Antes de tudo mais os meus cumprimentos a quem pratica, e dignifica, o hobbie da jogatina em tabuleiro.
As minhas aparições são raras neste espaço, e quando apareço é só para sugar a vossa boa vontade em me esclarecer das minhas dúvidas existenciais.
Confesso que esta vez não é excepção!
Apesar da minha dificuldade em arranjar parcerias na mui nobre arte dos wargames (confirmo a minha ausência nos eventos semanais e mensais, e outros que tais, largamente motivados por outros compromissos que me impedem de estar presente), gostaria de adquirir um jogo de estratégia, e não táctico (descobrindo à dias que ainda há os operacionais) ligado à vertente bélica (vulgo wargame). Mas desengane-se quem pensar que ambiciono um mero wargame estratégico, o que na realidade pretendo é que me possam aconselhar na aquisição de um “GRAND STRATEGY WARGAME“, inspirado na 2ª Grande Guerra Mundial.
Nas minhas surfadas internautas descobri alguns títulos, entre os quais destaco:
Sei que existem alguns clássicos “out of print”:
Rise and Decline of the Third Reich
Como já descobriram não pretendo um simplório “wargame” que contemple apenas a parte do combate, mas sim um jogo em que tenha que lidar com logística, relações diplomáticas, economia, recursos e mais alguns “etc.”.
Assim, e aliviando todo este palavreado, gostaria que me aconselhassem sobre qual o “GRAND STRATEGY WARGAME“, mais completo, que devo de adquirir.
Agradecendo desde já a vossa amizade solidária de jogador.