Há camelos em Coimbra, 1064 d.J.Cr.


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Estou À procura de jogadores para uma nova aventura:<o:p></o:p>

1064 AD: Pintadas de ocre, preto e amarelo com
motivos geométricos octogonais, as poderosas muralhas de tijolo da cidade-fortaleza
de Coimbra estão cercadas pelas tropas dos bárbaros cristãos do norte da
Península Ibérica há já 6 meses; a oeste, na foz do Mondego no forte de Al-Jaferiya
que defende o acesso ao rio com as suas baterias de balistas e catapultas,
passam as esquadras mouras de reabastecimento vindas de Lisboa e Álcacer do Sal
com destino à cidade cercada. No forte, onde se refugiou o regente da Taifa, ou
Emirato de Coimbra, com o jovem príncipe raptado, vários homens tentam o seu
resgate. Será que conseguem?<o:p></o:p>

Buquana conhecido como El Toledano: árabe da tribo
dos Banu Hilal leal à família dos Omíadas, antigos califas das Espanhas e do
Médio Oriente. Fazem agora 2 gerações e tal que o recrutamento por tribos para
o exército foi proibido, perdendo as tribos árabes assim grande parte do seu
poder; revoltados, aliaram-se aos homens de Nuno Mendes II contra o Emirato. Bardo,
level 20.<o:p></o:p>

Loreto Walia: marinheiro burguês portuense de
ascêndencia romano-sueva. Antigo capitão pirata dos mares muçulmanos do
Atlântico centro com base na ilha da Madeira, não assinalada nos mapas; fazia o
corso ao comércio do Senegal, Mauritânia e do Maghreb. Passou uns tempos nos mares
do Norte. Agora voltou ao condado Portucalense por cujas autoridades foi
alugado para fazer transportes ao longo do rio Mondego que é controlado pelas
frotas muçulmanas. Rogue, level 20.<o:p></o:p>

Cocça: nómada da tribo dos Auregenses do Sul, que
levaram à queda do império romano, caçadores e apanhadores de castanha da serra
da Covilhã, que luta pela libertação do seu país. Quando era pequeno, viu a sua
aldeia ser atacada por uns presores do Condado Portucalense e quase todas as
mulheres e crianças serem levadas como servas pelo que guarda um grande rancor
a essas gentes. Qualquer gente que caia fora da tribo é um inimigo pronto a ser
morto. Ele pertence ao movimento do mulad, como lhe chamam os árabes, ao
Messias do Meio-Dia que se diz Cristo regressado para o Juízo Final. Bárbaro, level
20.<o:p></o:p>

Jahner Vogeldorfer: cavaleiro teutónico em
peregrinação à Terra Santa passa pelo caminho pela Península Ibérica indo ao
sanctuário de Santiago de Compostela. Agora está calmamente a beber um copo
numa taberna dos arrabaldes de Coimbra. No vale que rodeia a cidade fortaleza
espalham-se as tendas e os soldados do Condado de Portucale e do reino de Leão
e Castela. As bandeiras dos cavaleiros estendem-se desfraldadas pelo vento pelo
horizonte. No orvalho da manhã que cobre os campos de um azul quebradiço, as mesnadas
de caveleiros correm abaixo e acima das colinas, enquanto ao longe as tendas se
prolongam em linhas acima e abaixo dos campos, para acorrer a uma sortida dos
mouros de Coimbra. Devem ser facilmente uns 30,000 homens ao todo com criados,
artesãos e soldados. Knight, level 10. Este carácter já foi escolhido.<o:p></o:p>

Este mundo usa o mapa da Europa da idade média
medieval mas é um mundo fantástico; se quiserem podem usar anões e imortais
(elfos) embora estes sejam mais raros. Se quiserem ideias para os carácteres
leiam os últimos postos da aventura Os
Lobos da Covilhã
, aqui:  https://www.abreojogo.com/terra_media/2011/07/lobos_da_covilha<o:p></o:p>

Os carácteres acima descritos são os NPCs principais ou já foram tomados. Criem os conceitos dos personagens que eu depois faço-os. As regras sãoo Rolemaster 2, que básicamente é um D100.

Venha de lá a sequela dos Lobos da Covilhã! ;)

Já agora, o Ismajl sempre aceitou ser meu pajem ou nem por isso...?

Acho que não, o Ismajl está contente com o trabalho que tem no Triplo-Seis; o Da Fonte acompanhar-te-á até Coimbra pelo menos; e tens um pajem no Acrisius que é fora da lei. Eu rolarei os dados numa nova thread.