Neste momento somos apenas 3, procuramos mais 1 ou 2 jogadores para jogar semanalmente aos domingos.
Agora estamos a jogar o velhinho Marvel Super Heroes Action Game, mas procuramos sempre jogar coisas diferentes.
Qualquer pessoa interessada em jogar connosco, pode comunicá-lo por aqui, indicando, se quiser, o jogo que mais gostaria de jogar/mestrar, tendo sempre consciência que nós iremos muito provavelmente querer experimentar vários jogos, e que por isso campanhas longas serão, na maior das certezas, um big no-no. A malta curte é coisas curtas, temáticas, episódicas, fast & furious. :-)
O local do jogo será ou a Runa, ou em casa de um de nós, conforme a vontade.
Tenho pouca experiência, mas gostava de adquirir mais. E para mim até é bom o não-compromisso com uma campanha longa de algo de que poderei não gostar. "Isto pode não ser muito do meu agrado, mas a outra a seguir pode ser melhor..."
Gosto de jogos que dão mais ênfase à história do que à mecânica do mesmo.
eu gostaria muito de entrar no vosso grupo mas isso depende muito de aonde vcs jogao pois eu morro em sesimbra, eu tenho alguma esperiencia, eu jogei rpg durante 4 anos mas ja tem 2 anos que eu nao toco em um livro…
Nós planeamos encontrarmo-nos ou na loja de RPGs/Boardgaems chamada Runadrake, que fica ao pé da Avenida de Roma ao pé do Hotel Roma ou na casa de um de nós (se der mais jeito).
Normalmente encontramo-nos por volta das 14h30 e jogamos até por volta das 19h30/20h00.
Para o que estamos a jogar o Sr. GM providenciou neste link, se viermos a jogar outra(s) coisa(s) alguém há-de ter os manuais (ou impressões respectivas) e dar-se ao trabalho de explicar o jogo ao pessoal.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
como sempre, estou muito interessado em participar.
desde já ofereço a minha casa, se houver necessidade.
muito embora preferisse fazer campanhas mais longas, estou numa de experimentar, e essencialmente conhecer novos jogadores. sou jogador e GM, portanto...
Neste momento, e a acreditar na participação nisto, somos 6 (eu, Diogo RPL, Tiago Barend, mais os novos Gedes, Tunas e Sissi).
Proponho que nos juntemos todos um dia para nos conhecermos e falarmos em pessoa; julgo que o Colombo será o melhor local, no entanto se tiverem alguma outra alternativa (Saldanha, Olivais, por ex) terei todo prazer em a ouvir.
Notem uma coisa: a menos que haja real interesse da parte de toda a gente em fazer algo prolongado, todos os jogos serão de curta duração; agora estamos a jogar Marvel, mas é algo que pode acabar a qualquer altura, assim haja vontade. Se um de vós proposer algo, e haja consenso em jogar, a probabilidade de isso durar mais que 6 meses é, a meu ver, escassa. A probabilidade existe, no entanto.
Digam algo sobre o encontro, proponham ideias para local, jogos, e tudo o mais que se lembrarem.
Abraço forte a todos!
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
Eu moro perto da Runadrake, por isso posso lá dar um saltinho com facilidade (muito possivelmente até esta tarde lá vou).
Este fim-de-semana não posso combinar nada, salvo talvez ao fim de Domingo (e para os meus lados). Talvez possa aparecer no fim da vossa sessão, e espreitar o Marvel
Eu tentei poucos RPGs. Mas gostei de Vampire, que tem um ambiente cativante e centra-se muito na história. Estou curioso com L5R, já que conheço o setting do CCG.
Basicamente, procuro algo que os RPGs de computador não me conseguem dar.
concordo absolutamente com o Gede, no que toca ao que me leva a jogar RPG's. se a dinâmica do grupo é experimentação e cenários curtos, parece-me OK. o que me interessa é formar um grupo, ou passar a pertencer a um, uma forma de "pool" ou recurso para o que se estiver a jogar e outros eventuais projectos.
Proponho então que nos reuna-mos domingo ao fim da tarde (visto o Gede só puder por volta dessa hora) para um lanche/jantar e falar-mos os 6 de modo a podermo-nos conhecer melhor falar um bocado sobre jogos a experimentar, combinar as próximas sessões (como o recem-famoso GURPS WW2 apresentado pelo Sr. Tunas hehe) e genericamente partilhar as nossas expectativas relativamente aos RPGs e todas essas coisas.
Que dizem, Domingo por volta das 19h no Atrium do Saldanha? (acho que é o mais central a todos).
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
o encontro correu bem, estivémos presentes eu, o rui e a sua musa e o redpisslegion. a conversa foi longa e agradável e deu para discutir muita coisa. tirando o pequeno incidente com o pianista, que tivémos de colocar a salvo da fúria assassina do redpisslegion, correu suave!
parece que temos grupo, vão estando atentos a novos posts quanto às actividades planeadas pelo mesmo!
ficou combinado começarmos então as hostilidades no próximo domingo, com o cenário de Berlim 1945 prometido, mas para mais pormenores consultem o tópico respectivo.
Oi, obrigado pelo teu interesse; estamos sempre interessados em jogadores novos, mas eu não sou o dono do sitio onde jogamos, por isso terá que haver um debate à porta fechada sobre isso.
Estamos a terminar uma mini-campanha de Fading Suns, e depois não sabemos o que vamos fazer a seguir, talvez PTA de alguma coisa, ou um sistema feito por mim, ainda não se sabe.
Vai deixando aqui o teu bitaite!
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
Foi decidido que iríamos jogar Star Wars D20, vamos fazer um bando de smugglers e esperamos que todo o ambiente seja muito pulpy e larger-than-life.
Outras sugestões em cima da mesa foram: Star Wars D20 só Jedi ou só Clones, Unknown Armies, The Shadow of Yesterday e My Life With Master.
Tive com o Pedro Marques uma interessante conversa sobre roleplay. Espero, assim o tempo e a vontade o permitam, jogar com ele algo menos comercial e tradicional.
–~~–
-Noddy, Lord of Darkness