mean what you say and a gentleman should always mean what he says.
Pu Yi: Is it true, Mr. Johnston, that many people out there have had their heads cut off?
Johnston: It is true, your majesty. Many heads have been chopped off. It does stop them thinking.
Pu Yi: Where are your ancestors buried?
Johnston: In Scotland, your majesty.
Pu Yi: But then, where's your skirt? In your country, men wear short skirts, do they not?
Johnston: No, your majesty, Scotmen do not wear skirts. They wear kilts.