Here I Stand - Jogar por email

Gostava de marcar um Here I Stand em modo "play by email".

Depois da excelente experiência na LeiriaCon, queria manter as regras frescas na memória e corrigir alguns erros que foram ocorrendo nessa partida.



Já troquei umas impressões com o Brainstorm, que joga regularmente desta forma e aquilo que se necessita de ter é:



Cyberboard (programa para manter o estado do tabuleiro e fazer as movimentações em vários jogos)



"Caixa" do jogo para este programa (para ter o mapa, counters e afins usados no Cyberboard)



Acesso ao Dropbox (para partilhar o ficheiro de estado do tabuleiro)



Conta no site ACTS (que controla o estado dos baralhos, cartas na mão e progressão dos turnos do jogo)



A ideia é que vamos fazendo as jogadas via ACTS e actualizando o ficheiro no Cyberboard no final do nosso turno (se necessário) que depois partilhamos no Dropbox. A parte diplomática "secreta" será feita via email.



Mais informações sobre o jogo que podem ajudar a acompanhar a coisa poderão ser encontradas no site da GMT e no BGG.



_

Quem alinha?

_

Vou investigar :-)

 Embora tenha ainda de ver como são esses sites/plataformas todos…

…vou investigar.



Não sei se todas as plataformas serão compatíveis com tablets e se me ajeitarei na sua utilização.

Por outro lado, e dada a minha (e nossa?) ignorância, dava jeito que essas plataformas bloqueassem movimentos/ordens impossíveis, mas talvez já façam isso mesmo… 



(No site ACTS, em "games available" não estava lá o HIS…?!) 

IN

[quote=Dervich]…vou investigar.



(No site ACTS, em "games available" não estava lá o HIS…?!) [/quote]

https://acts.warhorsesim.com/gameListCustom.asp?moduleID=161

…não tinha ainda feito o registo cheeky

O Cyberboard é para Windows zombie mas o resto é tudo via browser.



O Here I Stand só aparece na página de jogos disponíveis depois de fazer login no ACTS. Suponho que a lista de jogos disponíveis não seja actualizada há algum tempo.



Penso que nenhumas das plataformas controla o cumprimento das regras mas sendo o primeiro jogo e sendo por email podemos ir fazendo verificações conforme necessário.



_

Uma nota, antes de se comprometerem definitivamente…



Isto é coisa para muito tempo. Os jogos podem demorar meses a finalizar portanto convém entrar nisto com essa consciência e preparado para o compromisso.

Eu encarrego-me, dentro da minha parca experiência, de dar uma vista de olhos nas jogadas a ver se detecto algum erro.



Portanto, se não houver desistências, para já estamos 3…

_

Portanto estamos 4.

…que, à partida, me desenrasco. Portanto, aí estou, somos 5.

Havendo vaga, gostaria imenso de me juntar também.

Penso que agora temos mesa cheia.



1 - Mallgur

2 - Joao104

3 - Dorakeen

4 - Dervich

5 - 47029

6 - Richard



Correcto?



Em não havendo nada em contrário, fica o sorteio de potências a ser feito deste modo:



No site:

https://beacon.nist.gov/home



é gerado um número aleatório a cada minuto como Output Value.

O primeiro número gerado depois da meia-noite de hoje, ou seja o primeiro número gerado a partir de amanhã, terminado num dos seis valores acima vai determinar quem será o Otomano, o segundo o Hapsburgo, o terceiro o Inglês, o quarto o Francês, o quinto o Papa e o restante será o Protestante.



Se virmos que está a demorar muito, ou seja, se no domingo ainda estiverem por ser determinados jogadores, o primeiro será o Otomano e os outros seguem pelos valores acimas de forma crescente e com as potâncias em ordem de turno.



Um exemplo:

O primeiro valor é um 4. O Dervich ficará com os Otomanos. O segundo é um 3, Dorakeen com os Hapsburgos. O terceiro um 6 o que dá o Inglês para o Richard, etc…

Se o caso excepcional que mencionei acontecer e o primeiro valor for o 4, teremos Otomanos, Dervich; Hapsburgos, 47029; Inglês, Richard; Francês, Mallgur; etc…



Concordam?



Depois de saberem as vossas nações, aconselho que imprimam um livrinho correspondente de regras condensadas para terem para consulta na vossa jogada, que podem encontrar aqui:



https://www.boardgamegeek.com/filepage/41803/here-i-stand-player-aid-booklets



Arrancamos na noite de 6 ou precisam de mais tempo para se familiarizarem com o software e afins?



Abraço e boa sorte para as guerras que se adivinham!



Mallgur

Será que existe alguma forma de ter acesso ao que está a acontecer?
Quem sabe um acesso ao ficheiro do jogo de modo só de leitura?

Seria interessante :-)

Abraço,
Hugo

Penso que sim.



O log do ACTS é acessível mal tenhamos o enderço do mesmo. O ficheiro do Cyberboard será uma questão de teres acesso ao Dropbox que usarmos.



Here I Stand com público… que luxo!

_

Por mim dia 6 está bem.

Relativamente ao software, já me inscrevi no ACTS, tenho conta no Dropbox, fiz o download do Cyberboard e da "caixa" do jogo.

Há mais alguma coisa que possa fazer para já?

Já andei no Cyberboard a ver as cartas e a explorar o mapa. Não me parece complicado.

"Por mim dia 6 está bem." Check
 

"Relativamente ao software,

já me inscrevi no ACTS" Check

"tenho conta no Dropbox" Check

"fiz o download do Cyberboard" Check

"e da "caixa" do jogo" Uh, como se faz isso?!... (em "File" só encontro um "generic game" que não tem nada a ver)
 

"Há mais alguma coisa que possa fazer para já?"
 

"Caixa" do jogo para este programa (para ter o mapa, counters e afins usados no Cyberboard)



Clica na "caixa" e depois descompacta.

Podes a seguir abrir os vários ficheiros no Cyberboard.

[quote=Mallgur]Penso que sim.



O log do ACTS é acessível mal tenhamos o enderço do mesmo. O ficheiro do Cyberboard será uma questão de teres acesso ao Dropbox que usarmos.



Here I Stand com público… que luxo!

_[/quote]


  • 1 para assistir, EU …