Eis uma ideia de um tema para um Jogo:
Embora já exista um Bang! com uma temática de "far west" e cowboys, aqui fica mais uma ideia...
Em breve mais notícias!
Eis uma ideia de um tema para um Jogo:
Embora já exista um Bang! com uma temática de "far west" e cowboys, aqui fica mais uma ideia...
Em breve mais notícias!
O tema do farwest tem bastante para explorar, por isso não há riscos de repetir o Bang. Não sei se há alguma coisa em particular nesta série, mas, na generalidade, há várias pontas por onde pegar:
O duelo ao sol
Enquanto o Bang é um simples tiroteio por vezes aleatório, um duelo entre cowboys é um jogo de sangue frio e reflexos. Além disso, num duelo basta um tiro para a história acabar ali, não é uma competição para ver quem consegue aguentar com mais balas.
A variedade económico-social
Os vários géneros de coboiada fazem referência a aspectos muito diferentes do que pode ser um dia no farwest: os caminhos-de-ferro, as minas de ouro, o petróleo, o gado, os cavalos, a guerra com os índios, as fronteiras com os mexicanos, o poker, os bancos, o telégrafo, as caravanas, as lendas dos maiores pistoleiros, a religião, etc.
A rua
O clássico desenho de uma cidade no farwest presta-se muito facilmente a um jogo de tabuleiro ou de cartas: um espaço vazio entre duas filas de casas. Além disso, em muitas histórias de cowboys, ir (ou ser chamado) "lá para fora" tem sempre algum significado.
Um ccg que chegou a tentar implementar alguns destes aspectos foi o Doomtown, mas, para além desse, não me lembro de outras experiências. Mais concretamente , o que é que tens em mente?
Curioso falares em reflexos pois é a primeira coisa que me vem~à mente quando penso em Duelo...
O jogo assenta numa mecânica que premeia aquele que melhor coordenação visual/motora conseguir atingir... isso e a gestão de whiskey no organismo...
Se bem que não existe player elimination e os duelos podem (ou não) infligir dano, muitas outras coisas podem acontecer.
Além dos jogadores, existirão foras-da-lei que interagem com os jogadores.
O jogo passa-se em Gunsmoke City e a maior parte da acção passa-se no Saloon, onde os jogadores saciam a sede, jogam cartas e arranjam problemas...
O objectivo é que cada um consiga comprar os seus adereços (cavalo, sela, botas, revólver, etc...) com o ouro e prata que conseguem arranjar fazendo prospeção no rio ou ganhando nas mesas de jogo (poker) ou ainda "roubando" a um outro Cowboy que tenha ficado inconsciente (pela bebida ou porque levou um soco).
o Jogo termina quando o Cangalheiro deve fazer o funeral de algum deles (depois de algum ter realizado um determinado número de danos) ou quando um jogador conseguir comprar todos os adereços requeridos.
O jogo em si tem uma mecânica que me parece inovadora (pelo menos não conheço qualquer jogo assim). Tem movimento e exige reflexos. O jogador que melhor controlar o seu nível de alcoolémia tem vantagem, pois isto de ir para um duelo encharcado em Whiskey pode turvar a visão!
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»