(Go) Em busca de material

Surgiu recentemente uma alternativa para quem só quer comprar um tabuleiro de 9x9 para aprender a jogar.

A colecção Jogos com História do Público/Visão vai estar à venda todas a quintas-feiras, por um preço razoável de oito euros cada. Como podem ver no link, esta é uma colecção de jogos matemáticos acompanhados de pequenos livros explicativos. O primeiro já foi vendido esta semana ao preço promocional de 1 euro.

No dia 2 de Agosto, o 4º volume dará destaque ao Go, com um tabuleiro 9x9 em madeira. Aviso já que - sendo excelente para aprender - jogar em 9x9 é a melhor maneira de ganhar vontade para jogar em grande num 19x19, por isso a nossa aventura em busca de material não termina aqui.

Deixo então o meu último comentário sobre as várias hipóteses:
[quote]Julgo que não há loja nenhuma em Portugal que venda, por isso é preciso procurar alternativas.

A Associação Ludus já referiu neste thread que tem material para venda. Encontra-se neste site. Parece que as encomendas fazem-se pelo telefone.

Procurando online, já encontrei a Go Figure e a Payday Games. Respectivamente, a expedição e o material podem ser caros, por isso é talvez melhor fazer a encomenda em conjunto com várias pessoas. Não cheguei a ter necessidade de o fazer, no entanto, por isso não sei até que ponto são fiáveis.

No meu caso, eu costumo jogar com o Cristóvão - um rapaz aqui do Porto que talvez tenham conhecido no encontro de boardgames - e ele tem vários tabuleiros de boa qualidade para vender. Foi a ele que comprei aquele que tenho. O Cristóvão é um bom jogador de Go (5 kyu) e costuma ir a torneios internacionais, por isso pedi-lhe, numa ocasião, que me trouxesse umas pedras. Foi assim que arranjei o meu material.

Em último caso, falem comigo que eu falo com ele e vemos o que se pode arranjar :)

Por outro lado, se querem apenas algo um pouco acima do papel quadriculado, a Amazon tem produtos como este. É uma questão de procurar.[/quote]

 

Eu já comprei o meu tabuleiro no suplemento da visão (e nem sequer tive de comprar a revista!).

Tabuleiro, peças e um livro que tem regras e mais uns extras, tudo por 7,99 euros.

O livro de regras é bom, pois além de informações sobre o Leibnitz, tem várias jogadas básicas e erros que se devem evitar.

Eu também comprei, obviamente :) Tendo em conta a dificuldade que há em arranjar material, decidi comprar mesmo dois conjuntos, pr'o caso de conhecer alguém que precise.

O texto que apresenta as regras e fala sobre o Go está satisfatório. Claro que, nestas oportunidades únicas de divulgação do jogo, gostaria que o texto estivesse excelente, mas já é pedir muito. Gostaria que se tivessem gasto mais páginas a responder a questões frequentes que os principiantes têem e menos parágrafos sobre fuseki, joseki e etc. Se alguém tiver algúma dúvida que queira esclarecer, poste por aqui ou mande-me uma mensagem.

Já agora, relembro a todo o pessoal que é possível jogar Go online através do excelente Kiseido Go Server. Combinem comigo se quiserem experimentar.

Pois eu também comprei!! Será que podemos juntos todos os tabuleiros e fazer um mega tabuleiro de Go??

:slight_smile:

_____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

[quote=Nazgul]Pois eu também comprei!! Será que podemos juntos todos os tabuleiros e fazer um mega tabuleiro de Go?? :)[/quote]Claro que normalmente pomos RPGs e Boardgames à frente, mas se quiserem combinar uma sessãozita de Go para dar uso ao material, estamos lá :slight_smile: Ensino toda a gente que aparecer! Quanto são? :stuck_out_tongue: