Hábitos de jogos durante o covid

Estás curioso para saber como é que a comunidade tem mudado os seus hábitos relacionados com os jogos de tabuleiro nesta altura de covid, nomeadamente, quanto tempo dedica a jogar ao vivo, online, ou a aproveitar para fazer ver reviews e outras coisas menos afectadas pela situação actual



Eu também!



Vem aqui e responde a este inquérito, deixo os resultados daqui a 1 semana ou 2



https://forms.gle/D117aagwRAwVAwiG6



Resultados:

habitos de jogo covid: 40 respostas


% 0h menos de 10h mais de 10h
live, agregado 13 49 38
live, outros 46 28 26
online async 59 21 21
online live 31 33 36
reviews, etc 21 54 26


tempo dedicado aos jogos no geral

diminuiu manteve aumentou
38 44 18



Estou sobretudo surpreendido que os jogos online *live* tenham mais adeptos do que os assincronos, pois estes ultimos são tão mais fáceis de encaixar a qualquer hora
O tempo com reviews também é surpreendente para mim, já que vejo muito pouco

O tempo dedicado no geral, achei que podia dar qualquer coisa assim, eu acho que mantive, o que diminuiu por causa de não ir aos encontros *live* compensou por jogar mais online

Respondido

Feito

Respondido mas é possível que tenha ficado mais do que uma resposta frown

vales por 2 xD



mas foi a clicar 2x no fim? posso ver se ficaram 2 iguais

Indiquei no final que queria modificar e tive de responder a tudo de novo. Devem estar parecidos

Respondi mas com números aproximados.

vamos ver se isto fica direitinho:





habitos de jogo covid: 40 respostas


% 0h menos de 10h mais de 10h
live, agregado 13 49 38
live, outros 46 28 26
online async 59 21 21
online live 31 33 36
reviews, etc 21 54 26


tempo dedicado aos jogos no geral

diminuiu manteve aumentou
38 44 18



Estou sobretudo surpreendido que os jogos online *live* tenham mais adeptos do que os assincronos, pois estes ultimos são tão mais fáceis de encaixar a qualquer hora
O tempo com reviews também é surpreendente para mim, já que vejo muito pouco

O tempo dedicado no geral, achei que podia dar qualquer coisa assim, eu acho que mantive, o que diminuiu por causa de não ir aos encontros *live* compensou por jogar mais online

[quote=PedroS]Estou sobretudo surpreendido que os jogos online live tenham mais adeptos do que os assincronos, pois estes ultimos são tão mais fáceis de encaixar a qualquer hora[/quote]



Esta é fácil de responder: Jogar live é mais interessante do que assíncrono, não só por ser mais envolvente ao jogar o jogo, mas porque em muitos desses casos o pessoal até está a conviver nalguma platafprma online tipo discord/skype.



Eu por exemplo sou um dos que prefere jogar live do que assíncrono, para jogar assíncrono arranja-se sempre outra alternativa qualquer tocar música, ler um livro… mas eu não sou desses normalmete vou pintar miniaturas :smiley:

Online Live vs Async: penso que isso depende de cada um. Eu por exemplo aborrece-me um pouco os jogos async porque fico demasiado tempo à espera para continuar o jogo. Prefiro jogar live e, se possível, utilizando um canal de voz para ir conversando :wink:

Bom dia.



Diz que já não é possivel responder, erro?

é de propósito, tinha de fechar algures para publicar os resultados (:

live é só vantagens, desde não perder o ritmo do jogo a poder interagir mais directamente com os outros jogadores (mas mesmo async costumo deixar umas msgs quando há turnos giros



só é mais dificil de encaixar nos horários, claro