Este ano voltamos à carga com o GTS, num figurino e formato diferente, timings, tempos de crise e vacas magras dixit, no entanto nos próximos dias 3 e 4 de Março como é tradição, mas agora em Sesimbra, vamos ter um fim de semana dedicado a wargames, com os seguintes eventos:
Ao longo da semana vamos postando os regulamentos e informações necessarias para participarem, além da possibilidade de podermos anunciar novos eventos em função das disponibilidades da organização.
Qualquer contacto para esclarecimento deve ser feito, entre outros através deste forum** ou directamente para este email:
**vai ser criado um espaço proprio para divulgação do GTS
Ps. a RunaDrake vai ainda propor durante o evento uma secção dedicada a boardgames
Não sei se estão interessados ou se podem ir, mas parece-me que seria bom discutirmos as regras e formatos que o torneio vai ter. Falei com a organização e como é a primeira vez que se faz algo assim, está um pouco à nora. E que tal sermos nós a decidir que regras tomar em conta, que alterações ao formato temos de fazer, etc.
Como o hobbie tem pouca gente em Portugal, e como alguns têm poucas minis, deve ser dificil todos termos formações 100% legais em torneio. É com isto em mente que proponho a discussão. Não sei se há por aí alguém que já organizou torneios que possa ajudar. As únicas coisas em que nos podemos apoiar por agora são as regras oficiais de torneio e os cenários, presentes nas Confederações espalhadas pelo mundo. Ficam aqui para consideração de todos, as regras da Confederação do Reino Unido.
Não sei, mas existe pessoal suficiente para se fazer o torneio?
Convinha que se realizarem mesmo o torneio fosse uma coisa bem organizada e apelativa pois como devem imaginar no GTS muito pessoal vai ter curiosidade em ver COnf. e se a imagem que ficar não for a melhor invés de se cativar jogadores acontece o contrário.
Pessoalmente não vou ao GTS nem tenho tempo para me deslocar a uma loja perto de casa para um joguito quanto mais ir para "Pavilhão desportivo da Escola E.B.1/IJ - Cotovia (Sesimbra)." um bocado fora de mão.
Outro factor tramado é que para além de não fazer ideia quantos jogadores existem e se podem ir ao GTS é que o timming para se organizar tudo é muito apertado.
Não me lembro de nenhum torneio expressivo Conf. só umas escaramuças aqui e ali logo tudo é novo.
Só posso desejar boa sorte e força rapaziada.
PS- fartei-me de tentar criar topicos aqui sobre as novidades rackham mas eles são sempre apagados, provavelmente azelhiçe minha... mas que segundos depois de postados os topicos são apagados lá isso são.
Os teus tópicos não foram apagados; simplesmente criaste tópicos de grupo e depois não os atribuiste a nenhum grupo, portanto ficaram no limbo, apenas listados na tua página de perfil e portanto praticamente invisíveis para quem nos visita. Estão a trabalhar numa forma de evitar que os utilizadores consigam fazer isto, mas por enquanto ainda está sujeito à azelhice, LOL. No problem.
Já atribuí os teus posts e os da Runadrake aos grupos apropriados, onde estão agora visíveis para todos. Obrigado pelas contribuições!
Os teus tópicos não foram apagados; simplesmente criaste tópicos de grupo e depois não os atribuiste a nenhum grupo, portanto ficaram no limbo, apenas listados na tua página de perfil e portanto praticamente invisíveis para quem nos visita. Estão a trabalhar numa forma de evitar que os utilizadores consigam fazer isto, mas por enquanto ainda está sujeito à azelhice, LOL. No problem.
