Gama (jogo de estratégia) - Ajuda!

Olá boa tarde a todos,

Adquiri faz bastante tempo dois conjuntos de cartas (80 cada) de um jogo de estratégia chamado "Gama", acontece que o meu filho quis jogar o jogo mas não encontramos as regras, será que algum de vocês o conhece e nos poderá ajudar por favor?

Nas caixas dos baralhos apenas diz:

"O jogo GAMA completo compreende dois baralhos: o dos Exércitos e o das Perguntas, Respostas e Ordens de Jogo"

Trata-se de um jogo da Editorial do Ministério da Educação 

https://www.emec.gov.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=149

Obrigado pela vossa compreensão, cumprimentos,

Nuno Nogueira

Tem aqui um link para a imagem da primeira página das regras de jogo. Vou tentar arranjar o resto depois.

https://ibb.co/b7tdam

Eu já o joguei, e lembro-me mais ou menos. 

A dinâmica do jogo é muito simples, consiste apenas em cada jogador responder alternadamente a uma das perguntas nas cartas. Caso a pessoa acerte faz o que diz no cantinho verde da carta, caso erre o que está no canto direito.

Os jogadores começam com 11 cartas, 5 na mão e 6 na mesa. Estas cartas podem ser trocadas livremente após cada turno. Nunca se tem mais de 11 cartas em nenhuma situação. Se se ataca troca-se uma carta com a do adversário, se se pesca uma descarta-se também uma.

A unica questão que não está explicada nessa página é como se procedem os ataques. Se não estou enganado só se consegue atacar com sucesso se se tiver o exercito mais forte. Atacar consistem em trocar uma carta à escolha do exercito do adversário com uma carta sua.

Como disse vou tentar encontrar o manual, mas seja como for o jogo não passa muito disto, e a parte mais divertida é mesmo usá-lo como trivia, fazendo perguntas alternadamente.

Obrigado Diogo pela resposta,

Realmente parece-me um pouco confuso como se utiliza o outro baralho (Exércitos), mas desde já agradeço a explicação (pois já dá para ter um ideia) e a disponibilidade para colocar aqui as regras, quanto ao outro baralho também é costume utilizamos como trivia, pois não sabiamos como fazer, então só utilizamos só esse … smiley

Cumprimentos.