sumário (TLDR), se querem tirar partido do bgg para combinar jogos vejam a alinea b) deste post e o post do Dervich a resumir como a coisa funciona em 02/08/2018 - 18:07
Acho que todos preferem jogar com alguém que goste muito de um jogo, em vez de alguém que depois de convidado, olha para as restantes mesas, e ao não ver nada de jeito responde com um "ok.. pode ser" xD
Alguns utilizadores do aoj registam muitos dados no bgg, desde os jogos que tem, querem ter, gostavam de jogar, plays, e mesmo os seus ratings
Ter acesso a esses dados pode contribuir para melhorar a "qualidade das combinações", nos grupos locais, mas sobretudo em cons, e em particular daqueles jogos menos populares que às vezes pensamos que mais ninguém gosta e nem metemos nas propostas
Assim, fui espreitar o bgg para ver que alternativas existem, e vou mostrar as 2 que encontrei (se conhecerem mais avisem, incluindo ferramentas externas)
a) Podemos adicionar buddies, e depois mete-los em grupos
(penso que cada user só pode estar num grupo, o que é uma limitação),
e depois conseguimos para um determinado grupo, p.ex. "encontros semanais Lisboa",
escolher um jogo, e ver para cada buddy do grupo, o rating que lhe dão, e o status (owned, want, trade, wishlist) penso que o "want to play" não aparece.
b) podemos juntar-nos a uma guild (ex do grupo lisboa)
(para se juntarem: https://www.boardgamegeek.com/guild/1190
E temos acesso a info como esta (exemplo com o Agricola
https://www.boardgamegeek.com/guild/collection/1190?title=agricola&subtype=&own=1&B1=Apply
curiosamente aqui podemos ver quem assinalou o jogo com "want to play" mas não podemos ver os ratings individuais (apenas o rating médio na guild)
Entretanto reparei que se clicarmos nos comentários já aparecem os nicks (e não apenas os usernames) e os ratings individuais, mas se alguém não tiver inserido comentários não aparece ali.
Eu por acaso tenho comentários no top3, e em mais 3 dos 9 seguintes :))
Acham que pode ser uma boa forma de combinar uns jogos? se calhar aqueles mais longos que nem se fala nos eventos semanais, ou com pessoas que estão no aoj mas não conseguem ir aos eventos, nas cons em que não sabemos se alguém da outra ponta do país adora aquele jogo que ninguém gosta muito no nosso grupo, etc