[/quote]
Mas ao criar um "tópico de grupo" a caixa de tornar publica a thread está assinalada por defeito sendo que a plateia tambem está atribuida; neste caso "confrontation Portugal" ou sou mesmo azelha de todo e me estou a esquecer de algo?
edit: voltei a postar uma novidade ,com grupo defenido, e o problema mantém-se, desculpa Ricardo mas provavelmente tens outra thread no "limbo"
Okay, então só pode ser um bug, desculpa. Pensei que vocês estivessem a criar os tópicos através do link no menú de “Criar Conteúdo”, onde aí por omissão não vem preenchido nenhum grupo; o grupo só vem preenchido quando se cria um tópico através do link que aparece no interior de cada grupo. Ou devia… vou tentar resolver.
Já coloquei o teu novo post no grupo. Vou ver se há por aí outros de outras pessoas.
Pois é, tinham toda a razão, é um bug e um bug enormíssimo. Ainda não está resolvido, mas acho que encontrei maneira de o contornarmos; agora já podem voltar a postar sem medo.
Precisamente o meu problema. Se fosse ao GTS se calarh até ia para jogar Conf. Já estou um pouco saturado de jogar sempre com o mesmo exercito em fantasia e o meu outra ainda está em fase de desenvolvimento...aidna mais agora a entrar em FOW.
O prob é que tb n tenho as minis pintadas e como estou a usar as minis de Conf para pintar os NMM's e etc....vai demorar...é pena ser já assim muito em cima da hora...e em sesimbra...parece-me complicado, n sei como vão ser os meus fins de semana.
Mas estou preparado para discutir regras etc.
Vão também aos foruns espanhois qeu eles lá organizam muitos torneios de Conf. Seria interessante usar-se as regras de 3.5 e possivelemnte as limitaç~ioes de cartas e miniaturas para torneio.
[quote=ricmadeira]Pois é, tinham toda a razão, é um bug e um bug enormíssimo. Ainda não está resolvido, mas acho que encontrei maneira de o contornarmos; agora já podem voltar a postar sem medo.[/quote]
Obrigado pela tua rápida ajuda sabes como são estas coisas eu sou sempre o azarado que descobre o cabelo na excelente sopa. hehe
Parece que já havia pessoas a sofrer do mesmo mal há já algumas semanas… simplesmente ainda não se tinham queixado, os malandros. Compensa sempre abrir a boca!
E eu tb nunca tinha reparado em nada porque como sou webmaster o site às vezes funciona de maneira ligeiramente diferente para mim. Neste caso, por exemplo, para os meus posts ficava tudo bem; tive de me ligar com a minha conta de utilizador para testes para conseguir reproduzir o problema.
tenho tido uma certa dificuldade em aceder a este forum e pensava ja ter enviado há um bom par de dias a seguinte msg q repito:
Quando fiz o pedido à Runa o problema inicial era a configuração dos moldes do torneio, dado que a Rackham está interessada em patrocinar o evento e pediu-me para lhes transmitir essa informação.
Naturalmente quanto ao resto parece-me que tem que se achar uma solução de compromisso agora que o comboio começou a rodar mesmo que essa não seja à primeira vista a ideal.
Por mim, e em nome da organização A21, não ponho obstaculos ao facto de aparecerem minis não pintadas, desde que haja algumas para a reportagem fotografica, o que seria mais importante é mostrar que há jogadores e interesse por confrontation, mas enfim a ultima palavra aos jogadores e ao organizador do evento Confrontation, a Runadrake.
Abraços
Rui Carrilho
ps o GTS já tem cartaz há ultima da hora o meu contacto falhou e eu num fim de tarde com o paint e uma serie de copys, edites e pastes fiz isto:
[quote=Sgrovi]ou então se o Red quiser podemos fazer um num dia e o outro no outro[/quote]Por mim até pode ser, mas duvido que dê para acabar um Civilization num só dia.
O que é que achas?
Já agora, os inscritos para jogar Civ por favor metam aqui um cometário para fazermos contagem de cabeças.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Por diversos motivos pessoais não vou poder aparecer no GTS para os Boardgames!!! Espero que seja um grande sucesso!!! Em todas as vertentes!!! E para o ano lá estarei!!! A todos qts vão aproveitem bem o tempo!!!