HARD Specialist, Captain

DR. TERRENCE LAYCOCK, Male Colonist, Tough3/HARD Specialist1: [28+] Init +1; Defense 13; PF/PV 36/16; Atk +3 melee, +3 ranged; SV Fort +9, Ref +2, Will +1; Rep +4; Str 13, Dex 12, Con 16, Int 14, Wis 10, Cha 9.
Skills: Climb +4, Computer Use +4, Craft (electronic) +6, Craft (mechanical) +4, Craft (structural) +6, Demolitions +4, Jump +3, Listen +2, Move Silently +3, Navigate +10, Spot +3, Survival +8, Tumble +3.
Feats: Builder, Endurance, Great Fortitude, Guide, Personal Firearms Proficiency, Simple Weapons Proficiency.
Talents: Robust, Damage Reduction 1/—, Outdoor Survival
Languages: Inglês, Espanhol, Japonês.
Jogador: entropia.

O Comandante voltou a falar ao intercomunicador e parece estar com pressa. O pessoal tem apenas 0600 horas para se preparar até ao embarque.

Entretanto vais até à Cheyenne UD-4L, a nave vaivém que vos levará até ao planetóide de onde é originário o tal sinal, onde passas os fatos espaciais a pente fino! Sim, os resultados da averiguação mostraram que a atmosfera do planetóide era nominal* mas mais vale prevenir do que remediar!

Alguma outra ideia sobre como passar as próximas horas?

Cheira-me que será uma missão cansativa...retiro-me para a minha cabine para descansar, talvez recolher alguma informação sobre o sector onde se insere o planeta donde veio o chamamento.

Faltavam menos de 6 horas para chegarem ao planetóide (marcado nos mapas como LV-445 e baptizado entre a tripulação da Cheyenne por Levi, um dos filhos de Jacob).

De repente, apercebes-te de que o piloto detectou algo nos sensores: um micro-asteróide (com não mais de 20 cm de comprimento) parece ter sido atraído pela força concêntrica gerada pela deslocação da nave.

E agora? Preferes:

> deixar que seja o piloto a tomar conta da situação [vê aqui as opções dele] e decidir perante isso?

> dar uma ordem específica ao piloto?

> convocar uma reunião de emergência?

Isso mesmo, o micro-asteróide sempre colidiu com a Cheyenne, apesar das boas intenções do Tech Sargent. Apesar do embate não te magoaste muito. No entanto, o casco da Cheyenne acabou por sofrer algum dano.

E agora, preferes abortar a reentrada enquanto não se tiver mais informação do estado do casco ou preferes não perder mais tempo sob pena de não poderem regressar à USS Cressida?

Tentemos aterrar e aí vemos as nossas hipóteses...também se for preciso eles que nos enviem uma nave de salvamento!

Parece que o técnico pode ter outra opinião. Esperemos pelo seu próximo post. É que se o pessoal da nave até pode não ter sofrido muito com o embate...

"Com sua licença Capitão, bem sei que quer aterrar a nave o mais cedo possivel mas depois de um embate destes não o recomendo. Qualquer falha no casco pode fazer com que sejamos todos incenerados ao entrar na atmosfera e , com a devida licença, eu não estou pronto para dar umas voltas com os anjinhos... O capitão percebe de comandar e coisas assim mas isto é a minha àrea e eu estou lhe a dizer que a menos que eu vá la fora verificar a zona de embate não nos devemos mexer."

Apesar do ratio de acidentes espaciais provocados por micro-asteróides ser incrivelmente reduzido, o Capitão resolve deixar que o técnico auxiliar observe o casco da nave, apesar do atraso que isso acarretará para a missão.

Como tal, pede ao Dr. Brightman que quantifique esse mesmo atraso e, ao piloto que calcule um novo vector de descida.

[Segue até aqui para (1) leres um resumo do que se está a passar; (2) ficares a saber o que te é suposto que o Capitão faça a seguir; e (3) recomeçarmos o jogo em beleza!]

Stevie, apesar da náusea, escolhe1 usar os motores propulsores do seu fato para se reorientar em direcção à entrada da nave. No entanto, com o cabo preso, isso seria uma tarefa difícil2. E, com efeito, apesar de as manobras de Stevie o aproximarem da entrada da nave, fazem com que o cabo se trilhe, resultando em duas coisas: em primeiro lugar, não o deixa avançar mais; e, em segundo lugar, faz com que o oxigénio cesse de fluir para o fato. Mas Stevie, contrariando todas as expectativas, consegue permanecer consciente durante mais um bocado.

E o Capitão, o que fará ele agora?

  1. tentar puxar o cabo mais uma vez (STR check);
  2. agarrar-se ao cabo e "trepar" por ele até ao ponto onde está preso (Climb check); ou
  3. usar os motores propulsores do seu fato até ao Stevie para o puxar de volta à nave (DEX check).

[Tenta responder o quanto antes para que o Stevie possa agir em conformidade.]

1 Como o Stevie não decidiu o plano de acção, resolvi lançar um dado.

2 Talvez o Capitão tenha puxado o cabo com demasiada força, fazendo com que o cabo ficasse preso - daí a penalização de -2 no lançamento do Stevie.

Vou trepar pelo cabo acima e tentar trazê-lo de volta para a nave.

O Capitão resolve então "trepar" pelo cabo acima, chegando facilmente ao ponto onde o cabo se encontrava trilhado. Aí depara-se com o seguinte cenário — o Stevie tinha-se soltado do cabo e estava a aproximar-se da entrada da nave usando exclusivamente os propulsores do fato. Situação que não deveria manter-se por muito mais tempo, uma vez que: (1) sem oxigenação rapidamente ficaria sem ar para respirar e, ainda por cima, (2) com o cabo solto a pressão baixaria vertiginosamente podendo causar danos irreversíveis. Para além disso (3), a viseira do seu capacete esta a ficar embaciada, o que fará com que, em pouco tempo, Stevie deixe de ver em seu redor.

Que pretendes fazer para o ajudar?

O Capitão apercebendo-se de que a visibilidade de Stevie estaria cada vez mais diminuída resolve esbracejar-lhe para que cortasse o cabo antes de onde se encontrava preso. Ainda assim, Stevie não dava sinal de ter lido os seus movimentos pelo que o capitão resolve continuar a "trepar" pelo cabo até o encontrar a meio caminho.

Quando se encontrava mesmo à frente de Stevie este parece ficar sem forças para continuar e solta ambas as mãos do cabo (que também ele vinha trepando) mas rapidamente o capitão o agarra trazendo-o de volta à sala de saída, dando ordem a Ian para iniciar a pressurização e, voltando-se para Stevie:

"Já cá estás dentro, rapaz."