Gostaria de saber onde posso encontrar alguns jogos para me iniciar e se possível baratos ou até mesmo usados

Boa tarde,



Comecei a achar piada a jogos de tabuleiro com Trivial, Monopólio e jogos abstratos e gostaria agora de me aprofundar mais no assunto, para tal estive a pesquisar e fiquei relativamente interessado nos seguintes jogos:



Ingenious

GIPF's

Carcassone, Alhambra, Ticket to Ride ou Catan

Time's Up



O Problema é que a altura não é a melhor daí que gostava de saber onde se pode aquirir jogos o mais barato possível ou mesmo se há algum lugar onde os vendam usados a preços convidativos mas em bom estado :slight_smile:



Para além disso gostava que me dissessem algo sobre os jogos que referi, se são boas escolhas, se dentro do gênero há melhores para começar/jogar :slight_smile:



Cumprimentos e obrigado pela atenção :slight_smile:

 Antes de mais convido-te para apareceres num dos encontros que a malta realiza pelo país.



 Como és de Paços de Ferreira podes aparecer nos encontros doo Porto, são no Cristal Park todas as quintas feiras há noite a partir das 21:30 e no último sabado de cada mês também da parte da tarde.



 Aproveito também para te disser que existem encontros nacionais organizados em vários locais do país. Este fim de semana será o encontro Nacional de Bragança (que sou eu que organizo) chama-se Rural Con. Em Outubro tens o encontro no Porto dias 5, 6 e 7 de Outubro.





 Quanto a jogos usados aqui no site tens uma zona do lado direito chamada Classificados. Lá tens pessoas que têm há venda jogos usados, não sei se aparece algum dos jogos que pretendes.



 Quanto a lojas a malta costuma comprar mais no estrangeiro principalmente em Espanha: planetongames, Masqueoca.



 Cá em Portugal tens jogos na Devir: senão me engano têm o Catan, Genial, Carcassone e talvez Alhambra.



Runadrake tens o jogo Ticket to Ride



O Time's Up é da editora Morapiaf.





 A nível de lojas tens: a diver.pt e jogonamesa.pt









 Quanto aos jogos que escolheste não me parecem uma má escolha para quem esta a iniciar.



 Se gostas de abstractos o Genial parece-me grande escolha. Embora nunca tenha jogado tenho ideia que os jogos do projecto GIPF's também são muito bons.



O Time's Up é um bom party game mas precisas de ter alguma gente para ter piada, este jogo já encontras facilmente nas fnacs.



Carcassone, Alhambra, Ticket to Ride e Catan são todos bons jogos. Eu não sou muito fã do Catan porse usar muitos dados.







 A escolha é imensa mas para iniciares não me parece nenhuma má escolha. Se quiseres um que seja um pouco mais complicado sugeria o Alta Tensao- Power grid tambem da Runadrake.



 Mas podes sempre exprimentar se apareceres num dos encontros. E depois compras os que gostares mais.



 Bem vindo ao abreojogo e ao universo dos jogos de tabuleiro modernos

Antes de mais bem vindo!



Realmente o Ticket To Ride (TTR) Europe é dos primeiros jogos que penso em jogar com alguém que quero "arrastar" para este vício :slight_smile:

Ultimamente o Stone Age tem tomado o lugar do TTR, e já tive observações de pessoas a quem mostrei 1º o TTR e só mais tarde o Stone Age, a sugerir usar o último com novas pessoas. Talvez se deva ao facto do Stone Age ter menos tempo de espera entre as acções dos jogadores ou do uso de dados ser preferido por estas pessoas.



Estes 2 também têm a vantagem de serem independentes da língua (o TTR tenho a versão alemã por exemplo). Se comprares noutra língua depois apenas necessitas de arranjar as regras (ou no site do fabricante ou no BGG que tem um link por baixo dos classificados). Se avançares com esta opção e precisares de ajuda para encontrar regras envia mensagem ou sem dúvida que alguém te responde a um post.

De qualquer forma penso que ficas bem servido com qualquer destes.





Sugeria também leres as regras e veres algumas reviews dos jogos que tens em "short-list" para poderes decidir se será um jogo ao teu gosto. Se colocares o nome do jogo no https://boardgamegeek.com/ tens logo videos e reviews com fartura.

Se fores aparecer nalgum encontro semanal e colocares um post a pedir para alguém levar determinado jogo, de certeza que alguém faz o jeitinho e ainda te ensina as regras.



Cumps,

Fernando


Olá,



Os jogos que indicas são boas escolhas (embora eu sugira o TZAAR em vez do GIPF para começar).



Como já te responderam alguns desses jogos são editados pela Devir e conseguem-se obter com alguma facilidade e a um preço aceitável. Podes também comprar em lojas on-line na europa (por exemplo: www.planetongames.com em Espanha).



Os jogos da série GIPF parecem estar out-of-print e são difíceis de comprar novos (a planetongames onde eu comprei os meus já não os tem). Uma alternativa é comprar em 2ª mão em sítios como o ebay. Lembro ainda que podes experimentar muitos jogos abstratos e não só on-line; vê o sítio www.boardspace.net.



Se quiseres aparecer nos encontros do Porto eu posso levar os GIPFs que tenho (GIPF, DVONN, TZAAR, YINSH, ZERTZ).



Cumprimentos,



Pedro


Outro site interessante para jogares online (e assim dá para teres uma ideia de alguns jogos) é o boardgamearena



https://en.boardgamearena.com/#!gamelist

Muito obrigado pelas informações e pela opinião :slight_smile:



Infelizmente devido a ter treinos todos os dias durante a semana não posso comparecer nos encontros além de que com o preço do gasoleo a brincadeira ainda fica carita mas quem sabe um dia se tiver disponibilidade :slight_smile: no entanto talvez consiga ir em Outubro ao encontro num dos 3 dias :smiley:



Vou então procurar ver umas reviews dos jogos que me chamaram a atençao e depois ver se compro um ou outro para começar :slight_smile:



Em todo o caso e a título de curiosidade hoje joguei num jantar de amigos o Rummikub e achei interessante embora também envolva o factor sorte :slight_smile:






Obrigado pela descrição e não tinha ainda visto que o TTR era independente da língua o que é bastante bom :smiley:



Vou dar uma olhadela a reviews para ver o gameplay

Como já referi acima e em todo o caso agradeço imenso a disponibilidade :smiley: para mim é complicado para não dizer impossível deslocar-me aos encontros pois treino às 5ªs Feiras daí que talvez consiga aparecer no encontro no início de Outubro :slight_smile:



Em todo o caso muito obrigado vou ver ver se da lista escolho 1 ou 2 jogos para tentar adquirir sem grandes investimentos :slight_smile: