Grupo de Boardgamers do Porto no Jornalismo Porto Net (Jornal Universitário Online)

O Grupo de Boardgamers do Porto está incluído numa notícia do JPN sobre os jogos de tabuleiro na noite do Porto.

A par de uma noite temática no Breyner 85, os encontros regulares do grupo são assim expostos ao público sob uma luz claramente positiva. Esperemos que contribua para trazer mais pessoas ao hobby.

Podem ler o artigo AQUI.

Obrigado à Ana Almeida pela reportagem e parabéns pelo belo trabalho.

O link acima não funciona, aqui está outro.

Obrigado pela correcção. Usei o link que me enviaram por mail... Vou corrigir o original.

Estou a ver q é preciso uma cruzada ali para os lados do Breyner :P

You have my sword...

O problema é que poderemos estar perante a situação de que o pior cego é aquele que não quer ver.

Poderá ser mero desconhecimento da massiva oferta actual de jogos de tabuleiro, mas também poderá ser estratégia do negócio em si.


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Penso que nao seria mal pensado falar com os organizadores dos encontros no Breyner, pelo que percebi os donos ou gestores do bar...

Depois de ver o artigo, enviei um e-mail de resposta ao que ela enviou a avisar da publicação. Fiz resposta para todos e na lista encontrava-se também o Director da Academia Breyner 85.

Ele contactou-nos (usei o endereço do grupo porque foi para aí o aviso) em seguida para combinarmos um encontro. Já estou a tratar de uma data para isso, talvez o próximo mensal...

Veremos então o que se pode fazer em conjunto com este espaço. Não creio que a selecção de jogos disponíveis no Breyner seja resultado de alguma estratégia específica. Penso que, tal como em muitos outros casos, se trata simplesmente da consequência de uma oferta reduzida na generalidade do mercado e alguma obscuridade ainda das alternativas.

Claro que quem quiser juntar-se à "reunião" ou dar ideias para a levar à mesma é bem-vindo.

Sabes que para isso estou sempre disponivel e como sabes tenho tempo...

Quando falei de estratégia comercial erradamente confundi com táctica comercial Laughing.

Acho difícil que, hoje em dia, quem tenha de facto paixão pelos jogos de tabuleiro não venha a dar de caras com o Abreojogo, BGG, blogs diversos, lojas online... , onde a imensidão de títulos ofuscaria estes jogos mais tradicionais tipo Monopólio e Party & Co.

Dai a ter algumas dúvidas quanto à relutância que se pode encontrar e logo, o pior cego é aquele que não quer ver.

Mas não custa tentar.

Levo o Brass. Embarassed


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Portanto, é para viciar mais pessoal em Tichu? Alinho nisso.

Bora la

Ontem fui com o Joao104 em missão de reconhecimento ao Breyner85. Fomos muito bem recebidos apesar de a noite ser pouco participada.

Há interesse em combinar colaborações entre o Grupo de Boardgamers do Porto e o Breyner85. A sala principal é pequena e a iluminação deixa um pouco a desejar mas existe a possibilidade de juntar alguns candeeiros para colmatar essa "falha". Está em aberto a possibilidade de se aproveitar o tempo mais quente (quando ele vier) e fazer algo no exterior que é um espaço muito interessante.

No próximo encontro semanal podemos conversar sobre idas lá.

Ainda houve tempo para jogar uma partida de 6 Nimmt! que agradou bastante.