-E levem com vocês estes pobres inconscientes.
Dito isto Ezio começa a recolher as armas dos guardas, dando especial atenção ao mago e capitão da guarda não fossem eles ter algum objecto de interesse.
-E levem com vocês estes pobres inconscientes.
Dito isto Ezio começa a recolher as armas dos guardas, dando especial atenção ao mago e capitão da guarda não fossem eles ter algum objecto de interesse.
O comandante da guarda tem uma espada de mithril e um anel que o Buquana reclama para si;. - Os objectos e armas dos guardas que vencestes podes ficar com eles , Ezio. - diz Buquana.
Os guardas ficaram surpreendidos com o perdão de Jahner. Eles fogem desarmados pela porta fora. Eles dizem que o regente está no quarto ao fundo esquerdo e o príncipe à direita.
O Ezio nota que os guarda tinham lanças e espadas de high steel, 10x o preço de uma arma normal.
Jahner dirige-se a Ezio com um estratagema:
"Antes de mais, talvez não fosse má ideia amarrar essas lanças todas juntas e usá-las para prender a porta por onde eles fugiram. Não vá um deles decidir contar o que se passou a alguém e virmos a ser atacados pelas costas." — ao que, voltando-se para Ismajl: "Meu Freund*, queres ficar com um destes falcões? E uma língua-de-boi**, também te dava jeito ou não?"
* Freund = Amigo
** Referindo-se primeiro a uma das espadas e depois a uma das lanças.
O Ismajl agradece o cuidado de Jahner, - Obrigado, Senhor; espero usar esta espada de aço para bom uso. - diz ele. Após trancarem a porta com as lanças vocês sobem as escadas com o Cocça com o braço curado e o Buquana à frente. Este andar está com as madeiras ricamente decoradas e douradas à maneira muçulmana. Tem um corredor comprido ao longo do qual há 2 portas em cada lado.
Ezio ouve a ideia de Jahner enquanto guarda uma das espadas dos guardas consigo. De seguida procura algo com o que atar as lanças e segue a ideia do seu amigo, trancando a porta e atrasando possíveis intrusos.
De seguida vai espreitar o estado do braço de Cocça e ver se a situação é muito grave.
-Pronto para prosseguirmos com isto? - Pergunta a Cocça.
Jahner pára à entrada do corredor e comenta com Ezio:
"É melhor que eu fique para trás enquanto vás escutar porta a porta para tentar perceber o que nos espera atrás de cada uma. A minha armadura chincalha muito..." — explica-se, ao que depois se dirige a Buquana:
"Os guardas diziam que encontrariamos o regente à esquerda e o príncipe à direita... Talvez não seja má ideia tentar resgatar o príncipe sem que o regente se dê conta disso. Talvez Ezio consiga abrir a porta...?" — ao que espera no início do corredor.
O braço de Cocça já está bom. - Este curandeiro faz milagres. - diz o pastor guerreiro.
Ezio não ouve nada nas primeiras portas à esquerda e à direita. Na porta do fundo à direit ouve o cantar de uma cirança, mas está fechada. Na porta à esquerda ao fundo do corredor não ouve nada.
Desta vez Jahner fica à espera para ver o que Ezio quereria fazer, uma vez que se encontrava à entrada do corredor e imaginava que seria dele o próximo passo...
pensando se não seria melhor alguém com mais experiência tratar de tentar abrir a porta, afinal de contas fechaduras não são o seu forte como Monge.
Decide regressar para junto dos seus companheiros:
-Não há aqui alguém capaz de abrir portas trancadas? Feitiço ou alguma "habilidade natural para a coisa"? É que desconfio que a chave para esta porta está com aquele que tentamos evitar...ainda há uma outra opção, que é ver se a outra porta do mesmo lado tem uma janela pela qual se possa passar para o quarto de onde vem o som do canto.
- 0 meu ramo de magia é o mentalismo; o de Acrisius é o de Chanelling; as magias para portas são do outro ramo, de Essência. - diz El Toledano. - Está na altura de ajustar umas contas. -
Buquana bate à porta esquerda do fundo do corredor.
- Abdoul abre essa porta; nós viemos para libertar o
pequeno Saoud! – diz El Toledano.<?xml:namespace prefix = o ns = “urn:schemas-microsoft-com:office:office” /><o:p></o:p>
A porta abre-se e um homem nos seus 50s magro e alto
com uma barba e bigode espigados diz – Não antes de passares por cima do meu
cadáver, Buquana. -
Amanhã haverá o combate.<o:p></o:p>
Só imagino se não estivessemos a tentar ser discretos...
Em pricípio ele tinha-se juntado à luta se os guardas não se tivessem rendido tão cedo.
medem-se por alguns instantes; e depois antes de desferirem o 1º golpe, Buqua usa a voz, saindo-lhe da garganta uma voz distorcida ordenando ao regente que se adormeça. Ele cai ao chão e Buquana revista-o durante alguns momentos; e depois amarra-o, e diz - Ele vai ser precioso para nós sairmos daqui. -
Lá fora está uma turba desordenada de soldados. Buquana exclama - Eis o traidor que se escondia aqui enquanto os outros combatem! Vou levá-lo a Coimbra, onde vai ser julgado. Coccça volta com o príncipe e passam todos pelo meio dos soldados que vos deixam sair vergados ao poder das palavras de Buquana e a dura realidade dos factos.
___
Pois é acabou, o que é que acharam? Agora vou parar uns tempos por aqui; já tinha dito que ia jogar esta aventura no fórum do Real Roleplaying, e depois preparo uma outra aventura para aqui se tudo correr bem. Se algum de vocês quiser fazer umas aventuras eu sou o vosso jogador!
Um abraço,
António
Foi porreiro, pá! Mas soube a pouco...!
Não haverá mais nada que fazer lá à volta de Coimbra? Ou a caminho da Terra Santa, quiçá?
Pensa nisso e depois diz coisas.
Quanto a projectos na gaveta, tenho um quase, quase a sair! Hei-de anunciá-lo pra meados de Maio ou Junho — depois aviso. Será para 4 jogadores e num tom parecido com o de Emerson, a minha outra campanha de d20 Modern.
Mas realmente soube a pouco. Estou mais do que apto a um prolongamento ^^,
Abraço
Acho que o formato PbP é altamente porque nos permite jogar sem grande compromisso - mas facilmente se torna ora muito longo (como no caso da minha campanha de Emerson) ora muito curto (como neste caso).
Realmente é difícil de chegar a um meio termo que deixe felizes todos os intervenientes. Mas, acredito, que se a campanha fôr muito curta e o pessoal estiver com ganas para mais que isso é bem preferível a que o jogo se arraste para todo o sempre sem se chegar a lado nenhum...
Ou seja, estamos os dois prontos para te seguir numa próxima campanha, António - se fôr no seguimento desta, tanto melhor. Se não, venha de lá outra coisa!
Seja como fôr, fiquem desde já de sobreaviso para a minha campanha a ser lançada em Junho. ;)
Porreiro João, em Junho lá estarei à espera. Entretanto vou preparando uma continuação que vocês vão gostar!
Quanto mais melhor! Espero ansiosamente por ambas :P
Bem, lá vou eu fechar este tab do meu browser...
Bons momentos cá passamos - que o diga o Ismajl que ganhou um falcão e uma língua-de-boi todas especiais de corrida! =)
Anyway, a minha entrega é já esta 4ª-feira - depois disso começo a pensar na tal outra campanha e logo vos aviso...!
Abraço!