Grupo whatsapp para combinar jogos em Lisboa

Criei um grupo whatsapp para todos os jogadores de Lisboa poderem combinar partidas de forma rápida e simples



A ideia é ser ± uma cópia daquilo que uns jogadores organizaram em Barcelona (e certamente noutros sitios), que é ter um grupo o maor possível (eles tem 230 membros) para que seja relativamente fácil organizar jogos.



Eu estou lá para ver a dinâmica, e p. exemplo, um jogo popular como o TFMars pode ser sugerido para o dia seguinte, e ficar com os 4 (ou 5) lugares cheios em menos de 1 hora!



Claro que ter um grupo deste tamanho implica ter algumas regras para não haver demasiada info, assim, vou aproveitar para copiar as regras deles, que acho que podemos adoptar para já a ver como corre:


  • O Canal é só para organizar jogos. Se quiserem falar de reviews, compras /vendas, kickstarters e afins tem de ser noutro lado (p.ex. o aoj :wink:
  • Os jogos podem ser "criados" como o exemplo seguinte:

    ***

    Partida de Gloomhaven, quinta feira, dia 8, pelas 19:00 na Logon

    smiley - Pedro

    smiley -

    smiley -



    (opcional) Breve descrição do jogo e outras notas como duração prevista, expansões, se há ou não explicação antes, etc

    ***



    Sendo que depois um jogador interessado deve copiar essa mensagem toda e adicionar o seu nome numa das vagas abertas. Se pretenderem cancelar o vosso compromisso (a evitar) copiem a ultima mensagem desse jogo e removam o vosso nome



    Se quiserem entrar no grupo enviem-me uma mensagem aqui no AoJ


mas precisamos de ser mais, e sim, a 10ª pessoa a entrar no grupo não vai ter nenhum beneficio imediato, afinal para isto funcionar temos de ser umas boas dezenas
 
vou deixar uns exemplos do que pode ser se conseguirmos um número razoável de pessoas (100 já era fixe), com o que acontece no grupo dos gajos de barcelona
 
se gostas de jogar muitas vezes
ou se não tens muito tempo, e tens de aproveitar quando tens um dia mais tranquilo (que pode não ser na 4ª feira)
 
toca a entrar!
 
exemplos:
alguém se lembrou às 8 da noite, que no dia seguinte queria jogar century com 5 pessoas num sitio especifico (sagrera) às 18:30
e pimba, passados ~200 minutos já tinha a mesa fechada
 
[20:12, 23/1/2018]: Miercoles 24/01 a las 18:30, partida al centhury, ruta de las especias
 
pepa
-
-
-
-
 
Por sagrera
 
[23:48, 23/1/2018]: Miercoles 24/01 a las 18:30, partida al century, ruta de las especias
 
pepa
Lluís
Xabier
eva
cris
Por sagrera
 
***
 
Estes eram 3 e queriam + 2 jogadores para o dia seguinte, em 2h tava feito
 
[11:13, 21/1/2018]: Partida al Dead of winter,la larga noche. 
Lunes 22/01 a las 18h
Bar Queimada nivel Q
Carrer independencia 323
Edu
Lluís
Diego
-
-
Juego semicoperativo en el que una colonia intenta sobrevivir a un apocalipsis zombie.
 
 
[13:38, 21/1/2018]: Partida al Dead of winter,la larga noche. 
Lunes 22/01 a las 18h
Bar Queimada nivel Q
Carrer independencia 323
Edu
Lluís
Diego
Jaime G
Jose
Juego semicoperativo en el que una colonia intenta sobrevivir a un apocalipsis zombie.
 
***
e + um, desta vez com 2 dias de antecedencia ;) demorou pouco mais de 2h e este nem conheço ^^ vejam o detalhe de terem atrasado (formalmente) o inicio 15 minutos!! :D
 
[08:43, 21/1/2018] : Partida a Spirit Island en Júpiter Juegos el martes 23 a las 17:15h.
Sergio
-
-
-
Juego cooperativo en el que los espíritus de una isla protegen a los nativos de los invasores que traen el progreso, la televisión, Interné y un par o tres de epidemias y genocidios. En inglés.
 
 
[11:08, 21/1/2018] Partida a Spirit Island en Júpiter Juegos el martes 23 a las 17:30h.
Sergio
Edu
Ari
eva
Juego cooperativo en el que los espíritus de una isla protegen a los nativos de los invasores que traen el progreso, la televisión, Interné y un par o tres de epidemias y genocidios. En inglés.
He hablado con el organizador del juego y hemos cambiado la hora a las 17.30h ke sino no llegaba. Gracias

 

Obrigado pela iniciativa. Já me juntei. Eu sou um desses tipos com pouco tempo e para quem a 4ª não dá jeito nenhum. :slight_smile:

já somos 35, o que não é mau, mas isto vai começar mesmo a render quando chegarmos perto 100! :slight_smile:



partilhem com os vossos contactos dos jogos!

já somos 43 e estamos a planear o 1º jogo para a próxima 2ª feira



vai ser 1 isle of skye e estamos com 2 dos 5 lugares preenchidos (min. 3 para jogar

eu tenho um Windows Phone, e o ano passado o WhatsApp foi descontinuado.

Parece que agora o WhatsApp é apenas uma opção para quem tem Android ou iPhone frown



Alguem sabe de algum truque para correr o WhatsApp no PC?



Existe o https://web.whatsapp.com/ mas isso é para quem já WhatsApp no telemóvel 1º



Nota: Dispenso "piadinhas" a dizer para comprar um telemóvel novo! angry

qual é o teu?



na faq aparece a dizer que no Windows Phone 7 deixa de ser possível, mas que no 8 só é preciso fazer o update para 8.1 e que na maioria é possível fazer



podes ver mais aqui: https://faq.whatsapp.com/en/wp/21478428



acho que a webapp que aparece lá em cima (eu só comecei a usar há uns tempos) funciona exclusivamente com o telemovel, ou seja, se eu n tiver net no tlm aquilo nem funciona… duvido que haja algum truque…



excepto pedires a alguém para instalar uma conta whatsapp por ti (alguém q n use) e dps tens acesso no pc (e provavelmente num browser normal no tlm) sempre que esse tlm estiver online :wink:

Infelizmente tenho o Windows Phone 7 sim… sad

https://www.techbout.com/whatsapp-without-phone-number-sim-5365/

=/

Malta, já somos 60+ mas isto bom bom era >100!



Vim dar o bump depois de ver isto hoje! 2 minutos :smiley:



Tá bem que é um jogo 5 estrelas, mas por acaso já não o vejo em 3D há uns tempos








Já somos 79! Agora para receberem o convite basta deixarem uma pm aqui pelo site



ps: hoje joga-se Agricola, ainda há 1 lugar :wink: