GAMMA WORLD - AJUDA

Ontem tive a minha frente um Gamma World. Normalmente o pessoal com quem jogo escolhe outro tipo de jogos e nunca um RPG. A questão é que não avançamos com o jogo porque bloqueamos na criação das personagens. Já reparei que ha sites em que automaticamente fazem uma random character sheet tipo: https://www.wizards.com/dnd/blank.aspx?x=dnd/4dnd/gwsheet. Só que eu gostava de perceber como isto se faz, e não posso deixar de notar em diferenças da sheet que vem com o jogo e aquela que é automaticamente criada, por exemplo, a parte das skills: nas regras que eu tenho eles dizem que se recebe as skills que vem com as origins e dps lança-se um dado e para escolher uma outra, no maximo dos máximos acho que inicialmente recebo 4 skills, não é? Na sheet virtual ele cria automaticamente 10 skills. Se calhar n li bem as regras, se calhar deve-se lançar um dado para cada skill para determinar o valor. Anyway, gostava de saber como se criava uma personagem, se me podessem ajudar com qq coisa, um pequeno tutorial, um step by step walkthrough, qq coisa ajudava.

Está me a fazer confusão nunca ter jogado um RPG :)

Não sei se estou a submeter este tópico no sitio correcto, se não tiver peço desculpa.

Sim postas-te o tópico no sítio correcto. Infelizmente nunca joguei Gamma World, por isso não te posso ajudar com a tua questão, o mais básico que te posso sugerir é veres se o software que da página que estás a usar está na mesma versão das regras do teu livro.

Adicionalmente se quiseres participar num dos nossos encontros mensais de RPG e trazer o teu livro, posso (ou outro interessado) dar uma vista de olhos de tentar esclarecer as tuas dúvidas.

Fazem encontros em Lisboa?

Com um problema que o site teve algumas semanas atrás, o tópico desapareceu, mas meto aqui a informação que está no evento do facebook:

Time
Saturday, August 13 · 3:00pm - 11:30pm

Location
Associação "Ilusão Paralela" Travessa do Pasteleiro, (perpendicular à Rua da Esperança ) nº 22 (ao pé do Xafarix Bar)

Created By

More Info
No próximo dia 13 de Agosto, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais informações visita esta secção do AbreoJogo (https://www.abreojogo.com/e​ncontroRPGmensalLisboa6) ou não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João Mariano, Diogo Curado ou Nuno Barreno. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Fazemos sim, tal como o Nuno indicou. Apareçam aí no próximo encontro com o jogo e com jeito (e alguma pesquisa de minha parte) podemos fazer uma demonstração de Gamma World. :slight_smile:

Senão pode-se sempre arranjar outro jogo para vocês experimentarem jogar RPG. Que tal o novo Dungeons & Dragons? :wink:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos