Gestão de posts na 1ª página do AoJ

Bom dia,

Como sabem tenho estado a colaborar com a organização e divulgação do Grupo de Lisboa. Desde Abril que tenho pedido quase todas as 5as feiras ao Pombeiro para remover da primeira página do AoJ o evento do grupo de Lisboa do dia anterior e colocar o da semana seguinte (a não ser quando o Pombeiro faz isso mesmo antes de eu ter tempo para lhe pedir).

Até ao final deste mês o Pombeiro não terá mais possibilidade de o fazer. Sería possível darem-me privilégios para gestão de posts na 1ª página do AoJ (tal como tinha solicitado neste post) de forma a poder ir atualizando os eventos do Grupo de Lisboa da 1ª página?

Obrigado,

Tiago Duarte

Boas;

Vou tentar ver se me é possível dar-te essa permissão. Se não for ou até eu conseguir fazê-lo, podes contactar-me que eu faço a alteração.

Já agora aproveito para lançar a questão sobre quais são os eventos que devem ser promovidos à página principal e com que critérios de antecedência.

Se fizermos isso a todos os eventos ficaremos com uma primeira página pejada de eventos. Os semanais de Lisboa e Porto, os mensais também, mais os encontros de RPG que não merecem ficar de fora e ainda as Cons... Não sei. Pela minha parte tenho-me abstraído de o fazer para os encontros do Porto pois entendo que, sendo eventos regionais, deverão ficar nas páginas do grupo da região em causa. Só costumo promover à primeira página eventos de cariz nacional.

Isto não quer dizer que discorde destas promoções. Simplesmente estou um pouco preocupado com o que acontecerá à 1ª página.

Algo mais para reflectirmos...

Peço também aos restantes membros deste Comitê que se manifestem em relação aos últimos assuntos que se têm aqui levantado. Ultimamente só eu, o Pombeiro e o tmgd temos mandado bitaites...

Olá Pedro,

Obrigado pela ajuda.

Quanto à questão dos eventos deverem ser ou não promovidos à página principal e com que critérios:

- Já tinha notado que os eventos do Porto não têm aparecido na página principal;

- Anteriomente julgo que era prática comum promover os vários encontros à página principal;

- Julgo que colocar os eventos na página principal tem um impacto um pouco maior nas pessoas que eventualmennte estejam a pensar participar num evento;

- Compreendo que com o aumento de encontros a nível nacional isso possa provocar com que na primeira página quase só se consigam ver eventos;

- A minha sugestão provisória era, a ser possível, de se criar um artigo que ficasse sempre na primeira página com os vários eventos a nível nacionais e que podesse ser facilmente editável... (vou fazer um teste e já digo mais qualquer coisa sobre isto)

A minha sugestão pode ser vista aqui.

Não creio que seja a solução ideal (longe disso) mas pelo menos julgo que com algumas pequenas melhorias poderia servir enquanto não se faz algo mais definitivo.

Está a faltar o encontro semanal de Coimbra que ao que sei é sempre às quintas. Ou então fazer algo como eu tenho no meu blog, com um calendário no Google.

Independentemente disso penso que os eventos deviam estar mais visiveis do que simplesmente nas páginas dos grupos. Sendo o objectivo apanhar ppl que esteja a navegar e entre no AoJ a página principal deverá ser a que deve mais facilmente ter essa informação do que ali de baixo na sidebar. Ou então algo como criei no blog com os grupos e os encontros periódicos dos mesmos (https://firepigeon.wordpress.com/about/aonde-e-que-se-encontram-os-jogadores-em-portugal/).

Julgo que conseguindo ter em forma de tabela seria mais rápido de visualizar os vários grupos.

Relativamente ao Grupo de Coimbra era fixe eles terem um logotipo.
Não tendo poderiamos colocar uma outra imagem mas o problema é que eles também não divulgam os eventos aqui no AoJ para se colocar o link.

A minha ideia disto era ter links diretos na página principal para as páginas de grupo e dos eventos.

O que fiz era só para se ter uma ideia. A ir para a frente seria interessante colocar também o grupo da linha e o grupo de odivelas.

Atenção que um evento pode ser promovido à páginal principal e/ou pode ser destacado no topo da página.

