Jogadores:4 (Jbg, Duarte, diana e Rick)
Duração: 3 horas
A função deste playtest era testar as últimas alterações (mencionadas acima).
A conclusão é de que funcionaram perfeitamente:
- Novo sistema de activação da polícia e gestão de nível de alerta é muito mais prático e funcional
- A fase de planeamento é menos complicada e permite mais flexibilidade, dando outro valor às acções especiais.
- Novo automóvel e opção de compra de automóvel com Kit resultou como esperado, permitindo mais opções e resultados mais diversificados nas manobras evasivas.
- Relação Painel Coming Soon -> Acção de planeamento e acção de Business Engage diminuiram a necessidade de reposição constante de negócios no painel e permitiu uma maior flexibilidade na gestão dos negócios.
O playtest durou um pouco mais pois houve um pouco de AP na mesa e foram jogadas todas as rondas possíveis.
A Diana esteve um pouco "perdida" durante o jogo e fomos de alguma forma acompanhando o jogo dela dando algumas dicas e portanto deixamos o gang dela fazer as suas coisas sem nunca termos realizado qualquer ataque, já eu, o Duarte e o Rick preparamo-nos para o banho de sangue que iria ocorrer a partir da metade de jogo.
O Rick apostou em negócios com grande retorno de Pontos, chegando a ter 2 Night Clubs e além disso comprou um bólide dos novos, preto, vidros fumados todo xpto. A dada altura comprou 3 Metralhadoras (+3 pontos no retorno) e desafiou a malta a lá ir.
Por outro lado, o Duarte optou por criar um gang enorme e bem armado, mas caiu no mesmo erro do rick e comprou 3 Shotguns.
Eu desde o inicio apostei em fazer dinheiro, muito dinheiro, chegando a ter o retorno máximo (10), o que me permitiu comprar dois bólides quase topo de gama (davam-me 5 dados nas manobras) e além disso ambos equipados com Nitro. Comprei as armas que achei necessário para manter o meu gang competitivo quando fosse necessário entrar em combate: uma metralhadora, uma espingarda e uma shotgun. Entretanto abdiquei de dois negócios que me davam dinheiro e comecei a fazer taxing a dois shooting ranges e a acumular XP.
Quando foi inevitável, deram-se os confrontos e levei a melhor tanto com o Duarte como com o Rick que acabou eliminado na última ronda.
A vencedora por larga margem foi a Diana que passou ao lado do banho de sangue e o Duarte bateu-me por 1 ponto fruto do enorme gange que tinha.
Podem tirar-se duas conclusões deste playtest:
- A beligerância acarreta riscos e é pouco gratificante
- É necessário compensar um jogador que é atacado barbaramente, como o caso do rick e que levou à sua eliminação.
Tudo o resto me pareceu funcionar muito bem e mesmo tendo durado 3 horas, foram 3 horas com muita emoção nas alturas de confronto.
Como medidas imediatas face às conclusões tiradas:
- Criar 4 tokens de News Break
2 tokens a serem atribuidos aos 2 primeiros jogadores a realizarem Drive by Shootings
1º token dá 3 Pontos e o 2ª dá 2 Pontos, são News Break locais
2 tokens a serem atribuidos aos 2 primeiros jogadores a iniciarem confrontos
1º token dá 5 Pontos e o 2ª dá 3 Pontos, são News Break nacionais
Estes tokens ficam disponíveis para a ronda seguinte, depois dos jogadores receberem o retorno deles.
- Compensar os jogadores vitimas de Drive by shootings e de Confrontos
O jogador vitima de um drive by shooting recebe imediatamente 1 Noobie
O jogador derrotado num confronto pode fazer um Recruit de borla
Desta forma julgo que será mais dificil acontecer uma situação de player elimination como a que aconteceu ao Rick.
(O rick não tinha um gang muito grande, apostou em armas, mas a verdade é que os membros do gangue dele não sabiam mexer naquelas armas e disparam para todo o lado menos para os inimigos, pelo que perdeu quase todos os membros do gangue incluindo o Líder, excepto 2, mas como precisava de 1 líder, iria ficar com 1 membro de gangue apenas - o que ditou a saída de jogo).