Diane, em muitos aspectos, é a tipica rapariga da sua idade: adora cinema, ir ás compras (experimentando imensa roupa durante o processo)e sair com as amigas; mas ao mesmo tempo, tem a responsabilidade (ainda que auto imposta) de ser a mulher da casa. Tendo crescido sem mãe, ela assumiu a obrigação de se certificar de pequenas coisas: se o pai jantava, se o irmão pousava os livros e ia para a cama, se o avô não se esquecia que a tinha de ir buscar á escola...
Embora sempre muito protegida pelo irmão (que cuidou dela desde que a mãe morreu, já que o pai tinha de ganhar sozinho para a familia toda), Diane é uma rapariga bastante independente e com ideias próprias, que se acha capaz de tomar conta do irmão como sempre fez, sendo ele vampiro ou não. A ideia de ter um vampiro como irmão e melhor amigo parece-lhe a coisa mais "fixe" do mundo, já que, como adolescente que é, tem uma visão romantizada de toda a situação. Assim sendo, neste último mês, devorou todos os livros de Anne Rice, Bram Stocker e Brian Lumley e fez imensa pesquisa na net sobre vampirismo; podendo-se agora gabar de conseguir ser melhor vampiro que o próprio irmão.

Na net, realmente, não faltam rapariguinhas bonitas. Mas encontrar uma, da idade certa, vestida é um verdadeiro desafio! Depois de, sem exagero, centenas de imagens, encontrei (graças á ajuda do Ricardo que me insistia em recomendar a Deviant art) algumas que encaixavam na idea da maninha mais nova do Ian.
Certos promenores eram obrigatórios: um ar natural e, principalmente, um sorriso que enchesse o rosto. A Diane é aquela miudinha com um sorriso querido, e ainda ligeiramente traquina, que derrete o irmão e o convence a fazer tudo o que ela quiser.