Eu estou pronto também…
Já consegui abrir os ficheiros no Cyberboard… a questão é que o fiz num portátil que não é meu e não sei se terei acesso a ele todos os dias durante vários meses.
O computador do serviço tem restrições na instalação de software (e duvido que lá consiga me dedicar ao HIS), de resto apenas uso tablet e o smartphone.
Em suma, é preferível não colocar em risco o desenvolvimento da Reforma, de modo que cedo a minha posição a outro interessado - o Priskus escusa de ficar só a ver, poderá jogar. Em troca, poderei eu ver e talvez aprender qualquer coisa.
Fica para outra vez, as minhas desculpas a todos.
Recordando os números:
1 - Mallgur
2 - Joao104
3 - Dorakeen
4 - Dervich / Priskus (ou outro substituto)
5 - 47029
6 - Richard
Ora às 00:03 o número termina em ...
6
O Richard fica com os Otomanos.
Às 00:05 termina em...
4
Dervich/Priskus ou outro substituto com os Hapsburgos
às 00:08...
3
Dorakeen com os Ingleses
às 00:18...
1
Mallgur com os Franceses
às 00:28...
5
47029 com o Papa
O que deixa os protestantes para o Joao104 (bastante adequado, com tanta choradeira).
Priskus, ficas com o lugar do Dervich?
Revejam as partes que vos são significativas nas regras e na noite de 6, o Joao104 pode começar com as 95 teses.
Enviem-me um email para:
boardgames.porto.mallgur no Gmail para juntar lá os emails de todos e dar início às hostilidades.
Depois daí eu darei os links e acessos necessário, trocamos emails entre nós para poder fazer a diplomacia, etc.
Até breve e preparem-se para contemplar os magníficos castelos que erigirei... ou então para testemunhar a chacina que os meus exércitos farão! Muhahahahaha...
_
Vais ver Milão por um canudo.
Seria interessante se calhar um meio para comunicarmos tipo messenger, no caso de estarmos online.
Entre mim e o João104 por exemplo vão existir imensas situações em que tanto eu como ele teremos que esperar pelo rolar de dados do adversário.
Poupava-se imenso tempo.
Como fazemos para rolar os dados?
No ACTS pode-se requerer um lançamento de dados.
Define-se o número e tipo de dados a lanças, por exemplo, 7 dados de 6 faces 7xd6.
Pelo que pude ver nos logs de outras partidas, quando há lançamento para dois jogadores, o jogador activo lança pelos dois sendo os primeiros para ele e os seguintes para o adversário.
Imagins que o Papa lança 4 dados e o Protestante 3. O Papa é o jogador activo. Lança 7 dados. Os 4 primeiros são os seus resultados, os três últimos do protestante. Os resultados são apresentados numa só coluna pelo que é fácil ver quem ganha os combates ou o número de hits para cada lado.
Deste modo, o único ponto em que há que ter cuidado é quando é possível haver intervenções dos outros jogadores (cartas de combate, activação de potências menores, intercepções, etc).
_
Ainda estou a tentar perceber como funciona o Cyberboard, mas acho que até Segunda à noite lhe apanho o jeito. Por mim podemos avançar mal tenhamos um 6º jogador definido.
Então sempre começamos hoje?
Afinal estamos 6 ou 5?
Boas,
Não tinha visto que havia lugar para mim.
Assim sendo aproveito a oportunidade.
Vou enviar um email ao Mallgur.
A ideia é começar hoje.
Já estás familiarizado com os programas e pronto para fazer as 95 teses?
Eu vou criar o jogo daqui a pouco no ACTS e enviar email com link para o jogo e partilha no Dropbox logo ao final da tarde.
Até logo!
_
Mas eu ligo-te a chatear.
Ainda não percebi muito bem depois de jogar como passo as informações para os outros.
Volto a meter na Dropbox?
Segundo percebi o que fores fazendo no ACTS (cartas jogadas, lançamentos de dados e conversa pública) está visível a todos os jogadores nesse sistema.
O ficheiro para a Dropbox é só o estado das peças no tabuleiro. É aí que vamos mexendo os tokens.
Sim. Liga-me logo ou aparece lá em casa e se já estiver tudo pronto fazemos as 95 teses em conjunto.
_
Ligo-te antes mas então faço-te uma visita.
Assim já nem tenho de ler isso para saber o que fazer…
Mas no caso de metermos a pata na poça, é facil fazer reverter o estado do tabuleiro a uma altura anterior?
O estado do tabuleiro é fácil de reverter mas creio que o resto no ACTS não será assim… Não sei ao certo.
_
Andei aqui a fazer uns testes e não consigo descobrir como se inserem unidades no Cyberboard.
Já vi que dá para fazer "flip" às peças (turn piece over) para alterar o controlo religioso.
Seleciona-se no canto superior direito a peça que se quer e depois é só arrastar para o sítio correto no mapa.
Se quiserem posso moderar. Se acharem util.
Eu conheço o sistema de trás prá frente
Por mim, excelente!
Estava eu como moderador, mas se fores tu a coisa é capaz de fluir melhor.
Suponho que ninguém se oponha, por isso vou fazer a alteração.
Obrigado!
_
Claro que não me oponho…