Grupo de para RPG em Setúbal

Olá a todos,

Ainda sou um novato nisto mas quero participar à força. Procuro, no entanto, um grupo de jogadores de RPg (não importa muito que sistema usam) para jogar com mais regularidade. Estou em Setúbal e àvido para rolar dados. Um abraço a todos =)

Boa, entusiasmo e vontade de experimentar é que é preciso!

Não deixa de ser irónico mas eu já morei em Setúbal e nessa altura eramos poucos e muito fragmentados. Dentro das minhas possibilidades tentei sempre sensibilizar mais pessoal mas ao fim do dia era sempre eu e mais um punhado de amigos.

E agora desde que me mudei para a área de Santarém tenho jogado mais com gente de Lisboa e quase nada com o pessoal que deixei aí na minha cidade-berço. Ao que parece os meus contactos também não têm jogado. Já experimentaste começares sozinho com pessoal que conheces de outras jogatanas?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Olá jrmariano,

Na verdade a ironia ai está. É pena. Tenho um horario muito preenchido e é dificil ter amigos quando não tens tempo para eles =( Tenho andado com a ideia de inciar os meu "agregado familiar" ... Mas eles falam pouco e mal inglês, algumas soluções para arranjar material em Português? Um abraço, Erege!

Bem vindo. Nós somos um grupo do Barreiro (bem, tecnicamente falando, apenas eu sou do Barreiro, o resto de Lisboa) mas jogamos aos Sábados (nem todos). Interessante que o teu perfil diga que gostas de rpgs de capa e espada. Neste momento estamos a jogar The Savage World of Solomon Kane que tem como setting o Séc. XVII e as aventuras de um grupo de personagens. Dá uma vista de olhos no meu blogue que estou a usar para registar a minha campanha (começámos há muito pouco tempo).

Existe algum material gratuito e em PT. Depende é do género que estás a procura ou que aches mais adequado aos possíveos jogadores. Consegues especificar os teus gostos? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Já tinha visto o teu post e ja vou acompanhando o teu blog. Gosto muito de solomon kane, não só dos livros pelo Robert Howard mas também das Bandas Desenhadas antigas da Marvel e mais recentemente da Dark Horse.

De facto, gostaria imenso de assistir a uma das vossas sessões. Embora tenha um horario complicado aos sabádos à tarde costumo ter tempo livre =) É questão de combinarmos ...

Gostava de algo simples mas que ao mesmo tempo mostrasse o lado técnico e aleatório do jogo deixando na mesma lugar à imaginação. E sobretudo que fosse facil de controlar pelo DM. Não conheço nada assim. Comprei uma caixa de D&D ai à uns três anos mas como era só material em inglês nem nunca chegamos a jogar =(

Gostar de Solomon Kane é meio caminho andado. Não percebi se tens um horário complicado aos Sábados à tarde mas costumas ter tempo livro OU se tens um horário complicado, mas aos sábados à tarde costumas ter tempo livre? Nós jogamos aos Sábados à tarde. Vir assistir a uma das sessões também se arranja, nada mais simples. Se estiveres interessado em contactar-me no MSN usa este e-mail ([email protected]) ou então dá-me o teu e-mail se puderes.

Qual é a tua posição quanto edições (comics, jogos, etc.) em Português do Brasil? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Oi, aqui fica o meu email para se combinar melhor as coisas. Hoje foi sabado mas não deu. No próximo tenho-o livre, talvez dé! [email protected]

Boa pergunta. A minha posição será mais ou menos a seguinte: prefiro muito mais o material traduzido em português do Brasil, se bem que certos termos os expressões mais inglesadas funcionem melhor a partir de um português mais legitmo. As traduções a feitos por portugueses geralmente soam mal, muitas são mal feitas na medida em que se afastam muito do contexto, com os zucas isso não acontece tanto, correcto xará? Vamo rolar essa bola, cara! =)

Qualquer coisa funcionaria, uma capa & espada em tuga ou zuca iria dar igual uma vez que teria que adaptar os textos a medida dos meus jogadores e de qualquer modo não sei sequer se iria ser capaz de conduzir um jogo que não tivesse preparado a fundo.

Um abraço,

Erege!

Innocent

E se for em francês, é mais viável? Nesse caso proponho-te o Solomon Kane de Olivier Legrand (www.storygame.com). É um capa e espada como tu queres e é muito simples como sistema de jogo.

Sérgio Mascarenhas

Sword & Sorcery estilo Conan: https://www.1km1kt.net/rpg/barbarians-of-lemuria
Horror moderno na onda dos X-Files: https://www.nemesis-system.com/what-is-nemesis.html
Magia e conspiração: https://edenstudios.net/witchcraft/
Zombies: https://www.mosierworks.com/projects/theDead/index.html
Sword & Sorcery estilo Jason and the Argonauts: https://mazesandminotaurs.free.fr/revised.html

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Fantasia old-school: https://www.tagmar2.com.br/DownLoadTagmar2.aspx
Animé shonen e beat’em ups japoneses a tender para a fantasia: https://www.jamboeditora.com.br/comunidade/downloads/3d&t.zip
Horror e conspiração moderna: https://www.daemon.com.br/netbooks/da0001.zip
Demo de horror gótico com vampiros: https://www.devir.com.br/mundodastrevas/downloads/vor/VoR_filho_de_Maria.pdf
Demo de horror selvagem com lobisomens: https://www.devir.com.br/mundodastrevas/downloads/MdT_LoD_intro.pdf
Demo de feitiçaria moderna com magos: https://www.devir.com.br/rpg/downloads/mago/mdt_mod_roteiro_int.pdf

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Em francês acontece o mesmo problema, tenho que traduzir tudinho o que se torna moroso. Mas fui ver o site e fiquei intressado. Já começei a preparar qq coisa. Obrigado jrmariano! =)

São muitos os jogos disponiveis e tenho andado a verificar os links que me enviaste. Mais feedback depois :P

A vantagem do Solomon Kane do Olivier Legrand é que é muito simples. Igualmente simples é o seu Senhor do Anéis, Terre des Héros. Simples e muito, muito bem feito. E se quiseres só um sistema de jogo tão básico que quase não carece de tradução, vê o Gnomes. Sim, é um jogo infantil, mas o sistema em si pode ser adaptado a qualquer contexto.

Sérgio Mascarenhas

Comparativamente, os dois (The Savage World of Solomon Kane e Solomon Kane Francês) são muito simples. O primeiro tem a vantagem de ser em Inglês que muito mais pessoas falam e lêem. Dei uma vista de olhos pelo sistema francês que me pareceu, de facto simples, mas as aventuras do sourcebook Fôret Noire não são nada de especial.

A jogar actualmente: The Savage World of Solomon Kane
A jogar em breve: Daring Tales of Adventure

Bem, na comparação estamos em postos opostos, cada um defendendo a sua dama. Em termos de simplicidade de regras o SK do Olivier bate aos pontos o SK para Savage Words, hands down. Em termos de necessidades de tradução nem se fala.

Quanto aos cenários, aí podes ter toda a razão. A certa altura pensei jogar um one shot do Segredo de Roahonke mas numa versão profundamente modificada. Porém, essa é uma questão secundária para o MJ. Ele pode usar o sistema do Olivier com cenários para outro jogo sem problemas de maior.

E depois, em termos de custos não há comparação possível entre um jogo gratuito e um jogo comercial.

Sérgio Mascarenhas

Olá Sérgio,

Obrigado pela tu participação nesta pequena sessão de esclarecimento e de boas vindas.

Infelizmente não consigo encontrar o RPG Gnomes, podes facultar o link?

Obrigado,

Erege!