Grupo Pathfinder/Dark Heresy Lisboa

Olá a todos os jogadores e DMs! Gostaria de criar um grupo de roleplaying de Pathfinder ou Dark Heresy em Lisboa – ou integrar um grupo já existente se houver alguém a precisar de mais um jogador.

Lisboa onde? E quantos elementos tem esse grupo, para já? Já tem DM?

Olá Pedro e sê bem-vindo ao Abre o Jogo!

O pessoal do Grupo de Roleplayers de Lisboa aqui do site organiza todos os segundos sábados de cada mês uma Encontro onde jogamos RPGs de maneira descomprometida e convivemos. Gostava de te convidar a passares por lá para jogares connosco e conheceres pessoal que esteja interessado em participar na tua jogatana ou até quem te possas juntar noutras campanhas. :slight_smile:

Além de já existir também um grupo organizado de PATHFINDER em Lisboa , que recebe todos os interessados em jogar .

https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/PathfinderLisboa/

Não está ainda definido o local. Para já há 2 pessoas e não temos voluntário para DM.

Olá a todos :slight_smile: obrigado pelas boas vindas, irei concerteza passar por lá para conhecer o pessoal. 

Obrigado pela dica. 

Não conheço os grupos que já existem daí ter criado uma conta no aberojogo.com. Pareceu-me o meio mais fácil. 

E têm disponibilidade para vir até Cascais?

Eu tenho um espaço fixe para jogar e, no caso de Pathfinder, até me disponibilizo para mestrar - nem que seja uma mini-campanha em jeito de teste - desde que se escolha um campaign setting que eu conheça (Golarion não é um deles).

Também tenho para aqui dúzias de sourcebooks e campaign settings de d20 / 3.5 que se poderiam utilizar com um mínimo de trabalho de conversão para Pathfinder. Ou então não, que eles foram feitos para jogar assim mesmo :slight_smile: Desde cenas clássicas como Forgotten Realms, Eberron, Dragonlance, Ravenloft, Dark Sun, ou Greyhawk, a futurismos tipo Dragonstar, Judge Dredd, Traveller, ou Trinity, ou mesmo uma coisa qualquer mais caseira a partir do d20 Modern e respetivas expansões.

Também ando a ver se arranco com uma campanha de Earthdawn, mas isso não é para todos os gostos - é um ruleset complexo, não necessariamente mais complexo que d20 mas não tem nada a ver e portanto a curva de aprendizagem é alta. Tanto para jogadores como, no meu caso, para o DM. Mas é outra hipótese.

E o setting é brutal!

No caso de Dark Heresy ou outras coisas de 40K, nunca joguei mas conheço o setting e curtia experimentar. Como jogador, claro. Portanto mantenho a oferta do espaço, mas não me disponho a mestrar.

Por último, sou capaz de conseguir recrutar um ou dois manos que jogam comigo outras campanhas, sem garantias.