[quote=Mallgur]Pela minha parte tenho-me abstraído de o fazer para os encontros do Porto pois entendo que, sendo eventos regionais, deverão ficar nas páginas do grupo da região em causa. Só costumo promover à primeira página eventos de cariz nacional.[/quote]Eu seguiria antes um critério de frequência, ou seja, os encontros semanais não necessitam de tanta promoção a partir do momento em que se tornam repetidos e regulares. Por outro lado, os encontros mensais que muitas vezes são reajustados em termos de data/local/formato devem ser destacados, bem como todos aqueles que dizem respeito a grupos que estão ainda a tentar estabelecer os seus eventos regulares. Assim, acho que nem o Porto nem Lisboa deveriam ter todas as semanas o seu copy-paste destacado no topo da página principal do AbreoJogo, até por causa do site listar os tópicos por ordem daquele que foi colocado mais recentemente levando a situações em que temos um evento nacional como o RuralCon destacado abaixo das Quartas-feiras de Lisboa.

Julgo que uma possível solução de compromisso será trocar a caixa Geek Links por uma que diga Encontros Semanais e tenha só os nomes/logos das cidades. Que acham? Quem tem privilégios para editar as caixitas?

[quote=Rick Danger]

Atenção que um evento pode ser promovido à páginal principal e/ou pode ser destacado no topo da página.

[quote=Mallgur]Pela minha parte tenho-me abstraído de o fazer para os encontros do Porto pois entendo que, sendo eventos regionais, deverão ficar nas páginas do grupo da região em causa. Só costumo promover à primeira página eventos de cariz nacional.[/quote]Eu seguiria antes um critério de frequência, ou seja, os encontros semanais não necessitam de tanta promoção a partir do momento em que se tornam repetidos e regulares. Por outro lado, os encontros mensais que muitas vezes são reajustados em termos de data/local/formato devem ser destacados, bem como todos aqueles que dizem respeito a grupos que estão ainda a tentar estabelecer os seus eventos regulares. Assim, acho que nem o Porto nem Lisboa deveriam ter todas as semanas o seu copy-paste destacado no topo da página principal do AbreoJogo, até por causa do site listar os tópicos por ordem daquele que foi colocado mais recentemente levando a situações em que temos um evento nacional como o RuralCon destacado abaixo das Quartas-feiras de Lisboa.

Julgo que uma possível solução de compromisso será trocar a caixa Geek Links por uma que diga Encontros Semanais e tenha só os nomes/logos das cidades. Que acham? Quem tem privilégios para editar as caixitas?

[/quote]

Quanto a promover eventos à páginal principal e/ou destacar os mesmos no topo da página é algo que ainda não consigo fazer.

Quanto ao critério de frequência também concordo com o que dizes. Mas isso seria em situações normais. Passo a explicar.

Tem estado a ser feito algum esforço por divulgar o mais possível os eventos do Grupo de Lisboa (nomeadamente no AoJ e no FaceBook) porque depois de Novembro o número de participantes nos encontros começou a baixar. Em Abril, altura em que comecei a participar mais ativamente na organização dos encontros de Lisboa (altura em que o Vasco se afastou) os responsáveis pelo Passion Fruit (local onde são feitos os encontros semanais do Grupo de Lisboa) alertaram-nos para o problema de haver menos consumos e que a tendencia teria de ser invertida ou então iríamos provavelmente deixar de poder realizar lá os nossos encontros semanais (alerto que o Passion Fruit costuma fechar às 20h mas que às 4as feiras, devido aos nossos encontros, fica aberto até às 2h da manhã).

Assim sendo, julgo continuar a ser importante divulgar o mais possível estes encontros.

Percebo no entanto que um evento como a RuralCon deve aparecer com um destaque maior.

Quanto à sugestão de alterar a caixa de GeekLinks parece-me uma melhoria mas, no entanto, creio que não teria o destaque suficiente.

Julgo que a solução de ter na primeira página uma tabela com links para os encontros dos vários grupos iria ter mais visibilidade.

Como não tenho permissões para configurar quais os posts que aparecem ou não na 1ª página de um grupo pedia a alguém daqui que retirasse o evento de 10/Agosto https://www.abreojogo.com/node/9632 do inicio da página do grupo de Lisboa.

Obrigado